domingo, 21 de novembro de 2021

EM MADRI, LULA DIZ QUE SUA VIAGEM À EUROPA PROVA QUE ‘O MUNDO GOSTA DO BRASIL’

 

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que sua viagem à Europa tem por finalidade resgatar a autoestima do brasileiro quanto à imagem do País perante a comunidade internacional. Lula participou neste sábado (20) do ato Construir o Futuro, em Madri.

“Essa viagem que fiz pela Europa foi uma tentativa de provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil. Não tenho palavras pra agradecer todos que me receberam tão bem”, disse o ex-presidente por meio de sua conta em uma rede social.

Durante a viagem, Lula discursou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e se encontrou com lideranças políticas como os presidentes Emmanuel Macron (França), Pedro Sánchez (Espanha), e o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. O ex-presidente reforçou o apoio com que sempre contou no exterior.

O ex-presidente disse  que é preciso rever o discurso da esquerda, que deu margem ao avanço da extrema-direita em diversas partes do mundo. “Tem uma luta pra gente fazer. A extrema direita está nos desafiando. Precisamos analisar o discurso deles. Como pode ter surgido o (ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump), o Bolsonaro, dois candidatos de extrema direita na França? Temos que refletir sobre isso e entender onde erramos no nosso discurso também.”

Estadão Conteúdo

 

Foto: Gustavo Moreno

O ministro do Turismo, Gilson Machado, criticou neste sábado (20/11), pelo Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela viagem realizada por países da Europa. O ministro, que esteve com Bolsonaro no giro de seis dias pelo Oriente Médio na última semana, afirmou que o governo está “dando o sangue” para reconstruir a imagem do Brasil, mas Lula difama o país no exterior.

Gilson, então, xingou o ex-presidente de “cabra safado, ex-presidiário e cachaceiro”.

fotos rede sociais.
 Lula fez um tour pela Alemanha, Bélgica, França e Espanha. Ele também reuniu-se com Olaf Scholz, futuro chanceler alemão.

Na quarta-feira (17/11), Lula foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Elysée, residência oficial do mandatário francês. O encontro marcou posição ante o presidente Bolsonaro, que é desafeto político de Macron, em um momento em que as relações entre Brasil e França estão estremecidas.

Na sexta-feira (19/11), o petista se reuniu com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio de Moncloa, em Madri, sede do governo.

Metrópoles

AGÊNCIAS DA CAIXA VOLTARÃO A ATENDER NO HORÁRIO NORMAL A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

 

Foto: Marcos Vidal

A Caixa Econômica Federal informou que as agências voltarão a atender o público no horário praticado antes da pandemia da Covid-19 a partir da próxima terça-feira, dia 23. Atualmente, o atendimento ocorre das 8h às 13h, e a mudança foi instaurada em 2020 como uma medida de combate à disseminação do coronavírus para atender apenas os serviços essenciais.

No momento, o Brasil já tem mais de 60% da população com duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19 e acompanha a retomada das atividades e serviços enquanto a média móvel de mortes pela doença cai. A Caixa afirma que os horários regulares de funcionamento das agências variam de acordo com as especificidades de cada local e podem ser consultados no site do banco.

Segundo a empresa, a única exceção que pode ser aplicada à normalização dos horários é se a legislação municipal de alguma agência determinar um padrão diferente do exercido anteriormente. Para manter a segurança e o bem-estar de clientes e empregados, as unidades da Caixa vão manter os cuidados de prevenção à Covid-19 e disponibilizar álcool em gel em todas as agências, diz a nota da assessoria. O banco ainda oferece atendimento por WhatsApp, aplicativos e telefone, além das lotéricas e rede de correspondentes.

LULA DIZ QUE VAI DECIDIR SOBRE CANDIDATURA ‘ENTRE FEVEREIRO OU MARÇO’

 

Foto: Ricardo Stuckert

Na última parada de sua visita à Europa, o ex-presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva (PT) deu uma palestra ao partido de esquerda Podemos, da Espanha, neste sábado (20). Ele falou de sua possível candidatura à presidência do Brasil .

“Foi uma coisa tão nobre que me fez voltar a querer ser candidato a presidente outra vez. Porque eu vou decidir mais ou menos entre fevereiro ou março, porque tem muita conversa para fazer ainda. Mas, veja, eu estou convencido, eu estou convencido que é possível recuperar o Brasil”, afirmou Lula.

Lula se reuniu com o premiê espanhol na sexta-feira (19) . Sánchez publicou fotos do encontro em uma rede social e escreveu que “Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas”.

O Globo

ENEM COMEÇA A SER APLICADO NESTE DOMINGO EM 1,7 MIL CIDADES; COM 43% A MENOS DE INSCRITOS NO RN

 

Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa a ser aplicado hoje (21) em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas versões. Ao todo, 3,1 milhões de candidatos devem fazer o exame em mais 1,7 mil municípios.

No Rio Grande do Norte, o número de candidatos inscritos é 43% menor do que na edição anterior, de 2020. Ao todo, cerca de 73 mil estudantes estão inscritos para as provas no estado. Na edição anterior, foram 129.102.

Os dados abrangem tanto os candidatos inscritos para as provas impressas (71.642) como os que optaram pelo Enem no formato digital (1.499) – realizado nos mesmos dias e horários e com o mesmo conteúdo, porém pelo computador.

Em julho, o Inep divulgou que 94.773 candidatos rinham realizado a inscrição no estado, mas reconheceu que o número poderia cair, já que o prazo para pagamento da inscrição ainda não havia terminado.

No primeiro dia do Enem, os candidatos responderão a questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além de fazer a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h. O horário é o de Brasília. Com infor,mações do g1/RN e Folhape.

WESLEY SAFADÃO VAI GRAVAR MÚSICA DE DJ IVIS

 

Foto: Divulgação/Reprodução

 Wesley Safadão vai gravar uma música composta por DJ Ivis no próximo DVD. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor, que também afirmou que Ivis não estará presente durante as gravações.

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi solto em 22 de outubro, após passar cerca de três meses preso por agredir a ex-mulher, Pamella Holanda.

A música em questão também foi escrita em parceria com os compositores cearenses Renno Poeta e Junior Gomes. Não foram repassados mais detalhes a respeito da composição até o momento.

DJ Ivis fez uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (16) agradecendo aos fãs por uma “segunda oportunidade”, e prometeu retribuir “em breve”. O vídeo postado nos stories do Instagram mostra uma caixa de som com uma possível nova música produzida pelo DJ.

“Para todos que me esperam agradeço a paciência, amor e carinho por me darem uma segunda oportunidade. Vou retribuir da melhor forma, em breve. Deus na frente”, escreveu .

Em uma outra postagem, o artista aparece com um teclado e um computador, dando a entender que está preparando um retorno. Na legenda, ele escreveu: “É mais uma do dj”, bordão usado por ele em todas as suas músicas.

Retorno às redes sociais

DJ Ivis compartilhou um longo texto no primeiro post após sair da prisão. O produtor ficou três meses detido por agredir a ex-mulher Pamella Holanda, mas foi solto no último dia 22.

Nas imagens divulgadas em julho, ele aparece batendo ex-mulher na frente da filha de nove meses e de outras duas pessoas, um funcionário dele e a mãe de Pamella.

“Por muitas vezes eu disse que começo a produzir pelo refrão. Hoje, trago este pensamento para minha vida, quero recomeçar a partir de onde me perdi. Não é possível apagar o passado. Sei que errei. Mas também sei que posso ser uma pessoa melhor”, escreve o DJ no 1º post após ser solto.

“Quero poder olhar para minha filha, quero que ela tenha orgulho da transformação do pai. É Hora de seguir e recomeçar a vida daqui. Tenho cumprido todas as determinações judiciais e assim seguirei. Minha filha merece ser protegida, amparada e amada”, termina o produtor. Leia íntegra abaixo.

O post publicado por Ivis tem apenas o texto na legenda e uma imagem em branco. Xand Avião e Nathanzinho curtiram a publicação.

Xand foi um dos primeiros a se manifestar sobre o caso em julho, e chegou a demitir Ivis da produtora Vybbe, da qual é um dos sócios.

g1/Ceará/Verdes Mares

MORO DIZ QUE HÁ PESSOAS BOAS EM TODOS OS PARTIDOS, DA ESQUERDA AO CENTRÃO

 

O ex-juiz Sergio Moro durante participação no 6º Congresso Nacional do MBL, neste sábado (20) – Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou em discurso neste sábado (20) para uma plateia amigável à sua pré-candidatura à Presidência em 2022, no congresso anual do MBL (Movimento Brasil Livre), que se eleito buscará manter diálogo com o Congresso e que há “pessoas boas” em todos os partidos.

“Para governar e se ter um projeto que possa ser realizado, o diálogo é necessário. Então, tem que conversar com todo o mundo. E em todos os partidos, esquerda, direita, centro, centrão, tem pessoas boas, tem pessoas com as quais se pode conversar e construir um projeto”, disse.

Foi a primeira aparição de Moro para uma audiência mais ampla depois de sua filiação ao Podemos, no último dia 10. Ovacionado desde o momento em que pisou no palco até a saída, ele respondeu a perguntas do apresentador Danilo Gentili, que fez uma entrevista em tom amistoso.

O ex-magistrado e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) também disparou críticas ao atual mandatário e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem foi algoz na Operação Lava Jato.   Ele se referiu aos dois como “extremos da corrupção, do autoritarismo, da incompetência”.

Moro abandonou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro, com quem se desentendeu, passando a ser alvo da militância bolsonarista, sob as pechas de traidor e até comunista.

O ex-juiz sofreu neste ano uma dura derrota no STF (Supremo Tribunal Federal), que o considerou parcial nas ações em que atuou como magistrado federal contra Lula. Com isso, foram anuladas ações dos casos tríplex, sítio de Atibaia e Instituto Lula pela Lava Jato.

Folha de São Paulo

POSTAGEM EM DESTAQUE

Polêmicas envolvendo ganhador do ‘BBB 24’ viram música na voz da Banda Inala: “Calma Calabreso”; Assista

  Há quase uma semana, Davi Brito ganhou o prêmio milionário do “BBB 24” e levou para casa cerca de R$ 3 milhões. Nesses dias, o camp...