sábado, 19 de dezembro de 2015

Nova Cruz sedia 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste


A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do RN Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz.
Feira de Artesanato
A Cidade de Nova Cruz está sediando a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste, numa estrutura montada no Complexo Poliesportivo do município.  A Feira teve início nessa quarta-feira (16) e segue até este sábado (19).  














 ( Eu e o amigo Duda Xuá)



Apesar de ter iniciado extra oficialmente na quarta feira, a abertura oficial acontece hoje (18), a partir das 17h, pois contará com a participação do governador Robinson Faria e da titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS e primeira dama do estado, Julianne Faria, e do prefeito Cid Arruda.
Na oportunidade, o governador vai entregar aos artesãos a Carteira Nacional de Artesão e 200 cheques do Microcrédito do Empreendedor da Agência de Fomento do RN (AGN). O programa já beneficiou 1.350 artesãos com limites de créditos que variam de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil. O evento é aberto ao público das 17h às 22h e durante o período acontece uma vasta programação cultural desenvolvida com artistas locais e da região.
A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do RN Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz e faz parte da política de incentivo do artesanato que já beneficiou cerca de 3 mil artesãos do Rio Grande do Norte.
Na região Agreste a feira vai beneficiar 150 artesãos que produzem artigos de diversas tipologias como sisal, crochê e cabaça. Também estarão presentes os trabalhadores dos empreendimentos do projeto Economia Solidária do Território Agreste-Litoral Sul. Essa é a terceira feira regional promovida pelo Programa Estadual de Artesanato (Proart). As anteriores foram noas regiões do Seridó e do Vale do Assú.
Programação Cultural: 
Dia 16/12 – Quarta-feira
Bois de Reis 7 Estrela – S. J. de Campestre;
Domingo Matias e Elano Moreira – Nova Cruz;
Grupo de Dança King Dance – Nova Cruz;
Show musical com Lucas Divino e Carlos Eduardo – Nova Cruz.
Dia 17/12 – Quinta-feira
Grupo Folclórico Fandangos – Canguaretama;
Orquestra de Violinos – Goianinha;
Orquestra de Flauta doce – Goianinha;
Projeto Estação Musical – Nova Cruz;
Show musical com Pagode Descontração – Nova Cruz.
Dia 18/12 – Sexta-feira
Grupo Folclórico Macambirais – Passa e Fica;
Orquestra de violino musical – Nova Cruz;
Grupo de Teatro Tocart (Alto de Natal) – Nova Cruz;
Show musical com G. Morais – Nova Cruz.
Dia 19/12 – Sábado
Grupo Folclórico Terra Potiguares – Passa e Fica;
Grupo de Dança Arte do corpo – Nova Cruz;
Show musical com Diego e Banda – Nova Cruz.                                                                                fonte, http://claudiolimanews.blogspot.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...