quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação

Foto de Aliaa Magda Elmahdy postada em seu blog.
A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.
Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana. As informações são da Associated Press  fonte:o estadao

Jovem manda matar família para herdar bens em SP

Yuri André de Souza Milani Barizon, de 21 anos, mandou matar toda a família em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, para ficar com a herança. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Investigações Gerais (Dig) hoje à tarde.Segundo o delegado Acácio Leite, que investiga o caso, no dia 31 de agosto, o jovem e um primo mataram a avó de 83 anos com golpes na cabeça.
Ainda de acordo com o delegado Acácio, a primeira informação era que a avó havia morrido após uma queda. Todavia, após a divulgação de informações do Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que a causa da morte era incompatível com a queda acidental.
Posteriormente, no dia 14 de outubro, os dois entraram na chácara da família, junto com outro amigo, e mataram o padrasto Daniel Liscosku, e a própria irmã, Raíra Cristina, de 14 anos.
A mãe do rapaz, Sirlene, e outra irmã, Raíssa Cristina, de 18 anos, também foram baleadas, mas sobreviveram.
Após negar os crimes, o jovem acabou confessando que participou do planejamento do crime. Os três estão presos e devem responder pelos homicídios. A pena poderá chegar até cem anos de prisão.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...