quarta-feira, 31 de agosto de 2011



PolíticA



Veja lista dos deputados que pediram abertura da CPI do Outdoor; Toinho do Sopão assina

Os deputados estaduais de oposição entregaram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (31), o requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a autoria dos outdoors instalados nas ruas da Capital.
O documento, de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB) tem 12 assinaturas. Nele, a bancada oposicionista dá um "prazo de 45 dias para apurar as responsabilidades e a origem dos recursos financeiros que foram aplicados na confecção e exposição dos Outdoors."
outdoor
Modelo de Outdoor mostra Gervásio Maia
Toinho do Sopão
O que surpreendeu foi a assinatura do deputado estadual Toinho do Sopão (PTN). Isso porque ele teria dito que havia votado contra a permuta dos terrenos por engano. Com isso, soa nos bastidores que Toinho do Sopão teria rompido de vez com o governo Ricardo Coutinho (PSB).
O Portal Correio teve acesso ao pedido de requerimento entregue na Assembleia Legislativa.
Veja requerimento:
requerimento da CPI do Outdoor

Veja Lista:
Gervásio Maia (PMDB)
Toinho do Sopão (PTN)
Luciano Cartaxo (PT)
Olenka Maranhão (PMDB)
Daniela Ribeiro (PP)
Caio Roberto (PR)
André Gadelha (PMDB)
Vituriano de Abreu (PSC)
Anísio Maia (PT)
Aníbal Marcolino (PSL)
Arnaldo Monteiro (PSC)
Raniery Paulino (PMDB)
Entenda o caso
Os deputados que votaram contra a aprovação de matéria do Governo do Estado que autoriza permuta de terreno da Acadepol para a construção de um shopping em Mangabeira estão expostos em outdoors espalhados pelas ruas de João Pessoa.
A exposição foi assumida pelo Fórum em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Região Sul, que havia sinalizado – ainda durante a votação da matéria na Assembléia Legislativa – a disposição em divulgar os nomes dos parlamentares contrários a permuta.
O projeto, aprovado semana passada, prevê troca da área da Acadepol por terreno no Ernesto Geisel, de propriedade do grupo empresarial Futura – que também deve construir o shopping

POLITICA 31 DE AGOSTO 2011






Posse de Cássio vira drama com direito a desabafo: 'Acabo de pousar em BSB. O que vim fazer mesmo aqui?'

A demora da Justiça em decidir pela posse do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) já virou drama com direito a desabafos e mais desabafos, principalmente no twitter.
O senador mostrou nesta manhã todo o seu desencanto com a situação vivida desde a decisão do STF por invalidar a Lei da Ficha Limpa para as eleições passadas, em março deste ano.
Nas últimas declarações no twitter, Cássio se mostra até desnorteado: "Acabo de pousar em BSB. O que vim fazer mesmo aqui?
O drama de sua posse tem tomado tamanha proporção na vida do senador, que acabou 'infiltrando-se' no tema de palestra proferida em encontro jurídico que participou como convidado na semana passada em João Pessoa.
Veja última mensagem de Cássio no twitter
 Cássio Cunha Lima

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...