quarta-feira, 16 de abril de 2014

Secretária de Educação retoma entrega de fardamentos em escolas e creches municipais


Foi retomada a programação de entrega dos fardamentos aos alunos das escolas e creches do município de Nova Cruz com a presença da Secretária Dra Valéria Vieira Arruda Câmara e equipe pedagógica do município.
fardamento 1 lagoa fardamento 2 off
Na terça feira, 15 de Abril, a entrega foi realizada nas escolas municipais e creches de Primeira Lagoa, Lagoa Limpa do Fernando, Serrote dos Bezerra e Juriti.
fardamento 2 fardamento 3 off

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da SEMANA SANTA.

Iniciada no ultimo domingo dia 13 de Abri, o “Domingo de Ramos”, com as tradicionais procissões e missas de “ramos”, a programação da Semana Santa terá continuidade nesta QUARTA FEIRA, 16 de Abril, com confissões durante todo o dia nas Igrejas de São Sebastião e da Matriz. A partir das 17:30 horas haverá as concentrações para a tradicional PROCISSÃO DO ENCONTRO, onde os homens conduzindo a imagem do Senhor dos Passos sairão do Bairro São Judas Tadeu e as mulheres conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores sairão da Cidade do Sol em direção a Igreja de São Sebastião, onde se dará o grande encontro das imagens que simboliza o encontro de Maria com seu filho Jesus durante sua caminhada para o calvário.
SEXTA FEIRA
Na Quinta feira, 17 de abril, os padres da nossa paróquia participarão pela manhã da missa do Crisma e dos Santos óleos na Catedral Metropolitana de Natal. A tarde celebrarão missas nas comunidades da paróquia e as 19:30 horas na Igreja Matriz, celebrarão a Missa da Santa Ceia do Senhor com o tradicional “lava pés”.
LAVA PES
Em seguida terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento que durará toda a madrugada até as 3 horas da tarde da sexta feira.
SANTISSIMO
Na Sexta Feira Santa, 18 de Abril, acontecerá,  às 05 horas da manhã a VIA SACRA com saída da Igreja de São Sebastião até a Matriz. Jà a tarde, 3 horas, haverá na Igreja Matriz, a tradicional Celebração da Paixão de Cristo. Em seguida haverá a Procissão do Senhor Morto.
SENHOR MORTO SEXTA
No Sábado, 19 de Abril, teremos as celebrações da Vigília Pascal. Na Igreja Matriz a celebração começa às 09 e meia da noite. Em seguida haverá a tradicional Procissão da Luz até a Igreja de São Sebastião.
A programação da Semana Santa se encerra no Domingo da Páscoa, com as celebrações da Ressurreição de Jesus Cristo, que acontecerão às 07:30 h e às 19:30 h na Igreja Matriz.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...