sábado, 18 de janeiro de 2020

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Assú e outras 72 cidades do Rio Grande do Norte

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Assú e outras 72 cidades do Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para 73 cidades do Rio Grande do Norte de alerta de ‘chuvas intensas’ com grau de severidade considerado ‘perigo potencial’. Segundo o Inmet, o alerta vale para as 10h desta sexta-feira, até às 09h do sábado, 18 de janeiro. No período, as chuvas podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia. Ainda de acordo com o alerta, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. As cidades que devem registrar chuvas intensas são:
Afonso Bezerra; Alto do Rodrigues; Angicos; Areia Branca; Arez; Assú; Baraúna; Barcelona; Baía Formosa; Bento Fernandes; Bom Jesus; Brejinho; Caiçara do Norte; Caiçara do Rio do Vento; Canguaretama; Carnaubais; Ceará-Mirim; Espírito Santo; Extremoz; Fernando Pedroza; Galinhos; Goianinha; Grossos; Guamaré; Ielmo Marinho; Ipanguaçu; Jandaíra; Januário Cicco; Jardim de Angicos; João Câmara; Jundiá; Lagoa de Pedras; Lagoa de Velhos; Lagoa Salgada; Lajes; Macau; Macaíba; Maxaranguape; Monte Alegre; Mossoró; Natal; Nísia Floresta; Parazinho; Parnamirim; Pedra Grande; Pedra Preta; Pedro Avelino; Pendências; Porto do Mangue; Poço Branco; Pureza; Riachuelo; Rio do Fogo; Ruy Barbosa; Santa Maria; Senador Elói de Souza; Senador Georgino Avelino; Serra Caiada; Serra do Mel; São Bento Do Norte; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Miguel do Gostoso; São Paulo do Potengi; São Pedro; São Tomé; Taipu; Tibau; Tibau do Sul; Touros; Vera Cruz; Vila Flor; e Várzea.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...