domingo, 3 de fevereiro de 2013

SITUAÇÃO DE CALAMIDADE EM NOVA CRUZ DEIXADA PELO EX PREFEITO É DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PUBLICO DO RN.

Relatório da situação calamitosa em que a Prefeitura de Nova Cruz foi encontrada, já se encontra em poder do Tribunal de Contas e Ministério Público.




Na tarde desta Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2013, foi entregue o relatório com informações de como foi encontrada a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em data de 1º de janeiro de 2013. O Prefeito Cid Arruda Câmara, através do Procurador Geral do Município Cyrus Benavides, protocolou ofício nº 049/2013 junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz, onde estão elencadas muitas irregularidades e ilegalidades detectadas no primeiro mês de gestão, tudo acompanhado das suas respectivas provas.


Os documentos apresentados provam o caos administrativo encontrado, a falta da transição administrativa nos moldes da resolução do Tribunal de Contas, prejuízos ao erário público, dívidas das mais diversas, com assinatura dos próprios credores, uso indevido dos Recursos dos Convênios, desconto dos servidores e não repasse dos empréstimos consignados para a Caixa Econômica Federal no mês de dezembro de 2012, matadouro fechado e condições de insalubridade e dano ambiental no abate de animais na cidade de Nova Cruz, salários de funcionários que não foram pagos e muitos outros atos de irresponsabilidade.


Foram juntadas muitas fotos e vídeos que demonstram a verdade de todos os itens elencados. Um relatório foi entregue no dia 31.01.2013 ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.


O Procurador Geral do Município Cyrus Benavides declarou ser obrigação do novo Prefeito, informar e levar provas para as autoridades competentes, de toda e qualquer irregularidade encontrada, para que sejam tomadas as medidas e providências legais. A Procuradoria trabalha agora nas representações individualizadas, para levar as informações de possíveis atos de improbidade administrativa e consequente responsabilização cível e penal do ex-prefeito de Nova Cruz.








Procurador Geral do Município Cyrus Benavides

Matéria e fotos Duda Xuá.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...