sábado, 5 de novembro de 2011

Atendendo aos pedidos dos tarados de plantão a gata da segunda feira veio párar no domingo   heheheheheh

Os bombeiros e policiais militares, em assembleia nesta sexta-feira, decidiram acatar a proposta apresentada pelo governo.
Mas, com um ‘pequeno’ detalhe: a lei de promoções de praças tem que ser integrada às promessas.
Pela proposta do governo, o subsídio da categoria a partir de julho do próximo ano será de R$ 2.200 para o soldado e R$ 11.000 para o coronel, além de determinar os índices de escalonamento de acordo com as graduações de praças.
Na reunião de ontem, os militares fizeram um balanço do movimento “Segurança com segurança”, onde além de melhores salários eles cobraram melhores condições de trabalho, e lembraram que a pauta de reivindicações da categoria sempre teve 3 pontos: subsídio, código de ética e o plano de cargos e carreira.
A decisão tomada ontem será apresentada hoje às entidades que integram o “Segurança com segurança” e estipulado um prazo de 15 dias para que o governo avalie a posição dos militares estaduais.
fonte:thaisagalvao

Manifestação pela Paz no Trânsito: 150 cruzes lembram os mortos em JP


manifesto paz no trânsito
Centenas de pessoas se reuniram no fim da tarde deste sábado (5) no Busto de Tamandaré, na Orla da Capital, para protestar contra o uso de álcool ao dirigir e pedir pela paz no trânsito.
Pelo menos 150 cruzes foram fincadas nas areias da praia de Tambaú com o nome de 150 vítimas do trânsito em João Pessoa.
Familiares, políticos, populares mostravam cartazes e oravam pelas pessoas que se foram e pediam mais fiscalização para evitar o uso de bebida alcóolica e assim evitar as tragédias que deixam marcas tristes nas famílias.
O movimento é uma iniciativa do Movimento Pela Paz e não Violência - MOVPAZ, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil na PB, entre outras entidades.
A manifestação pede ainda a aprovação do projeto de Lei de número 2473/2001 de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) que prevê uma legislação mais rígida para o trânsito. 
Luciana Rodrigues, com foto de Emerson Machado

Deputado quer mais fiscalização da Lei Seca para evitar mortes no trânsito


Aguinaldo Ribeiro
Aguinaldo Ribeiro
 deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) quer mais rigor na fiscalização da Lei Seca no Estado.
Ele cobrou mais atuação das autoridades de trânsito para que o número de acidente e mortes venha diminuir.
“Observamos que em todas as regiões do Estado não encontramos uma fiscalização em relação ao cumprimento da Lei Seca, essa realidade não pode continuar”, pontuou.
O parlamentar cita João Pessoa e Campina Grande como cidades que precisam ter mais fiscalização, sem falar nos demais municípios onde também são registradas ocorrências com morte por conta do descumprimento da Lei Seca.
“Pudemos contatar que logo no inicio da aplicação da Lei Seca, existia uma maior fiscalização e hoje não encontramos bloqueios ou blitzes com tal finalidade”, lembrou. Aguinaldo também salientou que o Brasil e a Paraíba vivem uma verdadeira ‘epidemia’ de mortes no trânsito e essa realidade precisa ser modificada de uma maneira emergencial. “Não pudemos aceitar mais que jovens e famílias sejam dizimadas”.
Da Redação, com Ascom do deputado Aguinaldo Ribeiro 

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...