sábado, 7 de maio de 2022

Carlos Eduardo será o senador de Fátima e do PT/RN

 

Para o presidente estadual do PT, ex-deputado Junior Souto, não há mais possibilidade de mudanças na chapa que disputará as eleições majoritárias deste ano.

Em entrevista ao jornal Agora RN, o dirigente petista procurou colocar um ponto final nas pretensões do deputado Rafael Motta, do PSB, de ser pré-candidato ao Senado, ocupando o lugar já reservado pelo PT ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PDT. “Não há dúvidas ou possibilidades para retrocedermos ao campo das negociações na chapa majoritária”, sentenciou Júnior Souto.

O dirigente do PT disse, ainda, que “durante o processo de construção política dessa chapa, a governadora e o presidente Lula acertaram cada passo, considerando as prioridades dos Projetos Federal e Estadual”.

RN ganha mais de 17 mil novos jovens eleitores nos quatro primeiros meses de 2022

O Rio Grande do Norte registrou 31.947 eleitores de 16 e 17 anos até abril deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados nesta sexta-feira (6). De acordo com o tribunal, o RN  ganhou 17.374 novos eleitores de 16 e 17 anos, o que contabiliza 31.947 jovens nessa faixa etária aptos a votar nas Eleições de 2022. Um aumento de 2.687 jovens se comparado ao mesmo período de 2020, ano em que aconteceram as últimas eleições. ⁣Esse número representa 1,27% do eleitorado potiguar, que até o momento tem 2.507.801 eleitores cadastrados.


“A Justiça Eleitoral fez um grande esforço chamando os jovens a participar das Eleições 2022. No âmbito do TRE-RN, a Escola Judiciária Eleitoral vem desenvolvendo de forma muito efetiva o Projeto Eleitor do Futuro, que permite uma completa imersão do jovem no ambiente eleitoral,  estimulando o debate e fomentando temáticas como a maior presença feminina e a valorização da participação de todos no processo democrático”, disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.
Ainda segundo o TRE-RN, esse não é o quantitativo final para as Eleições 2022. Isso porque os cartórios eleitorais do Rio Grande do Norte, assim como de todo o país, estão analisando os requerimentos solicitados nos primeiros dias de maio. Só no dia 04 de maio, último dia antes do fechamento do cadastro eleitoral, houve 31.951 novos requerimentos.

DISPUTA PELO SENADO: Rogério Marinho empata com Carlos Eduardo na pesquisa espontânea

 

Foto: reprodução

A pesquisa Seta/Band RN, com uma margem de erro de 2,7 por cento, para mais ou para menos, aponta um empate entre os pré-candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL) na pesquisa espontânea – formato em que os eleitores entrevistados são instados a citar, de memória, os candidatos de sua preferência.

Na pesquisa espontânea, o ex-prefeito de Natal aparece com 9,6 por cento das intenções de voto, enquanto o ex-deputado e ex-ministro recebeu 7,9 por cento da preferência dos eleitores consultados.

Na estimulada, Carlos Eduardo tem uma dianteira de 11%, frente a Rogério Marinho.

Ainda na fase da pré-campanha, Carlos Eduardo tem enfrentado muitos problemas. A reação de aliados do PT, o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta e a repercussão negativa a declarações contra prefeitos que mereceram nota da Federação dos Municípios e de cinco associações regionais.

Os efeitos dessa fase negativa deverão ser sentidos nos próximos levantamentos.

Fonte: Blog do BG

PESQUISA BAND/SETA/DEPUTADO ESTADUAL: Isolda Dantas, Nelter Queiroz e Tomba destacam na corrida pela Assembleia Legislativa

 

Na Pesquisa BAND/SETA divulgada nesta sexta-feira (6), no levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, quando o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo o nome citado ser candidato ou não, na corrida por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Isolda Dantas (4%), Nélter Queiroz (1,2%), e Tomba Farias (1,2%) se destacam com percentuais acima de 1%.

O registro da pesquisa é o RN-05375/2022. O levantamento foi realizado de 30 de abril a 2 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%.

Fonte: Blog do BG

PESQUISA BAND/SETA: Fátima lidera com 34% e Fábio Dantas já aparece em 2º com 10%

 

Na pesquisa BAND/SETA divulgada nesta sexta-feira (6), Fátima Bezerra lidera com 34% e Fábio Dantas já aparece em 2º com 10%.

O registro da pesquisa é o RN-05375/2022. O levantamento foi realizado de 30 de abril a 2 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%.

Fonte: Blog do BG

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...