segunda-feira, 17 de junho de 2019

Agrotóxico que diminui o pênis é produzido em larga escala no Brasil A sulfluramida é responsável por bloquear a ativação da testosterona, causando perda da fertilidade masculina

Desde 2009, o uso do composto industrial tóxico PFOS (Sulfonato de Perfluorooctano) é amplamente restringido em 182 países, dado estudos que ligam o pesticida à diminuição do tamanho do pênis, afetando também a fertilidade masculina.
Você sabia que o Brasil é o único país que tem permissão para produzir a substância, sob tutela da Convenção de Estocolmo? Pois é! O agrotóxicosulfluramida é usado como inseticida para controle de formigas e, quando degradado, se transforma em PFOS.

Crédito: DivulgaçãoO Brasil é um dos únicos países no mundo que ainda permite a fabricação desta substância
O PFOS se encaixam na classe dos compostos perfluorados (PFC), que de acordo com pesquisadores da Universidade de Pádua, na Itália, causam diminuição no tamanho do pênis. Os componentes são responsáveis por bloquear a ativação da testosterona, além de aumentar a presença de hormônios femininos em homens.

E apesar dos pesares, a fabricação nacional da substância só cresce! Entre 2004 e 2015, cerca de 487 toneladas de PFOS foram liberadas no meio ambiente – e ainda existe uma brecha que permite que o Brasil exporte o agrotóxico para vários países.  fonte: https://catracalivre.com.br

PM e Bombeiros param hoje por aumento de 60,48% nos salários

Nesta segunda-feira, 17, bombeiros e policiais militares iniciam uma paralisação para reivindicar, entre outros pontos, um déficit salarial que chega a 60,48% – de acordo a categoria.

Deu no Portalnoar
Nesta segunda-feira, 17, bombeiros e policiais militares iniciam uma paralisação para reivindicar, entre outros pontos, um déficit salarial que chega a 60,48% – de acordo a categoria.
Atualmente, de acordo com especialistas, o Estado não tem condições de atender esse reajuste.
Por isso, o Governo do RN apresentou outras propostas para evitar a ‘greve’, mas sem sucesso.
A última tentativa de acordo foi uma reunião na sexta-feira, 14,  entre os representantes dos militares e os secretários de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire; e de Administração, Virgínia Ferreira.
De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, “tentamos de todas as formas, porém o Governo continua resistindo com a alegação da crise fiscal, mas que só existe para alguns setores”, expõe.
O Governo apresentou a proposta de criação de um Grupo de Trabalho para reestruturação de carreiras da Polícia Militar visando, em um processo gradual, corrigir distorções com relação a outras carreiras da área da Segurança Pública. Atualmente, já existe equiparação de carreira entre policiais e bombeiros militares, mas há diferenças com relação à Polícia Civil.
“Realmente precisamos acabar com as distorções. O Governo tem o compromisso técnico e político para trabalhar essa questão”, destacou a secretária Virgínia Ferreira.
O secretário Aldemir Freire pontuou que o Governo do Estado, mesmo em estado de calamidade financeira, prioriza o pagamento da Polícia Militar e de todos os agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte, quitando os salários integrais dentro do mês trabalhado e sempre na primeira data marcada pela equipe econômica.
“Estamos pagando a todos da segurança pública, ativos e inativos, em meados do mês. É um esforço grande para honrar o acordo, assim como para manter a Polícia na rua com o pagamento das diárias operacionais. São R$ 3 milhões por mês somente com diárias”, destacou o titular da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan).
Freire ainda destacou o compromisso do Governo com a contratação de mil policiais militares, recentemente aprovados em concurso, e a montagem de um calendário para promoções de carreira.
“O impacto dessa contratação será de R$ 40 milhões por ano. O Governo está priorizando áreas vitais e sabemos que é necessário também trabalhar com a recomposição salarial, dentro daquilo que temos condição e capacidade de fazer, e montar um calendário que encaminhe as promoções dos policiais e bombeiros”, completou o secretário. fonte: https://portalnoar.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...