quinta-feira, 14 de maio de 2015

NOVA CRUZ; Educadores aprovam Plano Municipal de Educação.


Professores, trabalhadores em educação, representantes da sociedade civil, vereadores e gestão municipal se reuniram na manhã desta quarta eira, 13 de maio, no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo para participarem da Conferência Municipal de Educação – CM E, que neste ano teve como meta, apresentar a minuta do Plano Municipal de Educação para debates, colhimento de sugestões e fechamento do documento para envio à Câmara Municipal.
conferencia 1














A equipe técnico-pedagógica da Secretaria municipal de Educação agora terá um prazo de dez dias a contar da Conferência para concluir a minuta do Plano para envio à Câmara onde será novamente avaliada e debatida pelos edis e aprovada. É importante destacar que na Conferência deste ano, 8 dos 13 vereadores se fizeram presentes aos debates: Valdo Salú, João Pedro da Costa, Fátima da Costa, Aluísio Sena, Fernando Bezerra, Beto Martins, Antonio Gomes e o Presidente da Câmara, Edson da Costa Moreira.
O Prefeito Cid Arruda Câmara prestigiou o evento acompanhado da primeira Dama e Secretária Municipal de Educação, professora Valéria Vieira Arruda Câmara. Em suas palavra o Prefeito lembrou aos presentes que o Plano Municipal de Educação –PME é um documento de política educacional para dez anos, ou seja, não é um plano somente de um governo. A Secretária Valéria Arruda enfatizou que as diretrizes centrais e os eixos de discussões se basearam no Plano Nacional de Educação, que prioriza dentre outros, a cofederalização das ações de educação num sistema TRIPARTITE: União, estados e municípios.
Em colóquio, o Professor Mestre, Miguel Rosa Filho, hoje exercendo a direção da Diretoria Regional de Educação –DIRED da Secretaria Estadual de Educação, explicou o tema da Conferência e os eixos que seriam discutidos pelos grupos de trabalhos, todos voltados para a Construção do documento final do Plano Municipal de Educação. Depois da realização das discussões nos Grupos de Trabalhos, os conferencistas presentes passaram a aprovação do Plano.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...