sábado, 6 de abril de 2024

MESA REDONDA COM GT: Germano anuncia definitiva união das oposições em Nova Cruz.

 

O agropecuarista e empresário, Germano Targino (REPUBLICANOS), anunciou os apoios definitivos das vereadoras Marione Moreira e Gabriela Melo (PP), do engenheiro Samuel Melo, do suplente de deputado estadual Tenenete Cliveland, do empresário Paulo dos Pneus e de seus respectivos grupos políticos à sua pré candidatura a prefeito de Nova Cruz, no programa MESA REDONDA COM GERMANO TARGINO E AMIGOS (Confira o programa na íntegra), na rádio Agreste FM, na manhã desta sexta feira, 05 de abril, fato que demonstra, segundo ele, "a união forte das oposições" em Nova Cruz. 

Os apoios dessas lideranças da oposição a Germano Targino foram definidos durante a semana passada, após a realização de reuniões ocorridas entre eles e o pré candidato a prefeito. Ainda na mesma semana Germano Targino reuniu várias lideranças da cidade e da zona rural e tratou com elas sobre as nominatas para a eleição proporcional. Hoje o bloco da oposição conta com os partidos: PP, REPUBLICANOS, SOLIDERIEDADE e outros ainda estão em fase de possivel ingresso, como o AVANTE liderado por Hudson de Torinho, que foi apoiador do atual prefeito e até seu secretário, mas rompeu com a situação e veio fortalecer a oposição.
No programa, Tenente Cliveland confirmou a desistência de Paulo dos Peneus, seu pai, da pré candidatura dele para prefeito e passaram a apoiar a Germano Targino. "Estamos prontos para lutar por dias melhores por Nova Cruz, projeto de meu pai e de nosso grupo político e que agora será capitaneado por Germano Targino", disse Cleveland.
A vereadora Gabriela Melo também participou do programa via telefone e ratificou o apoio a GT, dela e de seu grupo político também liderado pelo seu irmão o engenheiro Samuel Melo.

Marione Moreira, também vereadora da oposição e que ainda traz consigo o grupo político de seu pai e da vice prefeita Dra. Aninha, reafirmou no programa, que irá caminhar ao lado do filho do saudoso Targino Pereira nestas eleições. Ela que também apoiou o atual prefeito e que rompeu com ele, juntamente com a vice prefeita e veio para oposição.
Outro momento importante do anúncio feito por Germano Targino sobre a união definitiva das oposições, foi o fato dele confirmar que convidou o ex prefeito por tres vezes de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara para assumir a presidência do seu partido na capital do Agreste. Cid que apresenta ao lado de Wesley Ramom o programa NOVA CRUZ DE VERDADE todos os sábados, 12h, na Agreste FM.
Ainda aguarda-se a definição do grupo liderado pelo vereador Manga Rosa que consta ainda dos ex vereadores Edson Costa e Tiago Vicente, que em outrora haviam afirmado estar caminhando na direção do apoio a Germano.

DO BLOG.: O fato é que, a pré candidatura de Germano Targino ganha a cada dia, mais robustez, com a convergência de vários grupos que estão na oposição de Nova Cruz. Fala-se nos quatro cantos da cidade: "A oposição unida vence as eleições", frase dita até mesmo por "analistas" ligados ao atual prefeito.

sexta-feira, 5 de abril de 2024

MESA REDONDA COM GERMANO TARGINO E AMIGOS: Confira a pauta de hoje, 05.

 


- Prefeito chama todos da oposição de PALHAÇOS em vídeo;
- Peixe da semana santa: 15, 18 ou 20 toneladas. Possível ato insconstitucional e de improbidade administrativa
- Chuvas fortes causaram grandes transtornos em Nova Cruz
- Politica: PP, REPUBLICANOS e SOLIDARIEDADE fecham em torno do nome de Germano Targino como pré a prefeito

Governo é condenado a pagar indenização a jovem que teve perna amputada por “negligência médica” no Walfredo Gurgel


Uma estudante de 23 anos que sofreu amputação da perna esquerda, ocasionada por negligência na prestação de serviço médico, será indenizada com o valor de R$ 25 mil por danos estéticos e R$ 50 mil, por danos morais, quantias a serem pagas pelo Estado do Rio Grande do Norte após a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça potiguar não admitir recurso especial interposto pelo ente público contra acórdão da 2ª Câmara Cível.

A autora narrou nos autos ter sofrido um acidente, sendo vítima de atropelamento quando voltava da escola para a sua casa em 27 de maio de 2014. Contou que foi atendida pelo SAMU Natal e logo em seguida encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi constatada a fratura do 1/3 inferior da perna esquerda (tíbia e fíbula), sem fratura exposta, mas com necessidade de intervenção cirúrgica, lá permanecendo até o dia 28 de maio de 2014.

Narrou, ainda que, em razão de não ter o profissional adequado para a realização da cirurgia necessária, foi transferida para um hospital particular localizado na zona sul de Natal, conveniado com o SUS, para a realização da cirurgia. No dia 29 de maio, foi submetida a um procedimento cirúrgico. Recebeu alta no dia 31 do mesmo mês, mesmo sentido fortes dores e inchaço na perna operada, com dedos arroxeados e sangramento.

Por tal motivo, explicou que foi para UPA, localizada no bairro de Cidade da Esperança, onde verificaram a gravidade do fato e foi orientada para ir ao Hospital Walfredo Gurgel. Ao comparecer à unidade de saúde, verificou-se a urgência de uma nova intervenção cirúrgica, quando foi realizada a cirurgia de amputação da perna. Diante desse contexto, alegou que a amputação do membro se deu por uma negligência e sucessões de erros dos hospitais.

 A 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal julgou a demanda procedente e condenou o Estado do RN a pagar indenização por danos estéticos e danos morais. O Estado recorreu ao TJRN, que manteve a condenação. Segundo o desembargador Glauber Rêgo, o recurso não pode ser admitido porque, para reverter o entendimento firmado no acórdão recorrido seria imprescindível o reanalisar os fatos e as provas dos autos, o que, ara ele, é inviável na via eleita, de acordo com a Súmula 7 do STJ.

 

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...