terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nasa divulga nova imagem de asteroide que passa esta terça perto da Terra

 
RIO - Um asteroide de 400 metros de diâmetro batizado de 2005 YU 55 passará perto da Terra nesta terça-feira. Ele ficará mais próximo do que a Lua, dando a cientistas uma chance rara de estudar o corpo celeste. A previsão é que o fenômeno ocorra às 21h28m, quando o YU 55 ficará a pouco mais de 320 mil quilômetros do nosso planeta.
- É a primeira vez desde 1976 que um objeto desse tamanho passa tão perto da Terra - disse Scott Fisher, o astrônomo da Fundação Nacional de Ciências, dos Estados Unidos.
O asteroide, porém, somente será visível no Hemisfério Norte. Além disso, não será possível observá-lo a olho nu, passando rápido demais para ser acompanhado pelo Telescópio Espacial Hubble.

Animação da trajetória do asteroide:

Cientistas garantem que não há risco de colisão com a Terra, de acordo com modelos de computador que fizeram cálculos para os próximos cem anos.
A Nasa pretende recolher em 2020 amostras de um asteroide conhecido como 1999 RQ36. O Japão também pretende lançar em 2018 uma missão para recolher amostras de um asteroide. fonte:o agencia o globo
Trajetoria prevista do asteroide (Foto: Divulgação/Nasa)

Asteroide será estudado pela Nasa (Foto: Divulgação)

Polícia Federal prende ex-prefeita de Brejinho

fonte Robson Pires

A Polícia Federal prendeu em flagrante ontem (07), a ex-prefeita de Brejinho, Ivanilde Matias, sob acusação de supressão e ocultação de documento público, crime previsto no art. 305 do Código Penal Brasileiro.
Segundo a PF, Ivaneide recebeu voz de prisão no momento em que durante as buscas foram encontrados em um dos cômodos da sua residência, localizada no centro daquela cidade, uma enorme quantidade de documentos originais  referentes a convênios federais, prestação de contas e licitações.
A ex-prefeita, que já responde a outros inquéritos na PF em decorrência de irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisório de Nova Parnamirim

Ronaldo volta ao Senado para assistir posse de Cássio



Ronaldo Cunha Lima
O ex-senador Ronaldo Cunha Lima voltou na noite desta segunda-feira a Brasília para assistir ao filho, Cássio Cunha Lima (PSDB), ser empossado nesta terça-feira (8).
Ele estará de volta ao Senado Federal. Ronaldo chegou por volta das 21h30 no aeroporto de Brasília e foi recebido pro Cássio.
Durante todo o dia foi intensa a movimentação de políticos, eleitores e assessores de Cássio na Capital do Poder. Cerca de 100 pessoas devem participar da posse.
Gabinete 10
Gabinete 10, da Ala Filinto Muller (Foto: Blog do Victor Paiva)
O novo senador da Paraíba deve ocupar o Gabinete 10, da Ala Filinto Muller. O mesmo gabinete utilizado por Wilson Santiago (PMDB) até a noite desta segunda-feira (7).
O nome de Santiago já foi retirado da placa de sinalização fixada sob a porta do gabinete. Consta apenas a bandeira da Paraíba.

Da Redação com Blog do Victor Paiva

    POSTAGEM EM DESTAQUE

    Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

      Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...