quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NOVA CRUZ;PREFEITURA APRESENTA PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA PARA DIRETORES E COORDENADORES.


O Programa Saúde na Escola – PSE, foi apresentado na tarde de hoje no auditório do IFRN a diretores e coordenadores pedagógicos de 57 escolas municipais, estaduais e particulares além do próprio IFRN pelos profissionais participantes do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal – GTI-M, nomeados pela portaria n. 334/2013, diante da adesão ao programa assinado pelo Prefeito Cid Arruda Câmara.

O Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal foi instituído em 2007 tem o objetivo de produzir uma política intersetorial de saúde e da educação, voltadas às crianças e adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira. Para gerir o programa nos municípios os prefeitos criaram os Grupos de Trabalho – GTIs que ficam responsáveis por todo o desenvolvimento para o alcance dos objetivos propostos pelo PSE. Para isto, o PSE trabalha com três pilares principais: I) Avaliação das Condições de Saúde; II) Prevenção de Doenças e Agravos e Promoção da Saúde; III) Formação.

Em Nova Cruz fazem parte do GTI os seguintes profissionais:
Representante do Programa Saúde Bucal: ANDRÉ PERRUCI DE PAIVA; Representante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): ARIELMA MARQUES DE SOUZA DA COSTA; Representante do Conselho Municipal de Saúde: JOELSON GOMES DA SILVA; Representante da Secretaria Municipal de Saúde: KAREN VALESSIA DA SILVA; Representante de Estratégia Saúde da Família: MICHELLY MARTINS DE MELO; Representante da Secretaria Municipal de Educação: MIGUEL ROSA FILHO e Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, POLIANA DE SOUZA SILVA

A referida reunião teve inicio ás 14:30 no Auditório do IFRN e a mesa coordenadora foi composta por MIGUEL ROSA FILHO-SME, KAREN VALESSIA DA SILVA-SMS, Diretora do CEMEI, FRANCISCA BORGES DA SILVA, representando todos os diretores presentes; Arielma Marques da Costa-Psicóloga do NASF; Michelly de Melo - PSF CATOLÉ; Erinalva Augustinho dos Santos-SME e Poliana de Souza Silva-Psicóloga do CRAS que repassaram através de slides todos os aspectos do programa.
Autor: Assessoria de Comunicação

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...