quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Governo fará mudanças no calendário de vacinação

       Imunizações contra HPV, meningite, pneumonia e polio serão afetadas
                                                                                                                                            BRASÍLIA — O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira mudanças no calendário de vacinação. As doses de reforço para vacinas infantis contra meningite e pneumonia foram alteradas. Além disso, não será mais necessária a terceira dose da vacina de HPV (papiloma vírus humano). Também haverá mudança no tipo de vacina contra poliomielite aplicada quando os bebês têm seis meses de idade.
No caso vacina contra HPV, serão necessárias agora apenas duas doses: a segunda seis meses depois da aplicação da primeira. Segundo o Ministério da Saúde, estudos recentes mostraram que duas doses são efetivas para proteger as meninas entre nove e 14 anos de idade. As mulheres
com HIV entre nove e 26 anos continuarão recebendo três doses.
Os bebês terão terão a redução de um dose na vacina pneumocócica 10 valente para pneumonia. Agora serão duas doses, aos dois e quatro meses, seguida de um reforço, a ser aplicado preferencialmente aos 12 meses, mas podendo ser tomado até os quatro anos. Segundo o Ministério da Saúde, estudos mostraram que o novo esquema dá a mesma proteção que o antigo, composto por três doses mais um reforço.
A terceira dose da vacina de poliomielite será injetável, e não mais oral. Ela é administrada aos seis meses de idade. A vacina injetável tem vírus inativados, enquanto a oral tem vírus atenuados. Segundo o Ministério da Saúde, a alteração faz parte da estratégia para erradicação mundial da doença. No Brasil, o último caso foi registrado em 1989. O reforço da vacina contra poliomielite, aplicado até os quatro anos, continua sendo oral.
No caso da vacina meningocócica C (conjugada), o reforço não será aplicado mais preferencialmente aos 15 meses de idade, mas aos 12. O reforço pode ser feito até os quatro anos.
“Essas mudanças são rotineiras. O Calendário Nacional de Vacinação tem mudanças periódicas em função de diferentes contextos. Sempre que temos uma mudança na situação epidemiológica, mudanças nas indicações das vacinas ou incorporação de novas vacinas, fazemos modificações no calendário”, explicou o secretario de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi, por meio da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/governo-fara-mudancas-no-calendario-de-vacinacao-1-18414524#ixzz3wW0wl6x2 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
fonte,  http://oglobo.globo.com/


Oração aos Reis Mago

Fim dos festejos do Natal

No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

A Folia de Reis

No dia 06 de janeiro desmonta-se a árvore de natal e o presépio
A “Folia de Reis” é uma festa religiosa católica de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.
No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, a 6 de janeiro, “Dia de Reis”, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café.
Folia de Reis, herdada dos colonizadores portugueses e desenvolvida aqui com características próprias, é manifestação de rara beleza. Os preciosos versos são preservados de geração em geração por tradição oral.

Oração aos Reis Magos

Oração para alcançar graças dos Reis Magos
Ó amabilíssimos Santos ReisBaltasar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.  (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias,  colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.

Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!   fonte. raizesespirituais

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...