quarta-feira, 9 de março de 2022

Semáforo em Nova Cruz/RN volta a apresentar problemas



O semáforo que fica na Avenida Assis chautbriand, em Nova Cruz, voltou a apresentar problemas com o sinal amarelo que novamente está apagado e confundindo os motoristas


No início de janeiro desse ano, o blog Zé Lima do agreste,  divulgou uma matéria relatando a situação que incomodava os condutores. Alguns dias depois, o farol passou por reparos. Mas em menos de dois meses, voltou a apresentar o mesmo problema com a luz indicativa amarelo apagada. Esta era a situação na segunda-feira, 1º, e assim está há pelo menos duas semanas.Para quem passa pelo local é inaceitável essa questão devido ser o único farol instalado na região central. “Diferente de Nova Cruz, o município só tem esse equipamento para ser monitorado e manter funcionando, e mesmo assim, falham”, disse Adalberto Castro.

Em busca de esclarecimentos, a assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

VÍDEO: Bolsonaro diz que não vê a hora de ‘entregar bastão da Presidência’, ter ‘paz’ e ir ‘pescar’

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (8/3) que não vê a hora de “entregar o bastão da Presidência” e ter “paz” para fazer atividades de seu interesse, como pescar e tomar caldo de cana. A declaração foi dada durante encontro com lideranças evangélicas, no Palácio da Alvorada.

No mesmo discurso, porém, o chefe do Executivo federal voltou a dizer que “não será uma canetada” que irá tirá-lo do comando do Palácio do Planalto.

“Não vai ser uma canetada que vai me tirar daqui. Quem me tira daqui é somente Deus. Não existe um ato meu, um discurso, uma ação, uma MP fora das quatro linhas [da Constituição]. Será que é tão difícil fazer algumas pessoas entenderem que essa é a maneira civilizada de nós convivermos aqui no Brasil? Nós vamos vencer esse obstáculo. Existe gente melhor do que eu? Milhares de pessoas melhores do que eu. Mas é a oportunidade do momento, o nome que está aí é o meu”, afirmou.


Bolsonaro: 'Não vejo a hora de entregar o bastão' ➡ Em encontro com evangélicos, Bolsonaro disse que não vê a hora de "passar o bastão" como presidente da República para "ter paz". No entanto, ele se questionou "onde estaria o Brasil" se outro candidato tivesse vencido em 2018.

Juliette revela desespero ao descobrir aneurisma: ‘Missão cumprida’

 


Na noite da última terça-feira (8/3), Juliette abriu o coração em entrevista ao programaConversa com Bial. A cantora e ex-BBB contou, pela primeira vez, detalhes sobre um possível aneurisma, doença que vitimou a irmã, Julienne.

A irmã da campeã do BBB21 faleceu em decorrência de um AVC, causado por um aneurisma cerebral que se rompeu, quando tinha 17 anos. A mãe de Juliette, dona Fátima, também sofreu um AVC em 2019. E, ano passado, a maquiadora passou pelo mesmo susto. Juliette contou chorando a Bial, também emocionado, que enfrentou o medo da doença em silêncio enquanto todos celebravam lançamento de seu primeiro EP.

“Não falei porque não estava preparada para isso. Precisava me curar antes de me abrir. Minha mãe, além do AVC, tinha um buraquinho no coração, um forame, que era um dos meus propósitos de ganhar o Big Brother. E ela foi fazer essa cirurgia em São Paulo. Quando cheguei lá – eu já tinha feito outros exames no cérebro e não tinha dado nada – mas a doutora disse: ‘Vamos fazer um check-up. E eu falei não.”

O exame foi feito por Juliette apenas quando a mãe dela foi transferida para o quarto. A cantora contou que passou uma hora recebendo contraste na veia. Quando a médica falou para Juliette que o diagnóstico era um aneurisma exatamente no mesmo lugar que a irmã dela tinha. “Eu tinha certeza de que minha missão tinha sido cumprida, que o propósito era esse”, lembra.

É muito candidato a deputado federal no barco do PL do RN

 Robinson Faria deverá deixar o PSD para viabilizar sua candidatura à deputado federal se conseguir reverter a sua inelegibilidade no Tribunal Regional Eleitora )TSE). O PL, do deputado federal João Maia, deverá ser o seu caminho. Que terá além do próprio João Maia os deputados federais: General Girão Carla Dickson.

A mudança de domicílios eleitorais vai até 2 de abril

 Ainda faltam cerca de três semanas para pré-candidatos alterarem seus domicílios eleitorais, de olho na eleição de outubro. O limite é de abril, apenas seis meses antes da eleição.


STF começa a julgar hoje prazo de inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal vai retomar hoje o julgamento de uma ação que discute o prazo pelo qual um candidato é considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, ou seja, vai decidir se a inelegibilidade pode exceder ou não o prazo de oito anos no caso concreto.

A ação foi apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para que a Corte esclareça se o prazo de inelegibilidade pode ou não superar o prazo de oito anos, contados a partir do trânsito em julgado ou de decisão colegiada. Segundo a legenda, quanto mais um réu recorre, maior o tempo pelo qual ficará inelegível, de acordo com a interpretação atual.

Em dezembro de 2020, o ministro Kassio Nunes Marques atendeu a um pedido do PDT e suspendeu um trecho da Lei da Ficha Limpa para que a justiça eleitoral realize a detração (desconto) da inelegibilidade que começa a ser cumprida desde a condenação de segunda instância e do período de cumprimento da pena.

Alguns dias depois, o ministro Luís Roberto Barroso decidiu paralisar a posse de políticos que tentam liberar o registro de sua candidatura com base na decisão de Kassio Nunes Marques sobre a Lei da Ficha Limpa.

Em julgamento virtual, em agosto de 2021, o relator, Nunes Marques, manteve o mesmo entendimento da liminar, ou seja, diminuindo o tempo de inelegibilidade para candidatos condenados.

Marques excluiu a expressão “após o cumprimento da pena”, que consta em um dispositivo que estabelece as regras sobre inelegibilidade de candidatos.

Marques excluiu a expressão “após o cumprimento da pena”, que consta em um dispositivo que estabelece as regras sobre inelegibilidade de candidatos.

Já o ministro Barroso concorda parcialmente com o Kassio. Barroso admite o desconto da inelegibilidade cumprida desde a condenação colegiada até o trânsito em julgado. A divergência é quanto ao desconto dessa inelegibilidade durante o cumprimento da pena.

Depois disso, o ministro Alexandre de Moraes pediu vista para analisar melhor o caso.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

fotos de zé lima.


8 de março, encerro nossas atividades parabenizando as mulheres do Rio Grande do Norte, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira. Que a força da mulher potiguar, que busca a igualdade numa sociedade que ainda necessita de muitas das lições que só elas são capazes de ensinar, continue sendo a nossa mais significativa referência.

À todas que têm uma história de luta e que estão a cada dia mais conscientes dos seus direitos, a nossa homenagem e os desejos de conquistas e realizações. Um forte abraço!

“Onde quer que uma mulher decida estar, ela faz toda a diferença.” Autor desconhecido

JADE PICON É ELIMINADA DO BBB22 COM 84,93% DOS VOTOS, NO 2º MAIOR PAREDÃO DA HISTÓRIA

 

Foto: Reprodução/TV Globo

Jade Picon foi a sétima eliminada no paredão do “Big Brother Brasil 22”, com 84,93% dos votos. A disputa pela eliminação do “BBB22” desta terça-feira (8) tinha ainda Jessilane (13,3%) e Arthur Aguiar (1,77%).

Com 698.199.078 votos, foi o segundo maior paredão da história do BBB 22. Durante a decisão, o apresentador Tadeu chegou a apontar que essa também foi a segunda maior votação por minuto da história do BBB, com mais de 3 milhões de votos.

“É a grande rivalidade da temporada, pelo menos até aqui. E pela maneira como essa rivalidade chegou ao paredão, ganhou ar de duelo. Uma rivalidade que surgiu de maneira surpreendente, em uma formação do paredão. A rivalidade se mostrou em cada oportunidade”., disse Tadeu

O paredão foi finalizado neste domingo (6), mas começou a ser formado ainda no sábado (5), quando a influenciadora atendeu o big phone. Com isso, ela foi direto para a disputa pela eliminação, mas pôde indicar alguém junto. Sua escolha foi o ator, seu principal antagonista na casa (que ela já havia colocado outras duas vezes).

Já Jessilane foi a escolhida do líder da semana, Pedro Scooby. Gustavo, indicado ao receber a maioria dos votos de seus companheiros (6), conseguiu escapar na prova bate-volta.

TRE RN MANTÉM CASSAÇÃO DA PREFEITA E DO VICE-PREFEITO DE PEDRO VELHO; CORTE DECIDIU AINDA PELA REALIZAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES

 

Foto: Reprodução

Em sessão Plenária realizada nesta terça (8), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por maioria de votos, manteve a cassação do diploma e o afastamento imediato do cargo da prefeita e do vice-prefeito do município de Pedro Velho, Dejerlane Macedo e Inácio Rafael da Costa, em decorrência de abuso de poder político. Também ficou acordada a aplicação de multa de 50 mil UFIR, a aplicação da sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2020, bem como a realização de novas eleições no município.

O desembargador Claudio Santos, relator do processo, votou a favor da condenação da prefeita e seu vice, bem como a realização de novas eleições no município. “Não julgamos pessoas, julgamos fatos. E após ouvir os depoimentos constantes dos autos e ler a peça técnica do Tribunal de Contas do Estado, não pode ser outra conclusão: Em consonância parcial com o Ministério Público Eleitoral, voto pelo desprovimento do recurso para manter a condenação”, declarou.

O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral também foi no sentido de manter a sentença de primeiro grau. “Quanto ao mérito, as contratações de pessoal foram completamente irregulares. Existe julgamento do Tribunal de Contas do Estado sobre isso. Não houve observância de qualquer regramento, exigência ou requisito legal. E não foi somente isso. As pessoas contratadas nessa situação  sofriam pressões para que apoiassem ou votassem na candidata investigada, segundo depoimentos constantes nos autos. Corretamente acabaram sendo condenados e atingidos pelas sanções aplicadas pela sentença de primeira instância. Então, por tudo isso, a manifestação do Ministério Público, reiterada nesta oportunidade, foi no sentido da manutenção da sentença”, disse o procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Telles.

O presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, o juiz José Carlos Dantas (com as ressalvas), as juízas Adriana Magalhães e Érika Paiva também acompanharam o voto do relator do processo. Vencido o Juiz Geraldo Mota. O juiz Marcello Rocha afirmou suspeição para atuar no feito.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...