terça-feira, 11 de junho de 2019

Ruy Pereira Governo recua e garante que manterá hospital aberto







O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira, 10, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Vasconcelos Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, e técnicos da pasta, e tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Doutor Ruy Pereira, em Natal.
Ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde.
Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle.
“O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade”, comunica Nota Oficial.
Nota do Blog – O Governo Fátima Bezerra (PT) recuou de uma decisão que tinha tomado mesmo antes dela assumir a gestão e o Blog Carlos Santos dera em primeira mão ainda no dia 9 de janeiro deste ano (veja AQUI).
A mudança agora é por pressão externa, não por convicção técnica. O governo continua achando um desperdício manter o hospital aberto, mas não tem pulso para segurar o cerco da opinião pública e corporativismo.
Volta atrás depois de ter divulgado que imprensa e redes sociais tinham espalhado a mentira do fechamento (veja AQUI). A própria nota admite que iria ser fechado.
Que fique a lição. Esperamos. fonte: //blogcarlossantos.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...