segunda-feira, 24 de julho de 2023

RN x PB: Cidadão faz comparação de situação da estrada nos trechos dos estados - Nova Cruz x Jacaraú.

 


 
A situação da estrada que liga Nova Cruz-RN para Jacaraú-PB, no trecho pertencente a Nova Cruz está intrafegável. É o que denunciam as pessoas que por esse trecho trafegam, indo ou vindo na fronteira entre os dois estados. 

Do lado da Paraíba a manutenção é sentida pela boa qualidade da estrada mesmo diante do período de inverno que vivenciamos agora. Por outro lado, quando se chega ao trecho pertencente a Nova Cruz no RN, a buraqueira toma conta da estrada.

Ednor, sargento/PM/RN da reserva, indignado com a situação gravou dois vídeos em que faz a comparação entre os trechos da mesma estrada, no RN pertencente a Nova Cruz e na Paraíba pertencente a Jacaraú.
(No trecho na saída de Nova Cruz/RN)

(No trecho na entrada de Jacaraú/PB)

No último vídeo, o cidadão relata que a gestão de Jacaraú fez sua parte, ou seja, mobilizou o governo do estado paraibano para realizar a manutenção do trecho que lhe pertence, demonstrada pela qualidade verificada no mesmo vídeo.

No entanto, ao observar o trecho do RN que pertence a Nova Cruz a situação que põe em risco a segurança de motoristas é "uma vergonha", demonstrando a falta de atitude política do prefeito da cidade potiguar que poderia utilizar-se do seu "prestígio" junto à governadora e exigir a reconstrução da estrada.

DO BLOG.: O prefeito de Nova Cruz tem gastado muito dinheiro, muitos recursos federais que vieram para sua gestão, em asfaltamento de ruas que já tinham um bom calçamento. Será que esse dinheiro não poderia ser revertido para apoiar uma parceria com o governo do estado para ajeitar através do D.E.R. as estradas que perpassam o município (Nova Cruz a Jacaraú/PB; Nova Cruz a Montanhas; Nova Cruz a Passe e Fica) e que estão todas intrafegáveis?

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...