domingo, 3 de outubro de 2021

Morre aos 42 anos humorista Caike Luna, o Cleitom de ‘Zorra Total’

 

 Caike Luna, ator que fazia o Cleitom de ‘Zorra Total’, morre aos 42 anos

Foto: TV Globo/João Cotta

 

Morreu na manhã deste domingo (3) o ator paranaense Caike Luna, que ficou nacionalmente conhecido pelo personagem Cleitom, no programa “Zorra Total”. A morte do artista foi confirmada pela humorista Katiuscia Canoro.

Caike tinha 42 anos e lutava contra o câncer desde abril. À época, ele comunicou que estava tratando o Linfoma não Hodgkin, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini.

Em uma rede social, a Katiuscia recebeu a solidariedade de outros humoristas, como Tatá Werneck, Cacau Protásio e Rafael Portugal.

O ator começou a carreira em Curitiba, onde morou por 13 anos e estudou na Faculdade de Artes do Paraná. A família dele é de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado.

Enquanto morou na capital, Caike participou de 45 peças de teatro e comerciais. Em 2007, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a fazer diversos trabalhos para a televisão.

Além do personagem que o consagrou, no programa Zorra Total, o ator também participou da novela Rock Story, da TV Globo.

Atualmente, Caike fazia parte do elenco de programas do canal Multishow, como “Xilindró”, “Baby Rose” e “Treme Treme”. (g1.globo.com)

Motorista de Surubim morre em acidente envolvendo dois caminhões em Pombal (PB)

 

Uma batida entre dois caminhões resultou na morte de um dos motoristas, na madrugada deste sábado (02), no Sítio Mofumbo, BR-230, zona rural de Pombal.
 
 
O acidente aconteceu quando um dos veículos – reboque – estava parado no acostamento da rodovia, após apresentar uma falha mecânica, e o outro acabou colidindo contra o mesmo.
 
Ao Repórter João Alencar, da Bonsucesso FM de Pombal, o tenente Teodósio, do Corpo de Bombeiros, disse que o local estava sinalizado com cones, mas o condutor do caminhão carregado com estacas e que vinha no mesmo sentido – Aparecida/Pombal – não conseguiu evitar o choque.
 
O motorista do caminhão que transportava a madeira, com placas de Surubim (PE), Alberto Henrique de Sousa, de 52 anos, morreu no local do fato. Os ocupantes do reboque estavam embaixo do veículo realizando serviços de conserto mecânico, e tiveram apenas ferimentos leves.
 
O corpo da vítima foi removido pela perícia da Polícia Civil e o caso será apurado pelas autoridades cabíveis.
 
(Fonte: Folha Patoense)

Tempestade de areia mata 4 pessoas no interior de São Paulo

 

Ao menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas durante tempestades de poeira que atingiram o interior de São Paulo na sexta-feira, 1º. Um homem morreu em Tupã após ser atingido por um muro que caiu com a força do vento.

Outras três pessoas morreram ao serem envolvidas pela nuvem de fumaça e fogo que se levantou quando o temporal atingiu um pasto em chamas, em Santo Antônio do Aracanguá, perto de Araçatuba.

A segunda tempestade de areia em uma semana – o fenômeno já havia castigado o interior no último domingo, 26 – deixou também cidades paulistas sem energia e em estado de emergência. Em Tupã, o fenômeno chegou com rajadas de vento que derrubaram um muro de uma obra no bairro Reserva Tupã. 

O trabalhador Fábio Alex Marques Castro, de 42 anos, foi atingido pelos escombros. Levado com ferimentos graves para a Santa Casa da cidade, ele não resistiu. Seu corpo foi velado neste sábado, 2, e sepultado no Cemitério da Saudade.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas que levantaram nuvens densas de poeira em várias regiões do interior atingiram mais de 80 quilômetros por hora.

A tempestade de areia, conhecida como “haboob”, é causada por temporais de chuva com ventos fortes que, ao entrarem em contato com o solo muito seco, encontram resquícios de queimada, poeira e vegetação. Isso acaba criando um “rolo compressor” de sujeira que pode chegar a até 10 quilômetros de altura.

 

Governadora participa da missa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

 


Foto: Sandro Menezes – Assecom/RN

Celebração ocorre em homenagem ao dia dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu homenageado – dia 03 de outubro, feriado estadual.

A governadora Fátima Bezerra participou neste sábado (02) da missa em homenagem aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Santuário dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante. Sob o tema “Com os Santos Mártires, aprendamos a cuidar uns dos outros”, a missa celebrada pelos padres Murilo e Gilmar Pereira.

Na ocasião, Fátima Bezerra destacou a temática como propícia ao momento de pandemia que atravessa a humanidade.

“Eu peço aos Santos Mártires que elevem cada vez mais a nossa fé, esperança e confiança em dias melhores para o povo de São Gonçalo e do nosso estado. Que estejamos em comunhão. Eu fico emocionada porque há um ano nós estávamos em um momento bem difícil, a pandemia se fazia muito dura, trazendo muito luto. Hoje, graças a Deus, a pandemia está arrefecendo. Quanto mais a vacina avança, mais a pandemia é controlada. Há três dias não temos nenhum óbito por covid. Vocês têm aqui um governo que acredita na ciência e em Deus, e que trabalha até hoje para preservar a saúde e a vida, que é o dom maior de Deus”, disse a governadora, pedindo preces pela melhora do Prefeito Paulo Emídio, que se encontra internado e parabenizando a prefeitura pelo trabalho eficiente de combate ao coronavirus, reforçando que ainda se fazem necessários os cuidados como uso de máscara e distanciamento social para o controle da pandemia.

“Imaginem o Rio Grande do Norte governado nesse tempo de pandemia por quem não acreditasse na ciência. Que os Santos Mártires continuem lhe dando força e coragem. Você cumpriu uma missão muito bela e muito importante”, disse o Padre Murilo, emocionado, dirigindo-se à Fátima Bezerra.

Antes da celebração, houve um momento cultural com a Banda de Música Municipal e o Boi de Reis, de São Gonçalo. O Boi Calemba Pintadinho existe há 114 anos, e agora está com o Mestre Dedé Veríssimo, que repassa as tradições do Boi para os mais novos há 38 anos.

A festa dos Santos Mártires é celebrada pela Arquidiocese de Natal no período de 23 de setembro a 03 de outubro. Toda a programação da festa pode contar com a participação dos fiéis.

O dia 03 de outubro, dia dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, foi decretado como feriado estadual em dezembro de 2006, ainda na gestão de Wilma de Faria. Os Mártires foram beatificados pelo Papa João Paulo II em 5 de março de 2000. Os padroeiros do Rio Grande do Norte foram canonizados pelo Papa Francisco, em uma cerimônia no Vaticano, em 15 de outubro de 2017.

No RN são três pontos de romarias e peregrinações: a Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante; o Santuário dos Mártires, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, em Natal; e a Capela de Nossa Senhora das Candeias, no antigo engenho de Cunhaú.

Também registraram presença os secretários Jaime Calado (Sedec), Iris de Oliveira (Sethas); Josiane Oliveira (Sine); Manoel Marques (DER); e o vice-prefeito Eraldo de Paiva.

HISTÓRIA

Mártires de Cunhaú e Uruaçu é o título dado pela Igreja Católica aos trinta fiéis mortos, no interior da capitania do Rio Grande, cujo território daria origem à província e, posteriormente, ao estado de mesmo nome.

Os 30 católicos foram vítimas de dois morticínios, ambos no ano de 1645, durante as invasões holandesas no Brasil.

O primeiro massacre ocorreu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, município de Canguaretama; o segundo foi na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.

No Rio Grande do Norte, os mártires são lembrados em duas datas: no dia 16 de julho em Canguaretama, e no dia 3 de outubro em São Gonçalo do Amarante. Esta última, é oficializada pela lei nº 8.913/2006, que declara a data feriado estadual.

 

Morre o ator Caike Luna, de ‘Zorra Total’, que lutava contra câncer

 

A humorista Katiúscia Canoro comunicou em suas redes sociais a morte do ator Caike Luna, na manhã deste domingo (3). Ele trabalhou no extinto programa ‘Zorra Total’, da TV Globo, onde era parceiro da atriz no quadro da personagem Lady Kate. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão”, escreveu Katiúscia nas redes sociais.

Caike foi diagnosticado com câncer Linfoma Não-Hodgkin, que ataca o sistema linfático. Ele estava em tratamento contra a doença desde abril. Além de Zorra Total, Caike também fez parte do elenco dos programas ‘Baby e Rose’, ‘Xilindró’ e ‘Treme Treme’. Ele ainda participou dos filmes ‘Casa da Mãe Joana 2’ e ‘O Bolo’.

 Em abril, ele havia falado sobre a doença em suas redes sociais. “Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas pra um mundo particular que tento manter incorrupto. Gosto de acreditar que as pessoas são boas e querem o bem umas das outras.

A um ano das eleições, Lula e Bolsonaro lideram pesquisas, e 3ª via não empolga

 

 

A um ano das eleições de 2022 (o primeiro turno está marcado para 2 de outubro), o cenário político do país está hoje marcado pela polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – com o desejo de quem não se alinha com qualquer um dos dois de fazer embalar uma candidatura autointitulada de terceira via. No entanto, nomes alternativos que façam sombra a Bolsonaro e Lula sofrem para decolar.

Enquanto o atual presidente sofre com a perda constante de popularidade, o petista acena para lideranças de centro a fim de angariar mais apoio e ampliar a vantagem que vem registrando nas pesquisas sobre o atual mandatário do país. Lula tenta unir centro e oposição contra Bolsonaro – e esvaziar de vez a chamada terceira via.

O atual chefe do Executivo Nacional, por sua vez, espera reconquistar a direita e centro-direita com sua agenda econômica pautadas nas reformas administrativa e tributária. Bolsonaro trabalha para ampliar apoio no Nordeste, busca implementar novo programa social que lhe permita retomar popularidade e tenta descolar sua imagem da má gestão frente à pandemia de Covid-19. A estratégia tem sido colocar a crise econômica na conta do isolamento social e no colo dos governos locais.

O temor de um potencial retorno de Lula ao Palácio do Planalto e a irritação de parte do eleitorado bolsonarista com o mandato do presidente são as esperanças de nomes que tentam se viabilizar como alternativas à dupla. Hoje, segundo os levantamentos de intenção de voto, porém, nenhum tem se mostrado capaz de entusiasmar os “nem-nem” (nem Lula, nem Bolsonaro).

Desempenho

Segundo levantamento feito pelo instituto Ipespe, o postulante alternativo a Lula e Bolsonaro com melhor desempenho nas pesquisas eleitorais é o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Sozinho, o pedetista concentra 11% das intenções de votos, seguindo pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e pelo ex-ministro da Saúde de Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 5% e 4% do eleitorado, respectivamente. Os números consideram o desempenho dos presidenciáveis no 1º turno.

Nem a vantagem de Ciro frente aos demais candidatos à terceira via o credencia, neste momento, como capaz de vencer Lula ou Bolsonaro. O petista alcança, segundo as pesquisas, 43% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem 28% dos votos.

Assim, a mudança na polarização ainda não é cenário factível, segundo avalia o cientista político Pedro Abelin: “Não existe uma terceira via com base social capaz de ameaçar esse turno entre Bolsonaro e Lula. Toda hora surge algum nome, mas a verdade é que parece muito mais uma torcida do que uma análise crível da situação”, explica.

 

Com informações Agência Brasil

Ex-governador Lavosier tem novo boletim médico divulgado

 

Fotografo – Celio Azevedo

 

Um boletim médico foi divulgado na manhã deste sábado (2) informando que o ex-governador Lavoisier Maia “segue em tratamento de infecção generalizada em regime de cuidados semi-intensivos (Home Care)”.

De acordo com a nota, ele está “apresentando boa evolução clínica após uso de antibióticos com melhora progressiva dos exames laboratoriais e de imagem”.

Seu quadro é considerado “estável, respirando espontaneamente com boa função cardíaca e pulmonar”.

Além disso, “permanece com medidas de prevenção de infecção, com disfunção renal grave com necessidade de hemodiálise e realizando fisioterapia respiratória e motora”.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...