domingo, 15 de maio de 2022

VEM AI UMA BOMBA AGUARDE???

 


Bandidos são presos após furtarem transformador que custa R$ 30 mil em fazenda em Santo Antônio (RN)

 

Dois homens foram presos pela Polícia Militar após furtar um transformador de energia elétrica em uma fazenda no município de Santo Antônio (RN). Os suspeitos usaram uma caminhonete para transportar o aparelho que de acordo com a polícia custa cerca de 30 mil reais.

Os dois envolvidos não tiveram os nomes revelados, mas acabaram surpreendidos por três equipes da PM já na cidade de Brejinho. Diante do flagrante a dupla foi levada para a delegacia da cidade e autuada por furto qualificado, pelo fato do concurso de duas pessoas.

Ezequiel Ferreira: “Não houve uma escolha pela minha candidatura ao Governo do Estado”

 O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), Deputado Estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), quebrou o silêncio e deu uma rara entrevista nesta sexta-feira (13). Durante visita à cidade de Martins (RN), na região Oeste Potiguar, ele falou à rádio Minha Vida FM e, durante a entrevista, de cerca de 50 minutos, o presidente estadual do PSDB discorreu sobre os mais variados assuntos.

Um dos destaques da entrevista foi quando Ezequiel foi perguntado sobre a ventilação do seu nome para disputar o governo do Estado. O deputado afirmou que a especulação não partiu dele e rebateu o argumento de aliados que diziam que o cenário atual era quase perfeito para sua candidatura e que talvez nunca mais se repetisse. O deputado declinou e anunciou que será candidato, mais uma vez, a deputado estadual.

Ele agradeceu a todas as manifestações de apoio, mas ressaltou que analisou melhor o cenário e percebeu que não era o momento. “Na vida pública, às vezes tem que dar um passo para trás para dar dois para a frente”, disse ele.

O parlamentar afirmou também que não entende que houve uma “escolha” pelo seu nome para disputar o governo. O deputado disse que só foi chamado para a disputa quando a oposição percebeu que os nomes mais fortes, o Ex-Prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves (PDT) e o atual, Álvaro Dias (PSDB), ficariam de fora. “Não houve escolha pela minha candidatura. Houve, diante da impossibilidade desses dois nomes”, afirmou o presidente da Assembleia.

Ezequiel afirmou que ser governador está nos seus planos, mas não agora. Ele avaliou que talvez este não seja o momento mais adequado. “Na política, a gente precisa saber a hora certa. A hora certa talvez não fosse essa. Não acredito que o cavalo tenha passado selado. Acho que pode estar selado para outras pessoas”, argumentou o deputado.

Veja vídeo:

Em outro trecho da entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa disse que, diante da situação herdada, Fátima Bezerra (PT) faz “aquilo que podia”. Ressaltou, entretanto, que a governadora teve a “sorte” de o Rio Grande do Norte ter dois ministros no governo Jair Bolsonaro (PL), condição que, segundo ele, foi determinante para que o Estado conseguisse colocar as finanças em dia. “De forma inédita, o Governo Federal liberou de recursos quase R$ 3 bilhões”, enalteceu.

Ezequiel Ferreira cobrou mais ousadia do governo estadual. Citou áreas em que, segundo ele, é preciso avançar, como na recuperação das estradas, na segurança pública e na saúde. Pediu, ainda, projetos de desenvolvimento econômico para que o Estado cresça. “Precisamos ter uma administração que foque acima de tudo no bem estar social das pessoas”, pontuou.

Na entrevista à Minha Vida FM, Ezequiel Ferreira não deixou escapar sua preferência na disputa para o governo do Estado. Falou que ainda vai conversar tanto com a governadora Fátima Bezerra (PT) quanto com o pré-candidato Fábio Dantas (Solidariedade) antes de decidir quem vai apoiar. Sobre o destino do PSDB, o presidente da Assembleia enfatizou que vai prevalecer a democracia interna do partido. “Acabou o tempo em que o presidente do partido dizia ‘tem que ser desse lado’ e todos teriam de ficar desse lado”, argumentou.

O deputado tucano falou que vai reunir os outros 11 deputados estaduais para decidir que rumo o partido tomará na eleição majoritária. “O partido não tomará uma posição unilateral porque o presidente quer. Ele escutará dos seus membros, os seus filiados, para tomar uma posição. Se a posição da maioria for a liberdade interna para que cada um siga seu caminho, será adotada sem nenhum tipo de problema. Defendo a não radicalização”, declarou.

O presidente da Assembleia foi perguntado sobre o que espera do próximo governo, seja com Fátima reeleita ou outro governador vencendo a eleição. Ele afirmou que o preponderante é que o próximo governante tenha alinhamento com o Governo Federal. “Precisamos continuar tendo apoio do Governo Federal para que o Estado possa fazer obras estruturantes. O povo precisa da ajuda do Governo Federal”, disse.

MPRN cobra da Sesap conserto de veículos para combate à dengue

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) recomendou na última sexta-feira (13) à Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) o conserto da frota de carros fumacê. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desse sábado (14). Dos 15 carros fumacê da Sesap, 11 estão quebrados por falta de peça.

A recomendação é assinada pela Promotora de Justiça Substituta, Raquel Batista de Ataíde Fagundes. No texto, a promotora cita o último boletim epidemiológico da semana 14 — concluído no dia 9 de abril — apontando que no RN foram notificados 4784 casos de dengue, 1719 casos de Chikungunya e 368 casos de Zika.

Natal registrou 3,2 mil casos de dengue notificados entre janeiro deste ano e as duas primeiras semanas de maio, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da capital. Os números representam uma epidemia de dengue, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No documento, o MP diz que 13 municípios potiguares ainda fazem uso do carro Ultra Baixo Volume (UBV) — nome oficial do fumacê —, para controle do mosquito Aedes aegypti, “sendo esta uma medida importante para a prevenção e contenção das arboviroses”. As cidades são Natal, Macaíba, Guamaré, Pedro Avelino, Brejinho, Santo Antônio, Várzea, Montanhas, Serrinha, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Jardim do Seridó e Parelhas.

Tribuna do Norte

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...