sexta-feira, 3 de março de 2023

Emparn registra chuva de 122 milímetros no RN

 Todas as regiões do Rio Grande do Norte registraram chuvas entre esta quinta (2) e sexta-feira (3). Nas últimas 24 horas, o município que apresentou o maior volume de precipitações foi Vila Flor, no Litoral Sul, com 122 milímetros. O dado é do boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).

Ao todo, sete municípios tiveram chuvas acima dos 100 mm no período. A maior parte deles está concentrado na mesorregião Leste, que inclui a cidade de Vila Flor.

Nísia Floresta foi a segunda cidade com maior volume de chuvas no Leste Potiguar, com 109 mm, seguida de Baía Formosa (107,4 mm), Canguaretama (105,6 mm) e Rio do Fogo (103,6 mm). Natal teve precipitações de 56 mm.

Na mesorregião Agreste Potiguar, Monte Alegre (104 mm) e Jundiá (103,2 mm) foram os outros dois municípios com chuvas acima dos 100 milímetros. O boletim pluviométrico completo pode ser acessado no site da Emparn.

Após mais de 30 anos, Natal e o estado do RN são governados pelo MDB FONTE: thaisagalvao.com.br

 

O prefeito de Natal em exercício, Ériko Jácome, visitou nesta quinta-feira(02) o governador Walter Alves.

Com os dois no exercício dos cargos, Natal e o Rio Grande do Norte voltam a ser, mesmo que por um curto período, administrados pelo MDB.

A última vez que isso ocorreu, e talvez a única, foi há mais de 30 anos, entre 1987 e 1989, quando coincidiram os mandatos do prefeito Garibaldi Filho e do governador Geraldo Melo, à época filiado ao MDB.

Um encontro de novos gestores que conversaram sobre Natal e o Rio Grande do Norte.

“É muito bom receber a visita de um amigo de longas datas, e agora como prefeito em exercício de Natal, podemos conversar sobre vários assuntos, entre eles, a importância de fortalecer cada vez mais a integração entre a Prefeitura da capital e o Governo do Estado”, declarou Walter.

"Agradecemos ao convite do governador Walter Alves, foi uma reunião produtiva, em que tratamos de demandas importantes para o município. A  Câmara Municipal e Prefeitura do Natal estão à disposição para tratar dos assuntos relacionados ao desenvolvimento de nossa Capital e do Estado, com melhorias para a população", afirmou Ériko.

FONTE: thaisagalvao.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...