quarta-feira, 13 de agosto de 2014

NOVA CRUZ.Sociedade discute Plano de Saneamento Básico.


Com o objetivo de discutir e apresentar propostas que servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, representantes de diversos setores da sociedade novacruzense se reuniram nesta terça feira, 12 de Agosto, no IFRN de Nova Cruz. O Plano em questão deve ser elaborado por uma Comissão Municipal e com o apoio de técnicos especializados no setor, no caso os da Companhia de Águas e Esgotos do RN – CAERN, conforme determina a Lei 11.445/07, que define e estabelece as diretrizes nacionais para  as políticas federais de saneamento básico. A não elaboração do PMSB, no prazo estabelecido pela Lei, inviabilizará a obtenção de recursos federais para investimentos no setor.
caern oficina plateia
 caern oficina mesa 1
O Prefeito Cid Arruda participou da oficina e em sua fala inicial afirmou que Nova Cruz tem vários problemas de ordem de esgotamento sanitário e de abastecimento de água potável, em virtude de sua constante expansão territorial,  questões que devem ser priorizados na apresentação das propostas pelos grupos de estudo, durante a oficina.
Secretários municipais, vereadores, auxiliares técnicos de várias secretarias, equipe técnica da CAERN e representantes de entidades, debateram sobre vários subtemas ligados ao Plano. Os trabalhos foram dirigidos pela Coordenadora de apoio aos Municípios na elaboração do Plano -CAERN, Dra Juliana Delgado Tinoco e pela também tecnica da CAERN, Andressa Dantas de Lima, além do Gerente Local da Companhia, Babyton Alexandre da Silva.
Dentre as etapas a serem desenvolvidas a partir de agora está a Audiência Pública para a apresentação e aprovação do Plano pela Câmara Municipal e sua implementação pela entidade reguladora.
(Equipe de recepção do evento)caern oficina simaritacaern oficiana logo

Seminário de Educação Inclusiva acontece em Nova Cruz


A Secretaria de Educação de Nova Cruz sedia de hoje (11) até a próxima sexta-feira (15) o VII Seminário Regional de Educação Inclusiva Direito à Diversidade. A abertura do evento acontece às 8h, no Espaço Accordes, situado na Rua 15 de Novembro, no centro da cidade, e vai contar com a presença do prefeito Cid Arruda, além de gestores educacionais, professores e a comunidade escolar de vários municípios da região Agreste e Litoral.
prefeito cid arruda
Prefeito Cid Arruda participa da abertura do evento
O Seminário tem como principal meta a formação continuada de gestores e educadores das redes estaduais e municipais de ensino. O propósito é promover a capacidade pedagógica desse profissionais para oferecer aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação a educação especial necessária na perspectiva da inclusão regular do estudante no ambiente de ensino.
A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, deve fazer a abertura oficial do evento apontando para as iniciativas de inclusão já realizadas no espaço escolar do município, além do planejamento a ser desenvolvido pela atual gestão.
O Programa Nacional de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade é uma iniciativa do Governo Federal empregada através do Ministério da Educação (MEC) e desenvolvida em parceria com os estados e municípios.
.
Imagem: Arquivo PMN.

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...