segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Universidade aplica prova com frase “Fora Bolsonaro” formada em caracteres em negrito

 


A inscrição “fora Bolsonaro” formada com caracteres em negrito foi identificada em uma prova da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Sul do Rio Grande do Sul, no sábado (4). A mensagem aparecia nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE).

Em nota, a UFPel afirmou que a pessoa responsável pela mensagem já foi identificada e que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Segundo a instituição, a integridade do exame não foi prejudicada.

O PAVE é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, que acontece ao longo do ensino médio.

Nota da UFPel:

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.

fonte, G1


Jair Bolsonaro já pode ter nome de vice e não é Fábio Faria

 

A vaga de Vice do Presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022 tem sido disputada nos bastidores do Governo. De um lado, partidos do centrão defendem um nome político, como os dos ministros Fabio Faria, das Comunicações ou da Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, para compor a chapa presidencial. Mas o presidente Bolsonaro, segundo fontes do centrão disseram ao blog da Andréia Sadi, passou a cogitar o nome do ministro Braga Netto, da Defesa.

Assim como ocorreu com o Vice-Presidente Hamilton Mourão (PRTB), Braga Netto agrada ao presidente menos por agregar votos junto ao eleitorado e mais por funcionar, nas palavras de um assessor de Bolsonaro, como um “seguro-impeachment”.

Na visão de Bolsonaro, um militar – como o caso de Mourão ou Braga Netto – não agradaria ao Congresso num eventual processo de impeachment. A diferença de Braga Netto para Mourão é que, hoje, Braga Netto é um nome de confiança do presidente.

Para partidos aliados, Bolsonaro deveria indicar um vice que amplie seu eleitorado, sendo um nome ou do Nordeste ou de Minas Gerais.

Comissão deve votar amanhã (7) projeto que promete baixar gasolina para R$ 5

 

Está prevista para a pauta desta terça-feira (7), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a apreciação do Projeto de Lei nº 1472, de autoria do senador Rogério Carvalho (PT/SE) e relatoria do senador Jean Paul Prates (PT), que estabelece diretrizes para a políticas de preços de venda da gasolina, diesel e GLP.

Os articuladores do projeto afirmam que, caso aprovado, ele teria potencial para reduzir o valor do litro da gasolina ao consumidor final para a casa de R$ 5.

A matéria estava prevista para ser avaliada já na semana passada, mas um pedido de vistas protelou o processo. O projeto é polêmico e ainda deverá enfrentar resistência nas casas legislativas.

Caso avance na Comissão, o projeto deve ser pautado no plenário do Senado e, em seguida, encaminhado para a Câmara dos Deputados.

Diário do Nordeste

A dura missão de João Maia: afastar seus aliados de Fátima Bezerra

 

Depois de ter prestigiado o ato de filiação partidária de Rogério Marinho ao PL, o deputado federal João Maia segue  acompanhando o ministro do Desenvolvimento Regional pelas estradas do Rio Grande do Norte (RN).

João Maia tem a missão de convencer os deputados estaduais Ubaldo Fernandes, George Soares e Kleber Rodrigues, além  de 20 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 183 vereadores e dirigentes municipais da legenda a abandonarem o barco político capitaneado pela governadora Fátima Bezerra, do PT.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...