terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TRE-RN prepara eleição em Santa Cruz e Passa e Fica

A Direção Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte reuniu os secretários, assessores e chefes de cartórios para definir os detalhes das eleições suplementares que serão realizadas nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica no dia 3 de fevereiro de 2019.Os municípios pertencem a 16ª e 12ª Zonas Eleitorais respectivamente.

Para a eleição em Santa Cruz serão convocados 29 supervisores e 334 mesários que irão atuar nas 86 seções eleitorais. No município estão aptos a votar 23.800 eleitores. Já em Passa e Fica, município com 8.625 eleitores, serão convocados 108 mesários e 11 supervisores para trabalhar nas 27 seções eleitorais.As urnas eletrônicas que serão usadas no processo serão alimentadas na própria zona eleitoral no dia 31 de janeiro, véspera do pleito.O TRE-RN irá contar com a ajuda das policias civil e militar para garantir a segurança das eleições.

Candidaturas

Nesta quarta-feira(9) termina o prazo para as impugnações das candidaturas a prefeito e vice-prefeito. Em Santa Cruz registraram candidaturas Ivanildo Ferreira Lima Filho e Glauther Adriano Azevedo Silva, da coligação Seguindo em Frente e José Péricles Farias da Rocha e Paulo César pela coligação Porque o Povo Quer.Em Passa e Fica concorrem Celso Luiz Marinho Lisboa e Maria de Lourdes Silva do Nascimento pela coligação Passa e Fica Continua Crescendo e Cybelly Fonseca Jorge e Adriana Pessoa Silva pela Coligação Unidos para Mudar.

A governadora Fátima visitou nesta manhã (15) o laboratório da empresa Potiporã, em Touros,

🍤 responsável por 20% da produção de camarão no RN, com sete toneladas por ano. Também participarsm os senadores Zenaide Senadora e @jptprates, o secretário @jaimecaladorn e os deputados @georgesoares e João Maia.

Na primeira visita como governadora ao interior, agenda de Fátima é dedicada à carcinicultura, atividade que gera milhares de empregos no RN. Toda a água utilizada na Potiporã para a produção de camarão é do mar e é ozonizada três vezes para limpar todo tipo de impureza. As larvas são todas tratadas com probióticos. A alimentação do camarão é produzida com base em algas importadas. #EquipeFB @ Potiporã

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...