sexta-feira, 11 de agosto de 2017

DILMA CANDIDATA AO GOVERNO DA PARAÍBA? Governador Ricardo Coutinho se articula para arrasar com Cunha Lima no estado e tucanos no nordeste nas eleições de 2018; ENTENDA!





Segundo informações repassadas por uma fonte segura de Brasília, a ex-presidente Dilma Roussef (PT), pode ser lançada candidata ao Senado da República, pelo o estado da Paraíba nas eleições de 2018.
A estratégia do esquema governista no estado entende, que a popularidade da ex-presidente é impressionante, pois a população não aceita o golpe que foi dado em Dilma, afastando-a do governo da maneira mais torpe possível, como é do conhecimento não só dos paraibanos, mas de todo o país.
Segundo as mesmas fontes, essa conversa teria existido com a participação do governador Ricardo Coutinho, Lula e a própria Dilma que não gostaria de sair candidata pelo seu estado, para não prejudicar o colega senador Paulo Paim, candidato a reeleição.
Comentam ainda que o governador Ricardo Coutinho, está sendo ainda mais ousado e já admite até a possibilidade da ex-presidente, disputar o governo daquele estado.
Em uma conversa com o ex-presidente Lula, Ricardo foi alertado pelo líder maior do Partido dos Trabalhadores, de que ele, Ricardo, deveria disputar uma cadeira no senado, pois o seu trabalho à frente dos destinos do estado é elogiado abertamente na Paraíba e no Brasil, já que Coutinho está avaliado como um dos melhores governadores do Brasil.
Outro fato que demonstra que os rumores tendem a ser constatados, é que o chefe do executivo paraibano, pertence hoje ao PSB e já admitiu a possibilidade de se filiar ao PT, partido pelo o qual disputou várias eleições no passado.
Dilma tem uma afinidade grande com Ricardo e prestou relevantes serviços ao estado quando presidente, fazendo uma parceria fabulosa com Coutinho.
Apenas para ilustrar a informação, queremos lembrar que o governador Ricardo, anunciou recentemente a sua desistência de disputar uma cadeira no Senado frisando na oportunidade, que tinha uma carta na manga para lhe suceder, nome esse que seria a maior surpresa para os paraibanos e que iria deixar os seus adversários políticos de cabelo em pé, pois era uma candidatura imbatível e que todos entenderam na hora que o mesmo mandava o recado ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o seu maior inimigo político na atualidade.
A Paraíba toda na época ficou ansiosa para saber de quem o governador estava falando e hoje já se tem uma ideia, de que deveria se tratar da presidente Dilma Rousseff (PT).
Se Dilma for confirmada candidata a governadora do estado da Paraíba, tendo na majoritária Ricardo Coutinho ao senado, com a presença de Lula nos palanques, não teremos adversários, pois seria um passeio e Dilma seria eleita com uma margem de votos que superaria os demais estados em se tratando de proporcionalidade. Enquanto que Cunha Lima e os tucanos iriam ficar com a cara no chão.
A estratégia de Ricardo, Lula e Dilma, seria ainda mais ambiciosa, pois, aproveitariam para trabalhar apoios para candidatos à governadores nos demais estados do Nordeste e também, para eleger o maior número de senador e deputados federais, com a finalidade de reforçar a bancada de apoio ao presidente Lula no Congresso Nacional.fonte, http://clickpolitica.com.br

TEMER MATA OS POBRES DE FOME! Com redução de 543 mil benefícios em 1 mês, Bolsa Família tem maior corte da história

Do UOL:
O número de beneficiários pagos pelo Bolsa Família em julho registrou a maior redução em relação a um mês anterior desde o lançamento do programa, em 2003. Entre junho e o mês passado, o número de benefícios encolheu em 543 mil famílias. Segundo apurou o UOL, o corte inclui suspensões para avaliação e cancelamentos.
Ao todo, o programa pagou 12.740.640 famílias em julho. O número de bolsas pagas foi o menor desde julho de 2010, quando foram pagas 12.582.844 bolsas. Se compararmos julho de 2014 com o mesmo mês de 2017, houve uma redução de 1,5 milhão de bolsas pagas.
Mesmo com os cortes, ainda há mais de meio milhão de famílias na lista de espera para ingressar no programa, sem previsão. Questionado pela reportagem, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário culpou a política econômica do governo Dilma Rousseff (2011-16) pela redução.
(…)
Questionado sobre os cortes pelo UOL, o MDS enviou nota em que não explica a redução e culpa, de forma genérica, a “condução desastrosa da política econômica brasileira e a irresponsabilidade fiscal do governo Dilma Rousseff (PT)”, que “ainda geram impacto na vida dos brasileiros”.
(…)
Procurada para comentar as declarações, a ex-presidente Dilma disse, em nota, que é “estarrecedor” o corte em programas sociais em período de crise e classificou a decisão do seu ex-vice como “muito grave”.
A ex-presidente disse ainda que o corte mostra que o “Palácio do Planalto fez uma opção clara pelos mais ricos”. “Essas 543 mil famílias retiradas agora do programa custariam menos de R$ 100 milhões por mês. O governo ilegítimo vai colocar a conta do pato nas costas dos mais pobres”, declarou.
Dilma disse ainda que o argumento de falta de recursos não se justifica, uma vez que houve liberação de “dinheiro a deputados para arquivar uma denúncia”, o que torna “inadmissível reduzir os programas sociais”. “Justamente o Bolsa Família que protege as famílias brasileiras mais pobres. As ‘bolsas’ concedidas em menos de seis meses pelo governo ilegítimo representam quase metade do Bolsa Família anual”, pontuou. fonte, http://clickpolitica.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...