terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bueiras é motivo de polêmica em município de Nova Cruz...

Os moradores da comunidade de Lagoa de Serra de Lapa, município de Nova Cruz - RN, estão diante de um impasse devido a construção de bueiras.

Os lados envolvidos são o vereador Beto Martins e a Prefeitura Municipal.

Segundo o vereador,  no ano de 2010, atendendo vários pedidos dos moradores daquela localidade conseguiu junto ao DER, ainda no  governo Iberê, manilhas para a construção da bueira.



Com a mudança de governo a obra não foi construída e o poder executivo municipal não deu a mínima.

Passados mais de um ano o vereador conseguiu junto ao deputado Tomba a liberação de máquinas para executar a obra que deveria ter seu início nesta terça-feira (20).

Deveria, pois nesta manhã esteve no local o Procurador do Município de Nova Cruz com a alegação que o obra não poderia ser realizada antes de um projeto ser apresentado para apreciação do poder executivo do município.

Para a comunidade fica o dilema de esperar por um acordo e consenso entre as duas partes e até isso acontecer fica na torcida para que as chuvas não venham e os prejuízos sejam exclusivos dos moradores.


Fonte: Blog do Professor João Maria 

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...