sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

3 de fevereiro de 2023 às 13:52 Presidente Jean Paul Prates devolve a Petrobras ao RN e transformará o estado em sede nacional da off shore eólica FONTE: thaisagalvao.com.br

 Como o Blog já havia publicado, caso fosse escolhido presidente da Petrobras, o então senador Jean Paul Prates traria de volta a Petrobras para o Rio Grande do Norte, que estava sendo banida pelo goverso Bolsonaro, de forma desastrosa.

Em reunião hoje com servidores da estatal e com a governadora Fátima Bezerra, Jean afirmou que vai suspender a transferência anunciada dos servidores, quando muitos ficariam desempregados, e mais: vai transformar a sede da empresa em Natal, em unidade off shore éolica, sendo o RN a sede nacional.
 

 

 

A governadora Fátima Bezerra comemorou a decisão do presidente Jean Paul.

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

Armação: As duas versões de Marcos do Val envolvem Bolsonaro FONTE: thaisagalvao.com.br

 O ex-presidente Jair Bolsonaro participou da reunião com o deputado Daniel Silveira e o senador Marcos do Val onde foi discutido um esquema contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, e segundo duas versões de Do Val, Bolsonaro falou e silenciou.

Errou das duas formas.

Só pensa o contrário quem apoiou o terrorismo registrado em Brasília.

O que fez o senador Marcos do Val variar as versões?

Veja meu comentário de hoje na TV Ponta Negra.

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

Judiciário Justiça absolve ex-senador José Agripino em ação sobre funcionário fantasma

 

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal, inocentou o ex-senador José Agripino Maia por denúncias de associação criminosa e peculato em supostos desvios de recurso público. A decisão também absolveu Raimundo Alves Maia e Victor Wanderley que foram denunciados de serem funcionários fantasmas nomeados pelo senador.

“Deste modo, como não restou suficientemente comprovada a materialidade delitiva do crime de peculato nem que Victor Neves Wanderley era um mero “funcionário fantasma” indicado por José Agripino Maia, para desviar recursos públicos em seu favor e em favor de Raimundo Alves Júnior, não há que se aprofundar na análise do crime de associação criminosa, já que não há comprovação de que os réus se reuniram com o fim precípuo de desviar recursos públicos. Com base no exposto, a absolvição de todos os denunciados da conduta imputada pelo Ministério Público Federal na denúncia é medida que se impõe”, destacou a decisão.

Confira decisão na íntegra

Justiça Potiguar

êmica VÍDEO: Alexandre de Moraes ridiculariza Marcos do Val

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ridicularizou, debochou e deu uma versão bastante diferente da relatada pelo senador Marcos do Val (PODEMOS) sobre a tentativa de golpe articulada por Daniel Silveira. Em pronunciamento, Moraes afirmou que o plano era, na verdade, uma “operação tabajara”.

Moraes também deu uma versão diferente da relatada por Marcos do Val. Segundo o ministro, o senador não o conhece direito (teve três vezes apenas com ele) e não quis formalizar denuncia contra Jair Bolsonaro ou Daniel Silveira. “Depois disso, me despedi”, afirmou Moraes.

A fala de Moraes foi feita durante participação por videoconferência – em um evento que acontece na cidade de Lisboa, capital Portugal. Isso mostraria o quão ridículo chegou a tentativa de um golpe no Brasil, relatou Moraes.

96 FM Natal

Economia Pesquisa revela que 96% dos comércios já aceitam Pix nos pagamentos

 

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um relatório do banco UBS BB revelou que o Pix, plataforma de pagamento instantâneo do Banco Central, já é aceito em 96% dos estabelecimentos comerciais brasileiros.

A pesquisa, cujos dados mais recentes são de outubro de 2022, revelou um aumento na aceitação do pagamento digital nos últimos meses.

Um ano antes, 68% dos estabelecimentos disponibilizavam a opção de pagar com uma chave ou com o QR Code. A participação do Pix nas vendas subiu de 2% em 2021 para 14% em 2022.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...