Em jogo eletrizante, equilibrado, com direito a virada, muita emoção e longa disputa de pênaltis, o Atlético-MG venceu o Flamengo nas penalidades por 8 a 7 neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil 2022. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, com Everson defendendo a segunda cobrança de Vitinho.
A fabricante de calçadosAlpargatas disse que um incêndio atingiu as instalações de sua fábrica em Santa Rita (PB), no Estado da Paraíba, na madrugada desta segunda-feira. A empresa afirmou que não houve vítimas ou “danos a pessoas” e que os funcionários foram dispensados antes do início do turno de trabalho no local.
O incêndio não teve impacto significativo na fábrica, que representa menos de 3% do volume anual total de produção da companhia, diz a Alpargatas.
Um vídeo publicado em redes sociais mostra um agastamento entre advogada e servidora, que teria resultado no impedimento da advogada de consultar o processo. O fato teria ocorrido na 8ª vara Cível de Vitória/ES.
A discussão teria se iniciado quando a advogada questionou o fato de que uma petição de 2020 não teria sido juntada aos autos. A partir de então, houve um agastamento entre as profissionais e a servidora teria impedido o acesso aos documentos, informando que só o faria mediante determinação do juízo.
Apuração
O presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk Filho, publicou o vídeo em suas redes sociais afirmando que houve desrespeito às prerrogativas da advogada. A Ordem deve apurar os fatos. Ele também teria acionado as corregedorias do CNJ e do TJ/ES para apuração.
Desgaste
O SindJudiciário/ES emitiu nota sobre o ocorrido. Afirmou que o presidente da seccional do ES publicou o vídeo que não retrata a integridade dos fatos, gravado em ambiente de trabalho e sem a autorização dos presentes.
Diz o texto que o episódio provocou desgaste à imagem e intimidade da servidora, bem como de toda a administração do Judiciário do ES. Por fim, disse que comunicou os fatos ao TJ/ES e à OAB Nacional para apuração.
A Caixa Econômica Federal paga hoje (21) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.