quarta-feira, 6 de março de 2024

População reclama de falta d'água há mais de 40 dias em nova cruz/RN

 Segundo morador, a conta chega, mas a água não.

caern  diz que abastecimento é feito em rodízio na região.


A cidade de  Nova  cruz, no agreste potiguar sul, localizada a 114 km de natal, está com problemas no abastecimento de água há mais de 40 dias. A informação foi enviada ao blog;  https://zelimadoagreste.blogspot.com/  pelo morador da cidade, Sidnei macedo.

Segundo ele, o problema atinge diversos bairros. “Quando a água chega, uma vez por por mês, não abastece a cidade toda. Só uma ou duas ruas, e depois falta de novo”, declarou macedo.

Ele explicou que já procurou a Companhia de Água e Esgotos do RN  (caern) local, que disse que não há problemas, e a Caern  regional, com sede em natal, que informou que a cidade está passando por uma manutenção.

segundo ele disse, ainda, que a população está planejando uma mobilização para reivindicar a volta da água. “Muita gente está sofrendo na cidade. A conta chega e nada de água”, afirmou o morador.

Segundo a assessoria, o abastecimento em  Nova  cruz, está normalizado, mas é feito em sistema de rodízio e a cidade recebe água de dois em dois dias. No entanto, ainda de acordo com o órgão, a parte rural da cidade pode sofrer mais quando o abastecimento em  que fornece a água, é interrompido por algum motivo.

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...