sábado, 25 de abril de 2015

NOVA CRUZ. EDUCAÇÃO: Secretária se reúne com diretores de creches e escolas municipais para definir ações para o segundo bimestre.


EDUC 2O encontro aconteceu na manhã de ontem na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, uma extensa pauta foi debatida entre os participantes, ou seja, diretores da zona urbana e rural, equipes pedagógicas e técnicos da Secretaria.
A realização de sábados letivos, programa Mais Educação e a aplicação do Ponto Eletronico de forma inicial nas Escolas do Nestor Marinho e Antonio Peixoto Mariano foram alguns dos temas discutidos.
Outros pontos de cunho administrativo como, recesso de meio de ano, Conferência Municipal de Educação, Hora produtividade de planejamento para Matemática e Português também foram debatidos.
A secretária, Valéria Arruda Câmara, falou na referida reunião enaltecendo a importância do Planejamento, do Prestamento das contas de forma regular, pedindo o engajamento dos diretores no oferecimento de uma educação de qualidade.

Orla de João Pessoa é a mais bonita do Nordeste, enquanto em Ponta Negra os ratos estão tomando conta


noticia_102668A revista Viagem e Turismo escolheu a orla de João Pessoa como a mais bonita do Nordeste em sua última edição de 2014. A revista ainda apontou a cidade como um dos roteiros ideais para quem quer passar as férias.
A revista destacou as enseadas e os coqueirais como alguns dos pontos positivos para a escolha da orla pessoense. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, além das belezas naturais, o conjunto arquitetônico e a receptividade dos moradores da cidade são, também, aspectos positivos que fazem João Pessoa ser o quinto destino mais procurado por turistas brasileiros.
Ponta Negra – Natal
“Nossa orla é a única do Nordeste que não tem espigões. A preservação e a organização na praia são sempre destacados pelos turistas.  Aqui não tem praia de turista e praia de morador. Todo mundo divide o mesmo espaço”, destacou Ruth.
Sobre a população, Ruth ainda destacou sua importância na limpeza da praia. “Não é só o papel do governo limpar, mas o morador também tem que não sujar. Nossa orla é limpa. Não é em todo o lugar que você atravessa a rua e pode tomar banho de mar em uma praia urbana. Aqui não temos pontos permanentes de poluição na praia”.
Enquanto as praias de João Pessoa recebem elogios pela limpeza, nossa praia de  Ponta Negra virou um criatório de ratos e insetos em decorrência ao enrocamento de pedras construído indevidamente pelo prefeito Carlos Eduardo Alves fonte .http://blogdoprimo.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...