quarta-feira, 13 de setembro de 2023

PREFEITO FLÁVIO DE BEROI REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO E DE SEUS SECRETÁRIOS, em 20%

O prefeito de Nova Cruz, Flávio de Beroi, anunciou nesta terça-feira (12) que irá reduzir em 20% o seu próprio salário, o dos secretários municipais e dos secretários adjuntos, por um período de quatro meses, como medida de contenção de despesas diante da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município e entra em vigor hoje dia 12 de setembro.

Segundo o prefeito, a medida visa garantir o equilíbrio financeiro do município e a manutenção dos serviços públicos essenciais, especialmente nas áreas da saúde, educação e assistência social. Ele afirmou que a redução do FPM tem afetado as finanças municipais e comprometido a capacidade de investimento da gestão.


Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da colaboração de todos. Esperamos contar com o apoio dos vereadores, dos empresários, dos comerciantes, dos trabalhadores e da população em geral para que possamos vencer essa crise e retomar o desenvolvimento do nosso município. Nova Cruz é maior do que qualquer adversidade e juntos vamos sair dessa situação mais fortes”, concluiu o prefeito Flávio de Beroi.

Estamos vivendo um momento difícil, com a crise econômica nacional que impactou negativamente as receitas municipais. Por isso, tomamos essa decisão de cortar na própria carne, reduzindo os nossos salários, para que possamos enfrentar essa situação com responsabilidade e transparência. Queremos preservar os empregos dos servidores públicos e garantir a qualidade dos serviços prestados à população”, declarou o prefeito.

O prefeito informou que irá acompanhar a evolução das receitas municipais nos próximos meses e que poderá rever o decreto caso haja uma melhora significativa no cenário econômico. Ele também pediu o apoio da Câmara Municipal e da sociedade civil para que o município possa superar as dificuldades financeiras.




POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...