segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Prefeito de Tacima/PB anuncia programação das Festas de Reis!

A tradicional festa de Santos Reis,  em Tacima,  que há muitos anos faz parte do calendário de eventos da cidade.   que reúne milhares de pessoas e que além de diversão gera emprego e renda para o povo,  a Festa de Reis acontece entre os dias 08 e 09 de janeiro de 2016. Dia 08 (sexta) tem shows de Swing Pressão, Dj Jair, Guga Playboy e Forró dos Três. Dia 09 (sábado), o evento conta com shows de Hélio dos Teclados, Rainhas da Balada e Circuito Musical.
Os eventos ocorrem em praça pública, com patrocínio da Prefeitura.  Prefeito Erivan Bezerra.                                                                                                                                Origem                                                 
A Folia de Reis chegou ao Brasil trazida pelos colonizadores portugueses. Para celebrar o nascimento de Cristo era feita uma reconstituição simbólica da trajetória dos três Reias Magos, de acordo com a bíblia. Segundo a tradição, vários grupos costumavam ir de casa em casa anunciando o nascimento do Menino Jesus. De lá pra cá, as festas ficaram recheadas de histórias folclóricas, mas sua essência continua a mesma.                                                                                                                                            

6 de Janeiro

O Dia de Reis é comemorado no dia 6 de janeiro pois foi o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos Três Reis Magos, que lhe trouxeram muitos presentes.
A data celebra a vinda de Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta dia as pessoas retiram todos os enfeites natalinos das casas e desmontam seus presépios e árvores de Natal.
Em alguns países como Espanha e Portugal, as crianças deixam sapatos na janela com capim antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar a viagem.
Em troca, os Reis Magos deixam doces que as crianças encontram no lugar do capim quando acordam.                                                                                                                                    


POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...