quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ex-prefeita da cidade de Montanhas é condenada pela Justiça Federal

6u53u3Ex-gestora a 4 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão por omissão de documentos na prestação de contas
A ex-prefeita do município de Montanhas, Otêmia Maria, que suprimiu documentos na prestação de contas referentes a convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi condenada pela Justiça Federal. A decisão foi do Juiz Federal Arnaldo Pereira de Andrade Segundo, da 14ª Vara Federal, que condenou a ex-gestora a 4 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão, que será cumprida, inicialmente em regime semi-aberto.
O Juiz Federal Arnaldo Pereira de Andrade Segundo considerou que a autoria do crime está comprovada pelas provas apresentadas. "A ré em seu interrogatório afirmou ter exercido o mandato de Prefeita do Município de Montanhas/RN durante os anos de 2001 a 2008, sendo, portanto, a responsável pela documentação destruída e/ou ocultada dos arquivos da edilidade", escreveu o magistrado na sentença.
Ele observou ainda que a Prefeitura de Montanhas em algumas despesas do convênio não apresentou qualquer documento que comprovasse a necessidade de dispensa de licitação. O Juiz Federal ressaltou não haver dúvida de que houve "destruição e/ou ocultação de documentos referentes a três convênios".  fonte. http://www.blogdovt.com/

.
O rolo em Pau dos Ferros tá grande..  O prefeito Fabrício Torquato (DEM) está arrumando a casa pare receber o candidato a governador, Robinson Faria e dar um canto de carroceria e Henrique Alves..
Em Pau dos Ferros o acordão de Henrique Alves juntou gatos, cachorros, periquito e papagaio num lado só..  O PMDB de Gustavo e Elias Fernandes e o DEM de Getúlio e Leonardo Rego com o prefeito, Fabrício Torquato..
Não deu certo, levaram os caciques e os índios não foram, resultado: Robinson sem os caciques teve 5.972 votos, e Henrique Alves com todos os caciques, teve 5.722…  Até arrebatada de microfone teve..
Somados os votos de Robinson com os de Robério Paulino (718) e os de Simone Dutra (53) , verificasse que Henrique perdeu por uma diferença de 1.021 votos..  O prefeito botou o ouvido no chão e decidiu mudar..
Esta decisão do prefeito de Pau dos Ferros terá fortes desdobramento, a galera da tromba do elefante vai começar a pular, já vi isso várias veze    fonte,   http://blogdoprimo.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...