quarta-feira, 14 de setembro de 2011


CONSELHO TUTELAR: Prova classificatória para candidatos ao CT de Nova Cruz ocorre nesta segunda feira.

Acontece nesta segunda feira, 12, no Núcleo da Universidade Estadual do RN-UERN, na Av. Assis Chateaubriand, Nova Cruz, a partir das 13 horas a PROVA escrita para os 20 pré candidatos ao Conselho Tutelar, conforme Edital do Pleito emitido pela Comissão Eleitoral com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes – CMDCA de Nova Cruz .
Os candidatos responderão às questões referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Somente os aprovados, ou seja, os que atingirem no mínimo 60% de acertos do total das questões estarão aptos a disputarem o pleito/eleição que ocorrerá no domingo dia 04 de Outubro de 2011, das 08h às 17horas, na Escola Municipal Nestor Marinho, na Avenida Assis Chateaubriand.
Todo o Processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares está sendo acompanhado pelo Ministério Público e Justiça, locais.

Al Qaeda divulga vídeo com mensagem de bin Laden e apoia Primavera Árabe




Osama Bin Laden
Osama Bin Laden (foto Reuters)









A Al Qaeda divulgou uma mensagem gravada de Osama bin Laden antes de sua morte, em que ele alerta os americanos a não se tornarem escravos das grandes corporações.
No vídeo, o sucessor de Osama bin Laden na liderança do grupo, o egípcio Ayman al-Zawahiri, afirma que a organização apoia a Primavera Árabe, segundo a agência de notícias “Reuters”.
O vídeo foi divulgado para marcar o 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro nos Estados Unidos. O site “Monitoring Service”, que reproduz declarações jihadistas, citou al-Zawahiri, afirmando que espera que os movimentos de protesto que têm derrubado líderes no Egito, Tunísia e Líbia estabeleçam o que ele chamou de verdadeiro islã.
O vídeo foi postado em sites jihadistas na segunda-feira (12) sob o título "O amanhecer de uma iminente vitória", segundo o site.
*Com informações das agências internacionais
Do Uol Notícias Internacionais

    Cássio demonstra indignação na absolvição de Vené


    Já percebendo uma decisão pró-Veneziano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que é ‘vergonhoso’ a corte eleitoral absolver o prefeito de Campina Grande.
    Via twitter, Cássio disse que esse é o ‘Poder sem Pudor’.
    Cássio indignado no twitter
    Cássio indignado no twitter
    Hyldo Pereira

      Imagens fortes: Homens são flagrados fazendo sexo em prai a; vídeo



      Dois homens foram flagrados fazendo sexo em plena orla de Coqueiral de Itaparica, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. As imagens das câmeras de videomonitoramento mostraram que o casal ousado não se importou com o fato de estar em um local público.
      sexo homens
      Os atos só foram interrompidos após alerta da chamada 'câmera tagarela', da central de videomonitoramento da prefeitura. O operador do equipamento orientou que os dois homens parassem com a atividade sexual na praia.
      Assustados, eles se vestiram e foram embora. “O que chama a atenção é a irresponsabilidade dessas pessoas que praticam sexo em um local público sabendo que isso não é legal”, comentou secretário de Ação Social de Vila Velha, Ledir Porto.
      O secretário advertiu que, independentemente de orientação sexual, praticar sexo em área pública é crime. “A cidade está praticamente toda vigiada e o nosso sistema funciona 24 horas”, acrescentou.

      Quer ver o vídeo? CLIQUE AQUI
      (Atenção: imagens impróprias para menores de 18 anos)
      Fonte: Folha Vitória

      Patrão atira em empregada no bairro do Bessa em João Pessoa; foto



      Uma empregada doméstica foi baleada pelo patrão no bairro do Bessa em João Pessoa. O fato ocorreu por volta das 15h50 desta quarta-feira (14), dentro do apartamento do acusado. 
      De acordo com o repórter Emerson Mahcado da Tv Correio, a vítima foi atingida com um tiro nas costas. O patrão, identificado como ‘Léo’, utilizou uma pistola calibre 6.35 para efetuar o disparo.
      Segundo o sargento Henrique, integrante da 4ª Companhia da Polícia Militar, a mulher foi identificada como Maria José dos Santos, de 40 anos.

      Mulher sendo socorrida
      Mulher sendo socorrida (Emerson Machado)
      Ela foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital, por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU.
      A polícia ainda não sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio. 'Léo' está foragido.




      Mais detalhes em instantes.

       
      Pollyana Sorrentino

        POSTAGEM EM DESTAQUE

        Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

          Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...