segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Televisão Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

 

Foto: reprodução

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19/9), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que ele se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Em fevereiro desse ano, ele foi vacinado contra a Covid-19 e contou, à TV Tem: “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Foi Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo, onde seguiria carreira longeva, se deu em 1976.

Intérprete de grandes personagens cômicos, o astro também merece um capítulo especial na história da televisão. Alguns dos personagens interpretados por ele marcaram época, como o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; ou o Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

Metrópoles

Paraibano morre afogado na Lagoa de Pitangui, no RN

 


Um paraibano morreu afogado neste domingo (19), no Rio Grande do Norte, quando na Lagoa de Pitangui, no município de Extemoz. Ele tinha 24 anos e estava no estado vizinho a passeio.

O homem foi identificado como Carlos Henrique Guimarães. Os familiares informaram que ele mergulhou na Lagoa de Pitangui e não retornou mais.

Carlos viajou para Natal no fim de semana, onde participou de uma meia maratona no sábado (18). Nas redes sociais, ele publicou um vídeo no momento em que se dirigia para a lagoa.

Carlos Henrique morava na cidade de Esperança, Agreste paraibano, era arquiteto e sócio de uma loja de roupas. Ele faria 25 anos na próxima segunda-feira (27).

 

Carlos Henrique morava na cidade de Esperança, Agreste paraibano, era arquiteto e sócio de uma loja de roupas. Ele faria 25 anos na próxima segunda-feira (27).

Carlos Henrique morava na cidade de Esperança, Agreste paraibano, era arquiteto e sócio de uma loja de roupas. Ele faria 25 anos na próxima segunda-feira (27).

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2

 


Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal faz hoje (20) o pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família com final 2 do Número de Inscrição Social (NIS). O recebimento do auxílio é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular do programa social.

Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas lotéricas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR 

 

O dinheiro ainda podem ser sacado com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Amanhã (21), a Caixa inicia o pagamento do ciclo 6 do auxílio emergencial para os trabalhadores informais e os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que não fazem parte do Bolsa Família.

Semurb remove cerca de 150 faixas e placas irregulares em Natal


Foto: Divulgação/Semurb

Aproximadamente 150 publicidades irregulares, entre faixas e tabuletas publicitárias instaladas irregularmente em vias das zonas Sul e Leste de Natal foram removidas pela fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), no último sábado (18). A operação ocorreu nos bairros de Lagoa Nova,Tirol, Ponta Negra, Centro, Alecrim, Rocas e Ribeira.

Toda e qualquer publicidade vista de logradouro público, sem autorização da secretaria, é considerada irregular. As faixas e cartazes publicitários poluem visualmente a cidade, algumas inclusive atrapalham a sinalização de trânsito. Em Natal, o decreto Nº 4.621, de 06 de julho de 1992 regulamenta os meios de publicidade ao ar livre e proíbe a fixação de publicidade em equipamentos públicos, como: postes, árvores, cabines telefônicas e canteiros centrais.

Ao todo, foram 78 faixas e 66 tabuletas, além de um engenho de metal que servia de suporte pra uma placa de grande porte. De acordo com a supervisão de fiscalização e controle de autorização e licenças ambientais (SCALA), o trabalho foi realizado nas Avenidas Alexandrino de Alencar, Salgado Filho, Nevaldo Rocha, Rui Barbosa, Xavier da Silveira, Roberto Freire, Presidente Bandeira e também na Rua Jaguarari. Além disso, a equipe de remoção percorreu as praias de Areia Preta, do Meio e Praia do Forte para retirada do material.

A publicidade só é regular se for institucional e de serviço como a faixa de uma corrida, campanha de vacinação e interdição de rua. Caso seja comercial, deverá ser na fachada do comércio. A multa aplicada para esse tipo de infração começa em R$ 413,27 podendo chegar a R$ 2.066,34 por cada publicidade, explica o supervisor da Semurb, Evânio Mafra.

Denúncias de publicidade irregular podem ser feitas pela população na Ouvidoria da Semurb pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br, ou ainda, pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

20 governadores dizem que aumento na gasolina é um problema nacional

 

Em carta, vinte governadores respondem às acusações do presidente da República, Jair Bolsonaro, com relação ao aumento do ICMS no combustível.

De acordo com carta, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, “embora nenhum Estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis”. 

Para os signatários, o problema envolvendo o tema é nacional, “e, não somente, de uma unidade federativa”. E mandaram um claro recado ao mandatário, ao dizerem que “falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”

Ao longo dos últimos meses, com o aumento do preço do combustível e com a pressão de setores como o dos caminhoneiros, Bolsonaro tem colocado a responsabilidade do aumento do combustível nos governadores.

No início deste mês, o governo entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar os Estados a adotarem alíquota única de ICMS sobre os combustíveis.

O documento é assinado pelo próprio presidente e pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, e pede que o Supremo fixe prazo de 120 dias para que o Congresso aprove uma nova lei sobre o tema.

A petição encaminhada ao Supremo é uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO). O presidente alega que o Congresso foi omisso ao não editar lei complementar para regular a cobrança de ICMS no País.

São signatários da carta publicada nesta segunda-feira os governadores Rui Costa (PT-BA), Claudio Castro (PL-RJ), Flávio Dino (PSB-MA), Helder Barbalho (MDB-PA), Paulo Câmara (PSB-PE), João Doria (PSDB-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Mauro Mendes (DEM-MT), Eduardo Leite (PSDB-RS), Camilo Santana (PT-CE), João Azevedo (Cidadania-PB), Renato Casagrande (PSB-ES), Wellington Dias (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Renan Filho (MDB-AL), Belivaldo Chagas (PSD-SE), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Waldez Goés (PDT-AP).

 

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...