quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação

Foto de Aliaa Magda Elmahdy postada em seu blog.
A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.
Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana. As informações são da Associated Press  fonte:o estadao

Jovem manda matar família para herdar bens em SP

Yuri André de Souza Milani Barizon, de 21 anos, mandou matar toda a família em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, para ficar com a herança. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Investigações Gerais (Dig) hoje à tarde.Segundo o delegado Acácio Leite, que investiga o caso, no dia 31 de agosto, o jovem e um primo mataram a avó de 83 anos com golpes na cabeça.
Ainda de acordo com o delegado Acácio, a primeira informação era que a avó havia morrido após uma queda. Todavia, após a divulgação de informações do Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que a causa da morte era incompatível com a queda acidental.
Posteriormente, no dia 14 de outubro, os dois entraram na chácara da família, junto com outro amigo, e mataram o padrasto Daniel Liscosku, e a própria irmã, Raíra Cristina, de 14 anos.
A mãe do rapaz, Sirlene, e outra irmã, Raíssa Cristina, de 18 anos, também foram baleadas, mas sobreviveram.
Após negar os crimes, o jovem acabou confessando que participou do planejamento do crime. Os três estão presos e devem responder pelos homicídios. A pena poderá chegar até cem anos de prisão.

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...