segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Feirantes de Nova Cruz, reclamam de aumento na taxa cobrada pela Prefeitura

 


O vendedor VANDO, trabalha há mais de 10 anos no mercado público  do município. Ele tem uma banca e vende feijão farinha,  todos os dias. Segundo ele

 antes a taxa cobrada era de apenas R$ 5. No entanto, este valor duplicou. Hoje a feirante paga R$ 10 pelo uso do espaço.

De acordo com os comerciantes, os valores são proporcionais ao tamanho das barracas, porém a taxa atual deixou os feirantes preocupados, porque diante do cenário atual e da diminuição da circulação de pessoas, esse aumento além de pesar no bolso, vem em um momento inoportuno.

“Eu não concordo com esse aumento, isso é um absurdo. […] Não é brincadeira. A gente trabalha o dia todo e quando chega em casa que vai contar o dinheiro, mal tem o dinheiro da mercadoria..

Outro fato é que os vendedores não sabem onde o dinheiro é investido, haja vista que a estrutura da feira não recebe qualquer tipo de manutenção. O banheiro do local, por exemplo, está sem porta, não tem papel higiênico e, na maioria dos dias, não chega água nas torneiras.

“[…] Não sei para quê eles usam esse dinheiro. Não sei o que eles fazem não, porque ninguém benfeitoria na feira a gente não ver não, só se for benfeitoria para eles”

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...