quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Polícia do RN encontra foto de suspeito nu com menina de 12 anos

Joelito foi preso por fotografar o próprio filho fazendo sexo com a criança.
Após buscas na casa do pai, delegado diz ter encontrado novas provas.

Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça (Foto: Rafael Barbosa/G1)



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (6), um comerciante suspeito de ter fotografado o próprio filho, um adolescente de 16 anos, fazendo sexo com uma criança de 12 anos. A menina, segundo o delegado Normando Feitosa, foi ameaçada e obrigada a ir para a cama com o rapaz. O fato aconteceu na cidade de Nova Cruz, distante 93 quilômetros de Natal. A prisão é temporária por 30 dias e foi cumprida por força de mandado de prisão expedido pela comarca da cidade.





O suspeito chama-se Joelito Pedro da Silva, de 41 anos. Proprietário de uma loja de consertos de eletroeletrônicos, o comerciante negou ter obrigado ou ameaçada a menina a fazer sexo com o filho dele, mas admitiu ter feito a foto. Joelito disse que registrou a cena para mostrar à mãe da menina "quem realmente ela é".



Delegado Normando Feitosa comandou prisão do suspeito (Foto: Rafael Barbosa/G1)



Na ação, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e no estabelecimento de propriedade dele, uma loja de conserto de eletroeletrônicos. Nos dois locais, os policiais levaram CDs, DVDs, entre outros materiais, que incluem o celular de Joelito Pedro.



Depois de analisarem o aparelho telefônico, os agentes encontraram várias outras fotos dos dois adolescentes, fotos da menina nua, um vídeo dela vestindo a roupa e ainda uma fotografia do comerciante e da vítima nus.



Joelito Pedro da Silva (camiseta branca) foi preso em Nova Cruz (Foto: Rafael Barbosa/G1)



Segundo o delegado Normando Feitosa, o material será utilizado como prova contra Joelito Pedro da Silva, que vai ser indiciado por estupro de vulnerável. No momento da prisão, o suspeito confirmou ter fotografado a garota, mas negou tê-la coagido para fazer a imagens.



O delegado afirmou que o comerciante responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Apesar de só o filho ter praticado o ato, Feitosa explicou que aquele que contribui para eventual resultado lesivo responde na medida de sua culpabilidade, quer como autor ou participante. “É o que diz o artigo 29 do código penal”, pontuou.



Ainda de acordo com o delegado, o crime foi praticado em julho de 2012, mas a polícia só soube do ocorrido após a mãe da menina fazer a denúncia. “O comerciante mandou para o celular da mãe da criança uma das fotos que ele fez. A imagem mostra o filho dele e a menina fazendo sexo. Na cena, o rapaz aparece sorrindo, em cima dela, que está seminua e com uma expressão de medo e constrangimento”, revelou Normando.



Ainda segundo o delegado, Joelito Pedro da Silva agia com a conivência do filho. “Ele não foi detido. Mas, como tenho 30 dias para concluir o inquérito, tenho este tempo para também indiciá-lo por estupro de vulnerável”, afirmou Feitosa.



O delegado contou que as informações chegaram ao seu conhecimento por meio da mãe da menina, que recebeu, na última quinta-feira (31), pelo celular, a fotografia na qual a filha e do adolescente aparecem fazendo sexo. Depois de receber a foto, a mulher procurou a delegacia e denunciou o comerciante. Em depoimento, a menina confirmou ao delegado que o pai do rapaz foi o responsável pelas fotos.






Consideradas as penas máximas para cada crime descrito, se condenado, o comerciante pode pegar até 18 anos de cadeia, mais as multas a serem impostas pelo juiz.fonte:No NovaCruzOficial do G1 RN/Fotos: Rafael Barbosa/Ionaldo Balbino/Policia Civil

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...