domingo, 26 de fevereiro de 2012

Deputado e assessor morrem em queda de avião


Alessandro Novelino
Alessandro Novelino
O deputado estadual do Pará Alessandro Novelino, de 39 anos, e o chefe de gabinete dele, José Augusto dos Santos, morreram em um acidente aéreo no município do Acará (PA) neste sábado (25). Além deles, também morreu o piloto do avião, Roberto Carlos Figueiredo.
Os três foram vítimas da queda do avião bimotor, prefixo PT-LAB, que os transportava para Tomé-Açu, no nordeste do Estado. A aeronave caiu à altura do Furo do Genipaúba, entre os rios Guamá e Acará, na margem direita da Alça Viária. As causas do acidente serão investigadas. Os três corpos foram resgatados no final da tarde.

O corpo de Novelino será sepultado por volta das 10h deste domingo (26), no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua. Ele era casado e tinha um casal de filhos. Também proprietário de uma rede de postos de combustíveis, Novelino estava no terceiro mandato de deputado estadual.
Da redação com R7

QUADRILHA ASSALTA ÔNIBUS DA BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ



Integrantes da Banda Cavaleiros do Forró tornaram-se alvo de criminosos durante um assalto ocorrido no município de Novo Lino, na madrugada desse sábado (26), que gerou um prejuízo de R$ 5 mil. Durante a ação, cinco homens armados levaram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais das 37 pessoas que se encontravam no veículo. 


Em entrevista à Gazetaweb, o gerente da banda, Gleidson Natário, informou que o ônibus passava pelo município de Novo Lino, no momento em que o motorista foi obrigado a parar após dois carros – de cor e placa não identificadas – aproximarem-se. Um deles ficou à frente do ônibus enquanto o outro ofereceu cobertura atrás. Logo em seguida, um dos assaltantes desceu do carro, invadiu o ônibus e exigiu que o condutor se dirigisse a um canavial, onde mais dois comparsas subiram e recolheram cerca de R$ 5 mil, uma televisão de plasma, um aparelho de DVD, mochila com notebook, além de pertences das vítimas, como celulares, carteiras e documentos. 

Natário esclareceu que ainda tentou esconder parte do dinheiro subtraído, mas tudo em vão. “Quando os homens entraram, eu tentei colocar a quantia no bolso e um deles viu, roubou e fugiu com os demais. Apesar disso, ninguém ficou ferido”, explicou o gerente ao frisar que a banda não fez o Boletim de Ocorrência (BO) no mesmo dia, visto que faria um show em Divina Pastora, interior de Sergipe. 

Apesar de o boletim ter sido confeccionado na Central de Polícia, no Prado, o inquérito ficará sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Novo Lino. Às 16h deste domingo (26), a banda fará show em Porto Calvo. 


Fonte: Qth da Notícia

Policiais Militares do Pernambuco morrem em grave acidente


Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) terminou com dois policiais mortos na manhã desta quinta-feira (23), na PE-555, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. No veículo, estavam cinco agentes da Sétima Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da cidade. Os outros três PMs ficaram gravemente feridos.
De acordo a CIPM, o acidente aconteceu por volta 9h30, nas proximidades da entrada da Agrovila 2, em uma área de irrigação do chamado Projeto Fulgêncio, a cerca de 35 km da sede do município de Santa Maria da Boa Vista. A suspeita da polícia é de que o pneu dianteiro da viatura estourou, causando o capotamento.
As duas vítimas fatais morreram no local. Os três feridos foram encaminhados para Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista. Depois, os homens foram encaminhados para o Hospital de Traumas, em Petrolina, também no Sertão.

Fonte:G1 PE

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...