sábado, 11 de dezembro de 2010

conheça os direitos dos passageiro de conpanhias aéreas



G1 elaborou um miniguia para ser impresso e levado na viagem.
Alimentação, reembolso e acomodação estão entre direitos assegurados.

Claudia Silveira Do G1 SP
Aeroporto de Congonhas, em São PauloAeroporto de Congonhas, em São Paulo, conta com Juizado Especial Cível para resolver impasses provocados por atrasos e cancelamentos, entre outros problemas (Foto: Claudia Silveira/Arquivo/G1 )
Atrasos, cancelamentos de voos, overbooking e falta de assistência ou informação estão entre as principais queixas registradas nos Juizados Especiais Cíveis instalados nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, e de Guarulhos, na Grande São Paulo. Saber os direitos dos passageiros pode não resolver o problema de imediato, mas ajuda a deixar a espera pelo embarque menos desconfortável e pode auxiliar na hora de um eventual pedido de ressarcimento.

avião cai ao lado da pista do aeroclube de joão pessoa


Avião cai no Aeroclube
(Foto: Assuero Lima/CORREIO)
O avião monomotor Paradise, de prefixo PU-RHT (foto), caiu por volta das 13h20 desta sexta-feira (10), nas proximidades do Aeroclube de João Pessoa.
De acordo com as primeiras informações apuradas, a aeronave teve um problema técnico e, ao tentar arremeter, caiu ao lado da pista. O piloto, identificado por Giovanni Sousa, não sofreu ferimentos segundo a notícia dada em primeira mão pelo programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat).
Informações apuradas pela produção do Correio Debate acrescentam que o avião Paradise era novo e havia chegado hoje ao aeroclube para ser entregue ao primeiro dono, que o havia comprado recentemente.
De acordo com o depoimento de uma pessoa que estava no local, para o Correio Debate, o avião foi pouco avariado. O trânsito na área foi logo congestionado.

trens quebram e prejudicam oito mil na grande jp

Cidades - trem-cbtu
 



Aproximadamente oito mil pessoas tiveram que usar lotação, ônibus ou mesmo ir a pé para suas casas ontem a tarde, após os dois trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) quebrarem.
O primeiro veículo apresentou problemas na tarde de quinta-feira e desde então, apenas um estava realizando o trajeto que passa por João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo. No final da manhã de ontem, a segunda locomotiva também apresentou problemas.
De acordo com o gerente Operacional da CBTU, João Oliveira, os trens já têm mais de 50 anos.

Mais na edição de hoje do CORREIO

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...