sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOVA CRUZ, Direitos da pessoa com deficiência será tema de mobilização


A Mobilização será iniciada com um pit stop na segunda-feira (16) e segue até a quarta-feira (18) com atividades educativas e de conscientização social nas escolas.
Prefeitura de Nova Cruz - Assistência Social
Mobilização é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social
A 3ª Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai ser aberta em Nova Cruz na próxima segunda-feira (16), das 8h às 11h, com a realização de um pit stop em frente à Praça de Eventos Mauro Pessoa. A iniciativa é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e tem o objetivo de mobilizar e informar a sociedade sobre os direitos e os serviços prestados a pessoa com deficiência.
O pit stop vai contar com a participação das equipes da SMAS e da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Nova Cruz. Na ocasião serão distribuídos folders educativos, adesivos da campanha e água mineral. As ações continuarão na terça e quarta-feira (17 e 18) com atividades e palestras desenvolvidas pelos técnicos da Assistência Social em escolas municipais e estaduais, buscando conscientizar os estudantes sobre a importância das ações em prol a pessoa com deficiência. O encerramento da mobilização acontecerá na quarta-feira (18), com atividades recreativas realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear, no horário das 14h às 17h, e com a participação dos usuários da Apae Nova Cruz.
A mobilização faz parte do projeto “Construa Acessos, Derrube Barreiras”, desenvolvido por técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e coordenado pelo psicólogo Paulo José Cunha.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...