segunda-feira, 14 de maio de 2018

Temer sincerão: ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’


Michel Temer tem seu marqueteiro herdado da época de D. Pedro I, só pode. A propaganda do Vampiro Neoliberalista é um primor. ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’.
LEIA TAMBÉM Convite para aniversário do golpe vira piada na internet
Era uma tentativa de comemoração dos dois anos do golpe de Estado, ocorrido em 12 de maio de 2016, que depôs a presidenta eleita Dilma Rousseff. O evento comemorativo da data, no entanto, será nesta terça-feira (15) em Palácio do Planalto.
LEIA TAMBÉM A barganha de Temer: a própria liberdade pela reforma previdência
Há quem calcule que a marcha à ré no Brasil foi ainda maior, pré-revolução de 1930. A reforma trabalhista aprovada pelo corrupto governo Temer é exemplo disso. Reintroduziu-se no país o trabalho semiescravo, o trabalho insalubre para mulheres gestantes e lactantes; congelou-se por 20 anos os investimentos na saúde e na educação; tenta-se agora pôr fim nas aposentadorias.
Temer foi sincerão. Nas contas dele e de seu marqueteiro ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’. Mas o retrocesso foi muito maior, coisa de 100 anos.
Resumo da ópera: Temer não consegue nem copiar direito o slogan de JK (50 anos em 5).fonte.  https://www.esmaelmorais.com.br/2018

Prefeito de Nova Cruz e as ruas esburacadas

 

Os buracos nas ruas da maior cidade do Agreste, Nova Cruz, têm afetado o cotidiano e causado prejuízos para motoristas e pedestres que têm reclamado constantemente da gestão do prefeito Targino Pereira.

A situação precária do asfalto é alvo de reclamações da população em todas as áreas da cidade.  É grande a quantidade de vias que necessitam de serviços urgentes e  a  situação se agravou ainda mais com as fortes chuvas dos últimos meses. Mas os buracos já faziam parte da rotina de quem passa pelo bairro. Algumas ruas estão em um estado bastante crítico. fonte.  http://www.robsonpiresxerife.com/

Lula pode vencer no 1º turno, diz nova pesquisa CNT/MDA

Os novos números da pesquisa CNT/MDA, divulgados nesta segunda (14), ajudam explicar o motivo da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: ele continua liderando com 32,4% a corrida presidencial e, segundo a sondagem, o petista pode vencer a disputa já no 1º turno.

Lula tem o dobro do segundo colocado Jair Bolsonaro, que obteve 16,7% na pesquisa. Sem o ex-presidente no jogo, Ciro Gomes funga no cangote do ex-capitão do Exército.
Cenário com Lula, Temer e Meirelles
Lula (PT) –32,4%
Jair Bolsonaro (PSL) – 16,7%
Marina Silva (Rede) – 7,6%
Ciro Gomes (PDT) – 5,4%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4,0%
Alvaro Dias (Podemos) – 2,5%
Fernando Collor (PTC) – 0,9%
Michel Temer (MDB) – 0,9%
Guilherme Boulos (Psol) – 0,5%
Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,5%
João Amoedo (Novo) – 0,4%
Flávio Rocha (PRB) – 0,4%
Henrique Meirelles (MDB) – 0,3%
Rodrigo Maia (DEM) – 0,2%
Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%
Branco/Nulo – 18,0%
Indeciso – 8,7%

A pesquisa foi contratada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e realizada pela MDA. Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 9 e 12 de maio, em 137 cidades de 25 unidades federativas, nas cinco regiões do país.

A margem de erro máxima é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no último dia 8, com o número BR-09430/2018, segundo os dados disponibilizados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).fonte.  https://www.esmaelmorais.com.br/

Deputado Federal Rômulo morre na madrugada deste domingo

Deputado Federal Rômulo morre na madrugada deste domingo
Um dos políticos mais carismáticos da Paraíba, o Deputado Federal e presidente do PSD da Paraíba, Rômulo Gouveia faleceu na madrugada deste domingo (13) no Hospital Antônio Targino, vítima de um infarto fulminante na cidade de Campina Grande.
 


O deputado estava internado  no Hospital da Santa Clara recuperando-se de uma infecção, recebeu alta no sábado e estava em casa. A assessoria do deputado confirmou o falecimento informando que por volta das 2h da madrugada sentiu fortes dores e foi levado ao Hospital Antonio Targino, durante 30 min a equipe médica tentou reanimá-lo mas não teve sucesso.

Rômulo tinha 53 anos de idade completados no último dia 19 de março. Foi vereador de Campina Grande, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice governador e deputado federal.

Na Câmara Federal, o suplente da coligação Marcondes Gadelha vai assumir o mandato e o deputado estadual Manoel Ludgério assumirá a presidência do PSD.

Confira a nota da assessoria
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD. Seu velório acontece a partir da tarde deste domingo no cemitério Campo da Paz e o sepultamento na tarde desta segunda-feira.
Rômulo foi vítima de um infarto fulminante. Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite deste sábado. Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.
Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.



Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia. Ele também era pai de quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.
Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais). Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.fonte. https://www2.pbagora.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...