domingo, 1 de agosto de 2021

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato pró-voto impresso em várias capitais

 


Foto: Reprodução/PMDF

Manifestantes de diversas capitais do país saíram às ruas neste domingo (1º) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022.

Em Brasília, os apoiadores se reuniram em frente ao Museu Nacional do Conjunto Cultural, com bandeiras e camisas do Brasil, por volta das 9h30. Bolsonaro falou aos manifestantes reunidos em Brasília durante live em um carro de som – ele não esteve presente pessoalmente, mas sua fala foi transmitida por telefone.

 

O presidente voltou a defender o voto impresso e disse que “sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição”. “Quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, disse Bolsonaro.

A Polícia Militar do Distrito Federal bloqueou todas as faixas do Eixo Monumental, entre a rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional.

Ainda pela manhã, manifestantes se reuniam na praia de Copacabana, zona sul no Rio de Janeiro, e um carro de som pedia voto impresso e auditável. Manifestantes exibiam cartazes com frases favoráveis ao voto impresso.

No Rio, a avenida Atlântica, em Copacabana, ficou interditada para atividades de laser enquanto os apoiadores se manifestavam. Às 13h30, o ato começou a se dissipar.

Em São Paulo, os manifestantes começam a se reunir na Avenida Paulista, que está fechada para lazer neste domingo. Por volta das 14 horas, manifestantes carregando cartazes e bandeiras do Brasil se reuniam na altura do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, no centro da capital mineira, para defender a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do voto impresso auditável. Em Belém, os manifestantes defendiam a mesma pauta e se reuniram nas principais vias da cidade.

São Luís do Maranhão e Goiânia também registraram manifestações. Apoiadores saíram às ruas com bandeiras e faixas favoráveis ao voto impresso e auditável.

TSE e partidos defendem urna eletrônica

Bolsonaro prometeu apresentar provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas, mas na live da última quinta-feira (29) o presidente reconheceu não ter provas concretas, apenas indícios.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a se manifestar neste domingo (1º), pelas redes sociais, para defender o atual sistema de apuração de votos. O TSE disse que os votos “já são impressos”, por meio do Boletim de Urna, que permite que “qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria”.

Onze partidos políticos se uniram para pedir à Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre explicações em relação às supostas fraudes apontadas por ele no sistema de voto eletrônico. O documento, protocolado ontem (31), é assinado por Solidariedade, MDB, PT, PDT, PSDB, PSOL, REDE, Cidadania, PV, PSTU e PCdoB. Veja em CNN BRASIL

Ao menos 24 estados e DF têm atos pró-Bolsonaro e a favor do voto impresso

 


Em meio a manifestações a favor do governo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a ameaçar a eleição de 2022 caso não haja o voto impresso. A fala do mandatário foi transmitida ao vivo para o ato que acontecia em Brasília. Ao menos 24 estados e o Distrito Federal tiveram manifestações pelo voto impresso neste domingo. Segundo o G1, os atos ocorreram em 25 capitais.

Durante a tarde, em um discurso transmitido para os participantes da manifestação em Brasília, Bolsonaro repetiu a ameaça de que a eleição do próximo ano pode não ser realizada caso a proposta de voto impresso não seja aprovada. Bolsonaro falou por telefone e sua mensagem foi veiculada pelo carro de som que acompanha o protesto na Esplanada dos Ministérios.

— Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição. Nós, mais do que exigimos, juntos, porque vocês são de fato o meu exército, o nosso exército, (vamos) fazer com que a vontade popular seja expressada na contagem pública do votos — disse, acrescentando: — Juntos, nós faremos o que tiver que ser necessário para que haja contagem pública dos votos e tenhamos eleições democráticas no ano que vem.

O presidente disse que o seu “último alerta” será convocar uma manifestação em São Paulo em defesa do voto impresso, mas não deixou claro se estava se referindo ao protesto deste domingo na capital paulista. De acordo com ele, a vontade desse manifestação será cumprida “em Brasília”.

— Se vocês assim desejam, se depois dessa manifestação que está havendo em vários locais do Brasil, algumas autoridades continuarem se mostrando insensíveis, sobra para mim uma última oportunidade. Repito, convocar o povo, convidar o povo de São Paulo, a comparecer à Paulista. E, de acordo com esse efetivo, vocês realmente nos sinalizando como devemos nos comportar, esse desejo de vocês será cumprido aqui em Brasília.

No Twitter, Bolsonaro anunciou que além de Brasília falou por telefone para manifestantes em Belo Horizonte e no Rio. “Pela contagem pública dos votos e possibilidade real de sua auditoria”, escreveu o presidente.

Bolsonaro também criticou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, dizendo que eles ele é contra a transparência nas eleições.

— A maioria da Câmara, pelo que eu sei, é favorável ao voto impresso. É uma minoria que foi agora escolhida por líderes depois de uma reunião com o Barroso. Um ministro que deveria ser o primeiro a estar do lado da transparência das eleições, está exatamente do outro lado — afirmou, enquanto os manifestantes vaiavam Barroso.

Bolsonaro vem questionando, sem provas, a lisura do processo eleitoral brasileiro. O presidente e seus aliados alegam que voto atualmente não é auditável e pode ser alvo de fraudes. No entanto, desde a implementação da urna eletrônica, não há provas de fraudes nas eleições brasileiras. Tais declarações também são rebatidas por especialistas eleitorais ouvidos pelo GLOBO. Quando o eleitor dá seu voto na urna eletrônica, ele passa por uma certificação digital em um sistema avaliado publicamente antes mesmo da votação.

 

Festa de Sant’Ana é encerrada com grande carreata pelas ruas de Caicó

 


Um verdadeiro espetáculo de fé pôde ser conferido neste domingo (01), no encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó. A paróquia realizou quatro celebrações religiosas na Catedral para conseguir um maior número de fiéis, ao mesmo tempo em que atendia os protocolos de biossegurança em prevenção à COVID-19.

Após a última missa, por volta das 17h30, o bispo Dom Antônio Carlos conduziu a descida da bandeira, simbolizando o encerramento oficial da Festa. Ele esteve acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

Um fato inédito foi a saída da imagem de Sant’Ana Mestra da Catedral em carreata, conduzida pelo Corpo de Bombeiros. A imagem de Sant’Ana percorreu vários bairros da cidade, passando em frente às matrizes de todas as paróquias de Caicó. De suas casas e calçadas, as pessoas aguardavam a passagem da imagem com lenços brancos, imagens, flores e bandeiras, demonstrações de fé e devoção.

MANIFESTAÇÕES PELO VOTO AUDITÁVEL REÚNEM PESSOAS EM VÁRIAS CAPITAIS; EM NATAL, A CONCENTRAÇÃO ACONTECEU EM FRENTE AO MIDWAY

 

Foto: Reprodução/Rede Social

Centenas de pessoas foram às ruas, neste domingo (1º), em uma manifestação pelo voto impresso auditável, nas eleições de 2022. Os atos ocorrem em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

Em Natal, os manifestantes se concentraram no período da tarde em frente ao Shopping Midway Mall, na esquina das avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho.

Segundo Movimentos de Direita que organizaram o ato, nos locais de concentração estarão sendo coletados alimentos não perecíveis em apoio à Campanha Estrada Solidária promovida pela PRF e que visa arrecadar alimentos para doação a instituições beneficentes. No RN, já são 39 entidades cadastradas.

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, no Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam parte da Avenida Atlântica, em Copacabana.

À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

MIRANDA DIZ QUE RETORNO DA CPI DA COVID TERÁ “PRISÕES” POR CRIMES CONTRA SAÚDE

 

Foto: Flickr

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, neste domingo (1º/8), que o depoimento que prestou para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em junho, revelou “a ponta do iceberg” de possíveis problemas no Ministério da Saúde. O parlamentar e o irmão, o servidor concursado Luis Ricardo Miranda, denunciaram possíveis irregularidades na aquisição da vacina indiana Covaxin.

Segundo Miranda, a nova fase poderá resultar em mandados de busca e até prisões após a Controladoria-Geral da União (CGU) identificar falsificação de documento. Com o retorno dos trabalhos da CPI, o congressista afirmou que os senadores poderão esclarecer não apenas a questão, mas também outros contratos assinados pela pasta durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.

“Isso é crime, crime grave, daqueles envolvidos. Sabemos que a CPI pode, sim, a qualquer momento, pedir a prisão deles e mostrar que a saúde pública precisa ser levada a sério. A esperança de retorno da comissão é de que as pessoas que de fato cometeram esse tipo de crime contra o nosso povo paguem por eles”, disse.

Agenda

Para o retorno dos trabalhos, a CPI da Covid-19 tem a previsão de colher o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula na próxima terça-feira (3/8). Ele é apontado por representantes da Davati Medical Supply como um “intermediador” entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas.

Na quarta (4/8), seria a vez do empresário Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos. Contudo, a oitiva foi remarcada para o dia 11 de agosto, já que ele viajou à Índia antes da comissão marcar o novo depoimento.

Esta é a quarta vez que o empresário tem o depoimento desmarcado. Ele é considerado peça importante em relação às negociações da vacina indiana Covaxin. No dia seguinte ao depoimento de Maximiano, a CPI ouve o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara.

À CPI, Maximiano informou — com cópia das passagens e do passaporte — que viajou no último dia 24 de julho, um dia depois da Bharat rescindir o contrato com a Precisa.

Segundo o documento, o motivo da viagem foi para esclarecer, junto ao laboratório indiano, que não teve qualquer relação com a elaboração do documento supostamente adulterado, que teria levado ao fim do contrato com a empresa, bem como para reuniões e a adoção de eventuais medidas judiciais.

fonte;  Metrópoles

Moraes determina que a PF retome investigações sobre suposta interferência de Bolsonaro

 


Foto: Reprodução/Arquivo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) que a Polícia Federal retome as investigações do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na instituição.

O inquérito está suspenso e, segundo Moraes, a PF não precisa mais aguardar a definição sobre o formato do depoimento de Bolsonaro (se por escrito ou presencial). O julgamento do STF sobre o tema está marcado para setembro.

Na decisão desta sexta, o ministro do STF afirmou que há diligências pendentes para a PF cumprir que podem ser executadas independentemente do depoimento.

Governo conclui pagamento de julho do funcionalismo neste sábado

 


Foto: Ilustrativa

O Governo do Estado conclui o pagamento de julho neste sábado (31) com o depósito, ao longo do dia, de quase R$ 195 milhões na conta de mais de 50 mil servidores do Estado. Mais de 60 mil trabalhadores já receberam o salário integral e outros 33 mil tiveram 30% adiantados no último dia 15, totalizando uma folha de R$ 494,2 milhões.

Neste sábado, o funcionalismo estadual que ganha mais de R$ 4 mil (valor bruto) receberá os 70% restantes do salário. Os trabalhadores lotados em pastas com recursos próprios, a exemplo da categoria da Educação, receberão o salário integral, ainda dentro do mês trabalhado.

O Governo do Estado tem mantido a promessa do salário do mês pago em dia desde o primeiro mês de gestão e dentro das datas estabelecidas em calendário de pagamento acordado junto a representantes de classe.

Fiscalização do Ipem-RN encontra irregularidades em balanças do Aeroporto de Natal

 


Foto: Divulgação/Ipem-RN

As equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) realizaram nesta quinta-feira (29), uma operação relâmpago para verificar balanças e bicos de combustível no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves. A fiscalização teve como alvo as balanças de pesagem de bagagens e de carga.

Foram verificadas 52 balanças de pesagem de bagagens e de carga e 17 bicos de combustível. Apenas duas balanças apresentaram irregularidades que não trazem prejuízo ao consumidor.

De acordo com o diretor geral do IPEM/RN, Theodorico Bezerra Netto, com a regularização das fiscalizações, que estavam reduzidas no período mais grave da pandemia, serão realizadas várias operações de surpresa visando sempre proteger o consumidor. “A ideia é a cada semana focarmos num tipo de instrumento ou numa região. Felizmente, até o momento, o número de irregularidades têm sido mínimos e nenhum que prejudique absurdamente o consumidor”.

No caso do aeroporto, e especificamente sobre as balanças, é importante que os consumidores estejam sempre alertas. “No momento do check-in e da pesagem das bagagens, o consumidor deve verificar se na balança existe o Selo de Verificação do Inmetro com validade de 2021 ou 2022. O selo significa que o instrumento passou por todos os ensaios de pesagem e qualidade e não oferece nenhum tipo de prejuízo financeiro para o consumidor. Também deve-se observar se o visor da balança está zerado antes de posicionar a bagagem”.

Caso o cidadão desconfie de alguma irregularidade em relação a balanças e bicos de combustível é possível solicitar denunciar e solicitar uma fiscalização pelos seguintes contatos: 0800-281-4054, com ligação gratuita; pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whatsapp 84 3222.9079.

Detran alerta para os limites de velocidade na Via Costeira

 


Foto: Divulgação/Detran-RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) participou de uma ação educativa integrada focada nos condutores que trafegam na Via Costeira. A atividade que uniu o Programa Vida no Trânsito, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), a Secretaria de Saúde do Estado, e o CPRE teve como objetivo principal alertar motoristas e motociclistas sobre os limites de velocidade e utilização de equipamentos de segurança na rodovia.

Durante a blitz educativa foram abordados e orientados cerca de 140 condutores, que receberam material informativo e alertas sobre prudência ao conduzir veículo automotor, principalmente em situação de tempo adversa, a exemplo de dias com chuva, onde a pista se tornar mais perigosa e propícia a ocasionar acidentes.

O subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara, explicou que a ação educativa na Via Costeira tem a missão de conscientizar o motorista para respeitar a sinalização de velocidade, já que os acidentes registrados naquela via se mostram, em mais de 90% dos casos, ocasionados por condutores que ignoram a velocidade máxima daquela pista.

“A Via Costeira está bem sinalizada, com pista de rolamento em bom estado. Se o motorista trafegar dentro dos limites de velocidade e utilizar os equipamentos de segurança, tipo capacete para os motociclistas e cinto para os veículos, redobrando a atenção em dias de chuva, certamente chegaremos a alcançar acidente zero”, comentou Flávio.

As ações empreendidas pelos técnicos do Detran são focadas na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “O Vírus Mata. A Velocidade no Trânsito Também”. A intenção é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano.

 

Mourão é aconselhado por aliados a renunciar


Foto: Reprodução

Segundo a CNN Brasil, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi aconselhado no início da semana por um general da reserva muito próximo a ele a renunciar ao cargo. Mourão respondeu que não seria ainda o momento para deixar o governo.

O vice-presidente, porém, segundo interlocutores, tem refletido sobre o assunto desde a última observação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez sobre ele comparando-o com um cunhado indesejado. Ele estava em viagem oficial a Lima, no Peru, quando soube da fala do presidente e desde então mostrou-se indignado.

Nos próximos dias, deverá ter uma conversa a sós com Bolsonaro para demonstrar seu incômodo, aumentado pelo fato de ele ter tido uma reunião com o presidente na última semana sem qualquer indisposição.

A decisão sobre deixar o governo, porém, sempre foi rechaçada por ele, mas nos últimos dias passou de improvável para possível. O impacto que isso teria tem sido analisado pelo vice-presidente.

A sua percepção é a de que sua saída abriria espaço para o impeachment de Bolsonaro tendo em vista que sua presença como sucessor direto tem servido como anteparo para o universo político apoiar a abertura do impeachment.

Se ele deixar o posto, o sucessor direto de Bolsonaro passa a ser Arthur Lira, o mesmo que tem sob sua mesa o poder de decidir sobre o impeachment.

Em uma conversa que teve no final do ano com Bolsonaro, Mourão teria questionado o presidente sobre seu desempenho, pediu orientações sobre sua conduta e deixou claro a ele que se o presidente quisesse, iria embora. O presidente, segundo fontes, desconversou. A relação continuou distante e com as mais recentes declarações de Bolsonaro, ameaça afastar o vice de vez da órbita do presidente.

 

 

Festa de Sant’Ana será encerrada com grande Carreata passando por diversos bairros de Caicó

 


A Festa de Santana será encerrada neste domingo (01), com uma grande carreata passando por diversos bairros de Caicó. Devido a pandemia não acontecerá a tradicional procissão de Sant’Ana.

Esta será a primeira vez que as imagens da padroeira de Caicó e de São Joaquim passarão por todas os setores, dando a oportunidade dos fiéis fazerem suas preces, renovando os votos de esperança e fé.

A programação religiosa para hoje inicia com missa a partir das 6h30, A segunda missa acontecerá às 8h tendo como celebrante padre Fabiano.

A Solene Concelebração Eucarística em honra a São Joaquim e Sant’Ana, acontecerá às 10h e será presidida pelo bispo diocesano de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

 

Inmetro vai instalar certificação em bombas de combustível para combater fraudes

 


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) pretende instalar, em breve, certificação digital em bombas de combustível, disse nessa sexta-feira (30) o presidente do Inmetro, Marcos Oliveira Júnior, durante entrevista no programa A Voz do Brasil. Desde junho, o instituto está habilitado a emitir certificados digitais.

“Infelizmente tem alguns postos de gasolina no país que adulteram a bomba de combustível na placa-mãe, o que nós chamamos uma fraude digital, que insere alguns pulsos elétricos e quando você vai ver no display, a bomba vai marcar mais do que está abastecendo o seu carro. Com a certificação digital, o posto vai assinar digitalmente. Isso vai alimentar uma base de dados e nós vamos poder verificar se está tendo fraude ou não”, disse Oliveira Junior.

Segundo o presidente, o consumidor, por meio de um aplicativo de celular, vai poder verificar o que está sendo abastecido e o que está sendo assinado digitalmente. Oliveira Junior disse que a grande inovação dos certificados digitais é que o Inmetro passa a poder certificar objetos, como é o caso das bombas de combustível.

“Com isso a gente pode certificar não só a existência desse objeto, que esse objeto está legal, está ok, como também as medidas que esse objeto faz, as características dele”, disse.

O presidente do Inmetro também falou sobre cuidados com a compra de materiais escolares. Ele disse que o instituto tem cerca de 25 produtos regulamentados porque oferece algum tipo de risco para crianças. “A grande dica para o consumidor é verificar se esse produto está regulamentado pelo Inmetro, se ele tem o selo do Inmetro. Se ele não tiver, reporta, procura o Inmetro para comunicar para que a gente possa atuar”, orientou

 

Governo faz entrega oficial da RN-087 com 22 km de extensão

 

Governo faz entrega oficial da RN-087 com 22 km de extensão

Foto: Sandro Menezes – Assecom/RN

Estrada que liga Lagoa Nova a Cerro Corá era reivindicada há 50 anos.

A RN-087, mais conhecida por “Estrada da Produção”, trecho que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, na região Seridó, foi inaugurada de forma oficial neste sábado (31) pela governadora Fátima Bezerra. A obra era reivindicada há 50 anos pela população. A área atendida pela rodovia tem destacada produção de mandioca e frutas como maracujá, graviola, caju e pinha, e criação de gado bovino, ovino, caprino e suíno e possui população de 27 mil habitantes.

“O que viemos fazer aqui foi prestar contas à população de mais uma obra iniciada e concluída em nossa administração. Em 2019, quando assumimos o governo, a obra não estava realizada e enfrentava inúmeros problemas. Dialogamos com proprietários de terra, com a igreja, prefeitos, Incra, movimentos sociais, vários setores da sociedade para superar os entraves, executar e entregar a obra como estamos fazendo agora”, afirmou a governadora.

Ela acrescentou que o governo trabalhou para realizar a obra dentro do Projeto Governo Cidadão, com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial. “Não é à toa que se chama ‘estrada da produção’. Aqui temos forte produção da agricultura familiar. São 22 quilômetros de estrada e investimento quase R$ 9 milhões. Ao assumir o governo, a estrada estava no zero. Hoje está pronta e servindo à população”, registrou.

No ato simbólico de inauguração, Fátima Bezerra confirmou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) trabalham na expansão no trecho que vai de Lagoa Nova ao município de Tenente Laurentino. “Não gosto de prometer, mas de fazer, de realizar. Certamente vamos ampliar de Lagoa Nova a Tenente Laurentino e retomar a fase 1 no trecho Cerro Corá a São Tomé.”

O secretário de Relações Institucionais e coordenador do programa Governo Cidadão, Fernando Mineiro lembrou o intenso trabalho de articulação realizado para a construção da estrada. “Pautamos as ações em quatro pilares: do diálogo, da transparência – quando assumimos o dinheiro estava há três anos na conta – a sinceridade e a formação de parcerias. Conseguimos realizar esta importante obra e cumprimos com eficiência a determinação da Governadora.”

Para Gustavo Coelho, secretário de Infraestrutura, a entrega oficial mostra a superação da equipe do governo da professora Fátima Bezerra para desfazer os entraves, concluir e entregar a obra. “E agora temos o desafio da extensão a Tenente Laurentino. Temos uma governadora determinada que nos cobra todo os dias”, acrescentou.

Diretor-geral do DER, Manoel Marques disse que a entrega oficial da estrada é momento de orgulho. Ele pediu o esforço dos prefeitos para a preservação da faixa de domínio das estradas. “Inclusive para darmos continuidade à Estrada da Produção até Tenente Laurentino.”

“Uma obra valorosa para a região serrana. Digo obrigado ao Governo do Estado, porque a estrada reduz a distância aos municípios vizinhos e a Natal. Como prefeito estarei sempre junto ao governo e adianto que vamos sim preservar as margens para ampliação até Tenente Laurentino”, declarou o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos.

Raimundo Borges, o ‘Novinho’, prefeito Cerro Corá, considerou que a estrada traz “desenvolvimento incalculável, vai estimular os investimentos imobiliários, o turismo e a produção agropecuária em todos os municípios da Serra de Santana. Ficamos mais próximos da capital. Sei do esforço do Governo do Estado para concluir a estrada é reconhecemos o compromisso cumprido”.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT afirmou que “três anos atrás não tínhamos esperança desta obra se concretizar. Mas a professora assumiu o governo e hoje, superando todas as dificuldades, a obra está oficialmente sendo entregue. A estrada vai ampliar o potencial agrícola e turístico na Serra de Santana além do potencial eólico. Como disse a governadora Fátima Bezerra: palavra dada é palavra cumprida.”

Além dos já citados, também participaram da entrega da estrada: os prefeitos de Currais Novos e de Tenente Laurentino, Odon Junior e Inácio Machado, respectivamente; a diretora da Potigás, Samanda Alves; o diretor técnico da Emater, Raimundo Sobrinho; presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, Breno Bezerra, e vereadores – Santos Capote, Ana Maria, Vagner Arroz, João Alexandre; a ex-vereadora Graça Santos. De Lagoa Nova compareceram os vereadores Dequinha Primo, Lourival Adão, Emílio, Mateus Emanoel, Paulo Machado; o empresário Geraldo França; o vice-prefeito Iraniano Aciole; vereadores de Currais Novos, Joiram e Madson; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), Francisco de Assis; dirigentes de sindicatos de trabalhadores rurais e o representante da deputada federal Natália Bonavides.

RN-087

A RN-087 é uma das 9 estradas construídas e/ou recuperadas pelo Governo do RN em todo o Rio Grande do Norte.

No subtrecho: Lagoa Nova – entroncamento com a RN 042 (Tupã) Cerro Corá – foi realizada a implantação da rodovia e a pavimentação.

Também foram feitos serviços de estruturação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalização vertical e horizontal, em uma extensão total de 14,84km. Foram investidos R$ 8.716.463,91.

Rebeca Andrade salta para a história e é ouro nas Olimpíadas de Tóquio

 

Ginasta conquista primeira medalha da história da ginástica feminina em Jogos Olímpicos e chega ao segundo pódio no Japão. Brasileira fica à frente de Mykayla Skinner e Seojeong Yeo

Rebeca Andrade precisou esperar. Terceira a se apresentar, pulou para a liderança àquela altura e sentou. Uma a uma, à beira da pista, viu suas rivais ficarem com notas abaixo que as suas. Aos poucos, o sorriso aumentou até a certeza de que faria história. Com média 15,083 pontos, garantiu o ouro no salto das Olimpíadas de Tóquio. Depois da prata no individual geral, Rebeca volta a subir ao pódio e conquista sua segunda medalha nos Jogos. A primeira da ginástica feminina do Brasil na história.

Rebeca foi a única a conseguir uma média acima de 15,000 no salto. A prata ficou com a americana Mykayla Skinner, com 14,916. A sul-coreana Seojeong Yeo fechou o pódio, em terceiro lugar, com 14,733.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...