segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Eleições 2018 Robinson intensifica ataques a Carlos Eduardo e liga ex-prefeito a Henrique Alves

Em quatro vídeos publicados no Instagram, Robinson explorou a ligação de Carlos Eduardo com seu primo Henrique Alves, que responde a processos na Justiça por corrupção
Facebook / Reprodução

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o governador Robinson Faria, candidato à reeleição pelo PSD, intensificou nas redes sociais os ataques ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT, adversário que está na segunda posição. A liderança é da senadora Fátima Bezerra, do PT.
Em quatro vídeos publicados durante o final de semana em seu perfil no Instagram, Robinson explorou a ligação de Carlos Eduardo com seu primo Henrique Alves, que responde a processos na Justiça por corrupção. Henrique, que perdeu o Governo do Estado para Robinson na eleição de 2014, foi solto em maio após ficar preso preventivamente por quase um ano.
No mais polêmico dos vídeos, a propaganda de Robinson sugere que Carlos Eduardo relativiza o tratamento dado a “bandidos” – em referência à aproximação com Henrique e ao discurso do ex-prefeito de Natal de que, uma vez eleito, vai endurecer o combate à criminalidade.
“Carlos Alves esconde do povo que Henrique Alves é seu primo e apoiador. Condenado na Justiça, Henrique só tem uma forma de voltar ao poder: através de Carlos Alves. Será que o ex-prefeito está tratando seu primo com bandido?”, afirma a locução do vídeo, que apresenta uma imagem em que os políticos estão de mãos dadas.
O juiz Ricardo Tinoco de Góes, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, considerou – em decisão no final de semana – que o vídeo era ofensivo à imagem de Carlos Eduardo e concedeu direito de resposta ao pedetista na propaganda do adversário. Após a decisão, Robinson removeu o post.
Além desse, outros três vídeos foram publicados com tom similar. Neles, a propaganda de Robinson critica as administrações de Carlos Eduardo à frente da Prefeitura do Natal e compara com realizações da gestão estadual.
“Em doze anos, sabe quantas obras estruturantes Carlos Alves fez na zona Norte de Natal? Nenhuma. É muito tempo para pouco trabalho”, narra o locutor em um dos vídeos, que também apresenta a imagem de Carlos Eduardo de mãos dadas com Henrique. Em seguida, a propaganda expõe obras do governo Robinson. “Já que a Prefeitura não fez, o Governo fez a parte do Governo e da Prefeitura”, diz o governador no vídeo.
Nos outros dois VTs, as críticas foram destinadas à administração de Carlos Eduardo na educação e no caso da construção do Mercado Modelo das Rocas. “Carlos Alves inaugurou o Mercado das Rocas três vezes. Um prédio ainda sem uso. Hoje é o retrato do descaso. Que administrador é esse?”, aponta um. “Em 2012, Carlos Alves prometeu seis escolas de tempo integral. Só fez uma, agora em 2018. Que administrador é esse?”, critica outro. fonte, https://agorarn.com.br/destaques/
















 

PB, Política Bayeux pode ter o quarto prefeito em dois anos; entenda

Se até dezembro a situação do prefeito Berg Lima não for resolvida quem assume a cadeira de prefeito em janeiro é o vereador Jeffeson Kita, eleito presidente da Câmara para o próximo biênio

A cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, pode ter o quarto prefeito no período de dois anos. Isso se até o dia 31 de dezembro a situação no município, que hoje é administrado pelo presidente da Câmara, vereador Noquinha (PSL), não se resolva. Nessa situação quem sentará na cadeira de prefeito a partir de 1º de janeiro de 2019 será o vereador Jefferson Kita (PSB), o já eleito presidente da Câmara para o próximo biênio.
Apesar de afastado, o prefeito Berg Lima ainda continua no cargo. Berg é acusado por ter sido flagrado em um vídeo recebendo suposta propina de um empresário local. Por conta da denúncia, o gestor foi preso em julho do ano passado e atualmente responde em liberdade.
Como Berg ainda permanece no cargo, o município só terá novas eleições caso o ele seja cassado pela Câmara ou se esgotem os recursos processuais no âmbito da Justiça.

‘Mandato’ de Noquinha vai até dezembro

Noquinha assumiu os destinos de Bayeux em março deste ano, de forma interina, após afastamento pela justiça do então vice-prefeito Luiz Antônio (PSDB). O tucano ascendeu à titularidade do cargo após a prisão do titular, Berg Lima, em julho do ano passado.
Como uma decisão do juiz da 4ª Vara havia o afastado por tempo indeterminado e em seguida o gestor foi cassado pela Câmara, o mandato de Noquinha à frente da prefeitura se estendeu até o final do ano. FONTE, https://portalcorreio.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...