segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chegada do homem a Marte pode ser ameaça para o planeta


Sonda Curiosity está em Marte coletando dados para pesquisa. Foto: Nasa/Divulgação
Cientistas afirmam que a chegada do homem a Marte pode ser uma grande ameaça para o planeta vermelho, uma vez que trilhões de micróbios viajariam com cada astronauta que pisar em solo marciano. Enquanto esses micróbios evoluíram em milhares de anos para ajudar as pessoas a fazerem tudo, desde digestão a impedir bactérias de prejudicar vidas, não existe explicação em como eles poderiam interagir com o ambiente do planeta.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, agências espaciais estão repensando maneiras de minimizar os riscos de contaminação. "Se tivermos astronautas humanos em Marte, não existe forma de esteriliza-los. Eles estariam 'vomitando' milhares de micróbios a cada segundo. Seria um grande problema", explicou Cynthia Phillips, do Instituto de Pesquisa à Inteligência Extraterrestre, dos Estados Unidos.
Robôs como a Curiosity da Nasa, que pousou em Marte no dia 5 de agosto, podem ser limpos, mas ainda não existe forma de fazer o mesmo com exploradores humanos. Os dados que a sonda Curiosity está coletando do território vermelho podem ajudar cientistas a entender o quão sensível a superfície do planeta pode ser para contaminação.
O fundador da empresa americana SpaceX, Elon Musk, afirmou que pretende mandar astronautas para Marte em 15 anos; e a empresa holandesa Mars One quer pousar uma nave com quatro pessoas no planeta em 2023 como os primeiros passos para estabilizar uma colônia permanente por lá. O Tratado do Espaço Externo de 1967 diz que países podem ser responsáveis por atividades interplanetárias de empresas privadas em suas fronteiras, e podem ser levados a julgamento internacional com acusações de contaminações a outro planeta.
"Se você quer ser um bom cidadão do Sistema Solar, seguirá as regras de proteção planetária, assim como você recolhe o lixo e não espalha poluição no país", afirma Cassie Conley, oficial de proteção planetária da Nasa.
deu no  Terra

FESTA DA VITÓRIA DO PAPAI CHEGOU FOI UM SUCESSO!

Foto: CHURRASCO NO CONDOMÍNIO neste sábado (Bairro Nova Esperança - Nova Cruz/RN)


CHURRASCO NO CONDOMÍNIO neste sábado (Bairro Nova Esperança - Nova Cruz/RN) : O PAPAI, A MAMÃE e as TRIGÊMEAS
Foto: CHURRASCO NO CONDOMÍNIO neste sábado (Bairro Nova Esperança - Nova Cruz/RN) : O PAPAI, A MAMÃE  e as TRIGÊMEAS



Foto: CHURRASCO NO CONDOMÍNIO neste sábado (Bairro Nova Esperança - Nova Cruz/RN)
CHURRASCO NO CONDOMÍNIO neste sábado (Bairro Nova Esperança - Nova Cruz/RN)
COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA DO PAPAI : RUA 1º DE MAIO
Foto

Foto
Thiago zé lima e rafaelzinho
Foto


Neste sábado, 27 a prévia da Festa da Vitória do PAPAI CHEGOU foi um sucesso!  Realizada de fronte  da residência de JOÃO SEVERINO CUNHA, ex chefe de gabinete de Cid Arruda recentemente eleito pela 3ª vez prefeito da cidade de Nova Cruz/RN.

Prévia porque a FESTA DA VITÓRIA será realmente no dia 26 de novembro na Praça São Sebastião com as bandas CAVALEIROS DO FORRÓ e GRAFITH!

Centenas de pessoas se aglomeravam nas mesas localizadas na rua 1º de maio de fronte a casa de J. Severino.  Quando o PAPAI CHEGOU (Cid Arruda) a população presente não se conteve e cantou: Hu hu hu o PAPAI CHEGOU, O PAPAI CHEGOU, refrão da música de campanha de CID ARRUDA, que tornou-se o HINO da CAMPANHA.  Cid foi de mesa em mesa agradecer o carinho dos presentes para com ele.  A festa foi de madrugada a dentro.  Estavam presentes também Monique Targino, vice prefeita eleita e seu esposo, Germano Targino, ex candidato a prefeito de Nova Cruz em 2008. deu no eduagreste.fotos blogueiros da cidade

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...