sábado, 5 de setembro de 2015

NOVA CRUZ. Eleição vai escolher novos conselheiros tutelares


Até o dia da eleição serão realizadas várias ações no intuito de divulgar a campanha de escolha dos membros do Conselho Tutelar, no intuito de informar a sociedade sobre os candidatos e maneira de votar.
Eleição Conselho Tutelar Nova Cruz RN
Eleições acontecem no dia 04 de outubro
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Cruz divulgou nessa quinta-feira (03), as informações referentes à eleição para escolha dos conselheiros tutelares do município. A eleição está programada para acontece no dia 04 de outubro, no horário das 8h às 17h, nas instalações da Escola Municipal Nestor Marinho, situada na Avenida Assis Chateaubriand.
A disputa das cinco vagas de membros do Conselho Tutela será realizada por meio de processo eleitoral com a efetivação de dez candidatos que devem ser escolhidos pelos cidadãos que dispõem de título eleitoral e votam em Nova Cruz. O eleitor deve escolher de acordo com o número correspondente a cada candidato. A eleição vai contar com urnas eletrônicas para facilitar os procedimentos de votação e de contabilização dos votos.
Até o dia da eleição serão realizadas várias ações no intuito de divulgar a campanha de escolha dos membros do Conselho Tutelar, no intuito de informar a sociedade sobre os candidatos e maneira de votar. O processo seletivo de escolha dos conselheiros tutelares do município de Nova Cruz é apoiado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social

NOVA CRUZ . OBRAS E INFRA ESTRUTURA.

Atual Gestão municipal vem desenvolvendo conjunto de obras na cidade para melhorar a qualidade de vida da população.
1 maio obras rua normando pignataro
TAPA BURACOS
Os serviços continuam a serem realizados na parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. As principais avenidas asfaltadas começaram a receber os reparos logo com o final do período das chuvas (final de Julho).
tapa buracos offtapa buracos frei serafim
SERVIÇOS DE DRENAGENS E REPAROS.
Também estão sendo realizados vários serviços que tem o objetivo de melhorar a qualidade da drenagem das águas pluviais na cidade, em pontos que eram críticos e que traziam grandes transtornos para a população, destacando-se os que foram realizados em 3 pontos:
Frei Damião
SERVIÇO DE DRENAGEM NO FREI DAMIÃO.

Rua 15 de Novembro
rua 15 de Novembro off

Marchal Dutra
ruas marechal dutra e nestor marinho
Também estão sendo feitos diversos serviços de reparos em várias redes da cidade. O que chamou mais a atenção foi a do concerto da Galeria Pluvial localizada na Rua Primeiro de Maio que, no período das chuvas chegou a ceder, provocando uma enorme cratera no local e causando problemas no tráfego.
germano 2 1 maio obras
Segundo o Prefeito Cid Arruda em todos estes locais foram colocadas manilhas de diversas espessuras para resolubilidade dos problemas e melhorando a qualidade de vida daqueles moradores.

CALÇAMENTOS
Continuam as obras de Calçamentos por diversas ruas da cidade. Principalmente no bairro do Planalto que paulatinamente vai ganhando novas paisagens com suas ruas pavimentadas…

ruas planalto calçadas
Outra rua importante também está sendo pavimentada, neste caso a rua Padre Normando Pignataro (por traz do CAIC), no bairro Frei Damião, aberta recentemente e que recebe equipamentos importantes como o novo Fórum da cidade e o complexo do INSS.
rua normando pignataro OFF
REFORMAS
Estão em andamento mais duas reformas e ampliações, ambas na zona rural do município. Tratam-se da Escola Municipal José Targino, na comunidade de Conceição, um anseio antigo daquela população…
ESCOLA JURITI JOSÉ TARGINO.
Além da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS de Lagoa Verde.
ubs labgoa verde
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ, “TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO”!!!

ANÁLISE: VISITA DE DILMA À PARAÍBA DEMONSTRA QUE O GOVERNO COMEÇA A RESPIRAR

 04/09/2015  18h07 Atualizado em  04/09/2015  18h15
A visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba, nesta sexta-feira, permite duas leituras convergentes: ao que parece, o pior passou e o governo já começa a respirar, e, do outro lado, que não há movimentos organizados, pelo menos por aqui, com o intuito de derrubar nem de desejar maior mal à presidente.
Em todos os recantos por onde passou a presidente não sofreu qualquer constrangimento. Ao contrário. Mesmo que os as plateias dos eventos tenham sido selecionadas com cuidado, o que se viu foram aplausos. Lógico, por exemplo, que não se poderia esperar apupos não solenidade de entrega de casas com plenária formada por beneficiários.
Mas poderia ter havido manifestações de protesto no aeroporto de Campina Grande ou nas ruas. Os empresários poderiam ter feito discursos mais duros no encontro em João Pessoa. Mas não aconteceu. O único protesto foi registrado na frente do Centro de Convenções, na Capital, com reduzido número de servidores federais em greve.
O que isso significa? Indica claramente que, neste momento, por essas bandas, há tolerância em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff. Talvez até esperança de que o país volte a melhorar. Não significa, contudo, que não haja bastante insatisfação em relação ao governo. Há, e forte, mas não intolerância.
A ausência de manifestações de protesto revela ainda que não existem movimentos mais radicais com o objetivo de apear a presidente do poder, embora, certamente, muitas vozes isoladas cultivem o desejo. Veja-se que nem os partidos de oposição usaram de qualquer expediente para melar a visita presidencial.
A tranquilidade durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba, se não confere o certificado de responsabilidade à oposição, demonstra respeito e subtrai dos petistas o discurso da vitimização.
A Paraíba pode até está localizada bem próximo do fim do mundo e a situação do seu povo periclitante, mas reina, por aqui, um clima de plena normalidade democrática.
fonte.http://www.tambau247.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...