quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nova Cruz:PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPABURACOS NA CIDADE.


A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a operação TAPABURACOS em diversas ruas da cidade. As equipes contratadas estão atuando, preferencialmente em locais onde a trafegabilidade está totalmente prejudicada.

Os serviços fazem parte de um cronograma de trabalho elaborado pela Secretaria, que atua em diversas frentes: coleta regular do lixo domiciliar, limpeza das ruas com equipes e agora o tapaburacos, todos de forma sistematizada e sem atropelos.

Um dos exemplos do benefício destas intervenções, é o que foi feito na rua Marechal Dultra, onde na altura da Delegacia da Polícia Civil existia um buraco na pavimentação que tomava conta de toda a largura da rua e que não teve a atenção da administração anterior. Esta rua também dá acesso à Caixa Economica Federal, portanto via de grande fluxo de veículos. Agora através desta operação tapaburacos da atual gestão, está sendo plenamente resolvido, e o tráfego volta ao normal no local.

Autor: Assessoria de Comunicação

Nova Cruz:HOJE, PREFEITO CID ARRUDA LÊ SUA MENSAGEM ANUAL NA CAMARA


É aguardada com grande expectativa pela população nova cruzense a Leitura da nona Mensagem Anual do Prefeito Cid Arruda Câmara à população novacruzense, que ocorrerá hoje, às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal, Palácio José Peixoto Mariano. A sessão para este fim que deveria ocorrer na quinta feira passada, 21, foi adiada em virtude do falecimento do Pai do vereador "Dinho".

Segundo o Prefeito Cid Arruda, a Mensagem relatará todos os problemas que foram herdados da gestão passada e que prejudicam o erário público e por consequência a população novacruzense. Na segunda parte, a Mensagem deverá apresentar as ações, projetos e obras que possam ser desenvolvidos neste ano de 2013.

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que terá a Leitura Anual do Poder Executivo, será transmitido ao vivo pela Rádio Agreste FM - 107,5 MHz.
Autor: Assessoria de Comunicação.

Nova Cruz:Prefeito Cid Arruda participa de Seminário promovido pela CGU.





Prefeito, Cid Arruda participou hoje pela manhã do Seminário Sobre Gestão e Controle Social de Equipamentos - 27/02/2013, no Auditório do IFRN,Cidade Alta - Natal/RN e que foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do "Programa de Aceleração do Crescimento" - 2ª Etapa.



As palestras foram Administradas pelos Diretores da CGU - Controladoria Geral da União - Dr. Moacir e Coordenadora do Núcleo de Combate a Corrupção da CGU - Drª Ana Paula Pachelli.


Dr. Moacir afirmou que a CGU tem como meta ajudar, contribuir e realizar cursos para gestores para que os mesmos possam desempenhar suas funções e seguir a leis vigentes. É importante que os gestores estejam atentos às corretas utilizações do patrimônio público e às corretas prestações de contas.


Ele exemplificou que os equipamentos, como retroescavadeira entre outros, que o governo entregará à 23 municípios no estado, entre eles Nova Cruz, devam ter sua utilização dentro das suas verdadeiras funções e isto terá toda uma atenção da CGU. Também citou a adesão à Lei da Transparência e da Informação, a Lei nº 12.527/11, para o Controle Social e para o devido zelo com a coisa Pública.



Drª ANA PAULA PACHELLI, informou ainda, que o Município deve aderir às exigências da Lei da Transparência. Para isso basta os responsáveis pela gestão municipal podem entrar no site da CGU. A adesão no entanto é voluntária.



Neste sentido é bom informar que Nova Cruz na atual gestão está empenhada em atender as exigências da Lei da Transparência, através da criação do Site oficial do Município de Nova Cruz: www.novacruz.rn.gov.br , que está em fase de conclusão, que permitirá que os novacruzenses tenham todo o acesso necessário às informações que ele precisar para fiscalizar a gestão pública.



Assessoria de Comunicação.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...