sábado, 29 de outubro de 2022

Decisão da Justiça impede ARRASTÃO EM NOVA CRUZ/RN.

 Decisão da Justiça impede ARRASTÃO EM  NOVA CRUZ/RN.


Em decisão totalmente arbitrária, em descompasso com o direito de livre manifestação política, o juízo da 12ª Zona Eleitoral decidiu impedir a realização do Arrastão “Nova Cruz é Lula” que deveria acontecer hoje pelas ruas da nossa cidade.


É lamentável que hoje, no último dia de campanha, sejamos impedidos de ir às ruas para demonstrar nosso desejo de ter um país melhor, com dignidade e oportunidade para todos.


Por mais que não concordemos, em um Estado Democrático de Direito, as decisões judiciais devem ser cumpridas.


E lembrem-se: sem medo de ser feliz, amanhã é dia de votar 13! É na urna que iremos depositar nossa esperança. Se hoje fomos impedidos de ir às ruas, a passeata da vitória será muito maior!


NOVA CRUZ É LULA PRESIDENTE! 1️⃣3️⃣⭐️❤️


Lula venceu o debate, constata consultoria realizada em tempo real FONTE: thaisagalvao.com.br

 Enquanto os candidatos Lula e Bolsonaro debatiam na TV Globo - se é que houve debate - a Quaest, empresa de consultoria,  fez levantamento médio dos quatro blocos.

Tomou por base o que os brasileiros falavam em suas redes sociais.

Lula se saiu melhor nos 4 blocos.

Confira:

PRIMEIRO BLOCO - Quem está vencendo o debate?

Vermelho - Lula (39,7%)

Amarelo - Bolsonaro (23,5%)

Cinza - Não sei (36,8%)

 

SEGUNDO BLOCO - Quem está vencendo o debate?

Vermelho - Lula (53,8%)

Amarelo - Bolsonaro (22,6%)

Cinza - Não sei (23,6%)

 

TERCEIRO BLOCO - Quem está vencendo o debate?

Vermelho - Lula (57,1%)

Amarelo - Bolsonaro (26,7%)

Cinza - Não sei (16,2

%)

 

QUARTO BLOCO - Quem está vencendo o debate?

Vermelho - Lula (51,5%)

Amarelo - Bolsonaro (33,7%)

Cinza - Não sei (14,9%)

 

A  proporção média de menções positivas ou negativas para os candidatos.

O gráfico da esquerda aponta que Bolsonaro teve 64% de menções Negativas contra 36% de Positivas.

o gráfico da direita aponta que Lula teve 51% de menções Positivas contra 49% de Negativas.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Ciente de que praticou ‘conduta vedada’, Fábio Faria se diz “profundamente arrependido” da entrevista sobre inserções de rádi FONTE: thaisagalvao.com.br

 O ministro das Comunicações Fábio Faria sabe que fez besteira ao criar o factóide das inserções.

No papel de ministro, comandou a entrevista espetaculosa na frente do Palácio da Alvorada.

Talvez no afã de mostrar serviço ao presidente-candidato, falou em nome da campanha, praticando o que se chama de conduta vedada, o que poderá fazê-lo responder na justiça e até se tornar inelegível.

Fábio está morto de arreependido.

Além do factóide não ter dado certo ele ainda saiu queimado.

Leia notícia de Mônica Bérgamo, na Folha:

ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirma que sua intenção ao convocar uma entrevista coletiva para denunciar que rádios estavam supostamente prejudicando Jair Bolsonaro ao não veicular a propaganda eleitoral do PL era fazer um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o problema fosse sanado.

 

Na segunda (24), ele e Fabio Wajngarten, que integra a campanha de Bolsonaro, reuniram jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, para falar que auditorias tinham constatado o problema.

A ideia, segundo ele, era que o TSE concedesse à campanha de Bolsonaro o mesmo número de inserções, na reta final das eleições, que supostamente não haviam sido divulgadas nas rádios.

"A falha era do partido, que percebeu o problema tardiamente, e não do tribunal. Como havia pouco tempo para o TSE fazer uma investigação mais aprofundada, eu iniciei um diálogo com o tribunal em torno do assunto", diz ele.

A iniciativa desandou, diz ele, quando bolsonaristas passaram a usar o fato para pedir o adiamento das eleições, que acusavam de "fraude".

"Eu fiquei imediatamente contra tudo isso. Fui o primeiro a repudiar", diz. "Isso prejudicaria o presidente Bolsonaro", segue.

Faria afirma ainda que, quando a situação "escalou", protestou internamente e decidiu "sair de cena".

E mais que isso: "Me arrependi profundamente de ter participado daquela entrevista coletiva. Se eu soubesse que [a crise] iria escalar, eu não teria entrado no assunto".

O ministro afirma que, por manter um bom diálogo com magistrados de tribunais superiores, sempre fez a mediação entre a campanha de Bolsonaro e o TSE, "desde o primeiro turno".

Quando surgiu o problema das rádios, a partir de um dossiê montado pelo PL, ele também foi chamado para tentar um acordo com os magistrados.

Ministros do TSE ficaram contrariados com a atitude de Faria, mas ele afirma que já conversou com todos e que o episódio foi esclarecido.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rejeitou a ação apresentada pela campanha de Bolsonaro sobre suposto boicote de rádios por falta de provas.

Ele determinou investigação sobre possível "cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana", mas não incluiu Fábio Faria na ação.

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

Lula revela que Bolsonaro já defendeu distribuição de pílula abortiva e até aborto de mulheres com 8 meses de gravidez FONTE: thaisagalvao.com.br

 Por essa o presidente Jair Bolsonaro não esperava.

Depois de passar a campanha toda se posicionando contra o aborto, ouviu Lula ler parte de um discurso dele ainda quando deputado, defendendo a distribuição de pílulas do aborto, como 'controle de natalidade'.

Defendendo, inclusive, o aborto feito por mulheres com 8 meses de gravidez.

Bolsonaro tentou mentir dizendo que se tratava de pílulas do dia seguinte, contraceptivas.

E tentou sair pela tangente, dizendo que mudou, e que já fazia 30 anos dessa declaração, como se defender vida tivesse prazo de validade.
 

Confira no vídeo o momento do debate em que Lula lê uma reportagem da época, e depois o próprio vídeo da época, quando Bolsonaro falava em pílula abortiva, e defendia aborto praticado até por mulheres aos 8 meses de gravidez.

Aqui só o vídeo da época:

 


Depois de passar o debate chamando Lula de mentiroso, Bolsonaro é pego na própria mentira por um jornalista e abandona a entrevista FONTE: thaisagalvao.com.br

 O presidente Bolsonaro, que passou o debate inteiro chamando Lula de mentiroso, foi pego na própria mentira logo depois do debate.

Quando respondia a perguntas de jornalistas, foi questionado sobre a ida de Lula ao Complexo do Alemão, favela do Rio de Janeiro, que Bolsonaro costuma identificar como ponto de tráfico e dizer que Lula esteve lá a partir de um combinado com os líderes do tráfico.

O repórter explicou que os jornalistas do Rio de Janeiro sabem que a agenda do Alemão foi feita pelo comunicador René Silva, que a imprensa conhece há 10, 12 anos, e pergunta por que Bolsonaro insiste na “mentira” sobre encontro com o tráfico.

René Silva ficou conhecido no Twitter, num ano eleitoral, como comunicador respeitado na comunidade, e hoje é uma voz forte no Complexo do Alemão.

“Por que o senhor insiste nessa mentira?”, perguntou o repórter, irritando o candidato.

“Você tem moral para me chamar de mentiroso?”, esbravejou Bolsonaro, abandonando uma entrevista pela ‘milésima’ vez porque não gostou da pergunta e não teve como responder.

Num surto normal, Bolsonaro bateu na mesa e saiu, deixando o senador eleito Sérgio Moro com cara de Sérgio bobo.

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nem Bolsonaro acredita que é presidente FONTE: thaisagalvao.com.br

 Parece que nem Bolsonaro acredita que há 4 anos é presidente da República. 

Tanto que, num ato falho, durante suas considerações finais, agradeceu a Deus por se eleger para mais 4 anos como "deputado federal".

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...