quarta-feira, 7 de março de 2012

Segurança

Deputado paraibano denuncia grupos de extermínio envolvendo policiais

Reprodução
Luiz Couto
Blog do Robson Pires
Documentos sobre a existência de grupos de extermínio foram entregues pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB), ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Entreguei ao ministro vários documentos que comprova a ação de grupos de extermínios e não apenas no Nordeste brasileiro, na minha Paraíba, mas também em todo país. E uma constatação que aparece tanto nos grupos de extermínio como nos grupos de pistolagem. E como também nas milícias armadas é a presença de policiais civis, policiais militares e agentes penitenciários ou no comando, ou membros dessas organizações”.

De acordo com Luiz Couto é necessário “fazer uma limpeza” e uma ação articulada entre governadores e governo federal no sentido de desbaratar a ação das organizações criminosas. “Graças a Deus que não é a maioria, mas nós queremos que estes policiais que estão a serviço do crime sejam retirados das corporações porque eles estão enlameando e estão colocando a policia militar, civil e os agentes penitenciários que agem corretamente, como responsável por ações que eles não são. Então é preciso retirar e fazer uma limpeza dessas organizações criminosas e desses criminosos que estão a serviço do crime organizado”, afirmou Couto.

Celebridades

Angélica está grávida do terceiro filho

Mãe de dois meninos, Joaquim e Benício, de sete e quatro anos, Angélica está grávida de seu terceiro filho com o marido, Luciano Huck. A apresentadora está grávida de dois meses e descobriu as boas novas perto do carnaval.

casal
A assessoria de imprensa do casal confirma a notícia.
“Vou ser a rainha de casa, vai ser uma delícia. Se vier um menino, sinceramente eu vou gostar muito porque é muito bom ser mãe de menino. Eu sou muito paparicada, você não tem ideia. Sou a rainha de casa mesmo: todo mundo faz carinho, é uma loucura. Nem sei se menina eu quero mais. Esses dias eu estava até repensando, é muito bom ser a única mulher em casa”, disse Angélica em entrevista concedida em outubro de 2011.
A informação de que a apresentadora estaria grávida foi dada pela revista "Contigo" desta semana.
Da redação com r7

Mundo

Garota se distrai com celular e morre em acidente

Taylor Sauer, uma adolescente da universidade de Utah, nos Estados Unidos, sofreu um acidente de carro porque estava "pendurada" no smartphone, vendo o Facebook, enquanto dirigia.
Garota
Garota, mensagem deixa no faceboock e o veículo que dirigia enquanto olhava sua página pessoal pelo celular
A última publicação de Taylor na rede social foi "dirigir e falar no Facebook não é seguro! Haha.". Logo depois, ela bateu em um caminhão a 130 km/h e morreu, segundo o tabloide inglês Daily Mail.
Agora, os pais da garota estão tentando usar a trágica história dela para mudar as leis de trânsito - e tornar o uso do celular para envio de mensagens proibido em Idaho, onde eles moram.
A mãe da garota falou a um programa de televisão que a maioria dos adolescentes acha que é invencível:
- Para eles, [enviar mensagem] não é uma distração, porque eles são tão bons em escrever no celular que eles não sentem que estão distraídos dirigindo.
fonte, r7

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...