terça-feira, 15 de março de 2022

GOVERNO INICIA PAGAMENTO DE MARÇO NESTA TERÇA (15)

 

Foto: Reprodução

O Governo do Estado inicia o pagamento do mês de março com o depósito na conta de quase 97 mil servidores ou mais de 80% do funcionalismo estadual nesta terça-feira (15). Os servidores restantes também receberão dentro do mês trabalhado, no próximo dia 31.

O salário integral será depositado na conta de quem recebe até R$ 4 mil (valor bruto) e 30% do salário dos servidores que ganham acima desse valor, entre ativos, inativos e pensionistas, além do pagamento integral do salário à categoria da Segurança Pública.

No próximo dia 31 de março recebem o salário integral os servidores das pastas com recursos próprios e da Educação, além dos 70% restantes de quem ganha acima de R$ 4 mil.

” GENERAL GIRÃO, NÃO”, DISSE UM OBSERVADOR POLÍTICO SOBRE A POSSIBILIDADE DE O DEPUTADO SER ESCOLHIDO PARA DISPUTAR O GOVERNO PELA OPOSIÇÃO

 

Deputado federal General Girão (PSL-RN) – Foto: Divulgação

Apesar da boa vontade do deputado federal General Girão(PSL), em colocar o nome para disputar o Governo do Estado numa evental negativa do deputado estadual Ezequiel Ferreira(PSDB),  a ideia não encontra terreno fértil para germinar. “General Girão, não. O Governo do Estado não é uma caserna”,  disse um observador, fazendo alusão a postura militar do parlamentar. ” Na política, para ganhar uma campanha é preciso fazer de tudo um pouco, não tem como ser certinho o tempo todo”, completou.

CARTEIRA DE ESTUDANTE EM CARUARU TEM FOTO DE ‘FORA BOLSONARO’; PAIS RECLAMAM E ÓRGÃO EMISSOR EXPLICA ESCOLHA DE IMAGEM

 

Carteira de estudante 2022, em Pernambuco — Foto: Arquivo pessoal

A imagem de uma manifestação contrária ao governo federal foi colocada na carteira de estudante de Pernambuco neste ano. A foto causou uma “desagradável surpresa” e uma “repercussão negativa”, de acordo com André Martins, que é pai de um aluno de uma escola particular de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

“Independentemente da opção política, entendo que a finalidade da carteira estudantil não é essa”, disse.

A União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC) informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre a imagem que está no documento. “Todo ano priorizamos fotos de mobilizações estudantis ou alguma data comemoraria, a exemplo do centenário de Paulo Freire ano passado. A entidade é estadual e a escolha é feita na reunião de diretoria”.

“Gostamos de frisar que somos uma entidade estudantil e ao longo da história o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia, hoje não é diferente”, destacou a UESC por meio de nota.

O g1 procurou a advogada e mestre em direito constitucional Eva Gomes, que explicou que não encontrou nada, nenhuma decisão específica que demonstre que a foto escolhida pela UESC represente algo ilegal. “Mas, uma vez que, a carteira estudantil é considerado documento oficial, entendo que não deve ter imagens tendenciosas ou políticas”, pontuou.

g1/Caruaru e Região

INSCRIÇÕES PARA O FIES TERMINAM HOJE ÀS 23H59 15/03/2022 às 8:30

 

Foto: Marcello Casal Jr

As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam às 23h59 desta terça-feira (15). A data do resultado da chamada regular que, anteriormente, seria divulgado hoje, também, mudou. Será publicado no dia 18 de março, no portal Acesso Único. https://acessounico.mec.gov.br/

“O MEC [Ministério da Educação] decidiu ampliar o prazo após identificar lentidão e interrupções pontuais na performance da solução tecnológica, durante poucos minutos, no sistema eletrônico de inscrição. A instabilidade, ocorrida apenas no final da noite do último prazo previsto para inscrição, que seria no dia 11, foi pontual, tanto que somente foi percebida por quem acessava o sistema, no horário próximo do encerramento do prazo de inscrição”, justificou a pasta.

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos. Outra exigência para inscrição é não ter zerado a redação.

Novo cronograma do Fies

Dia 15 de março – último dia para inscrição;

Dia 18 de março– resultado da chamada única e lista de espera;

De 21 a 23 de março – prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular;

De 24 de março a 4 de maio – prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Agência Brasil

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...