terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Prefeitura da Região Agreste do Estado do RN envolvida em corrupção

 Compartilhar

Tem uma Prefeitura Municipal, que fica localizada na Região Agreste do RN, que está envolvida até a medula em um mar de corrupção, firmando contratos milionários, que contrariam os valores iniciais dos certames licitatórios, o que configura desvio de recursos públicos.

Fiquem de olho. fonte, https://robsonpiresxerife.com/

Prefeito Rivelino inaugura a Base do SAMU em Patu (RN)

 

Na manhã desta segunda (20/12) o Prefeito Rivelino Câmara, juntamente com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde entregou uma das maiores conquistas na área dos últimos tempos no Município: a inauguração da primeira base SAMU do Médio Oeste que funcionará a partir de agora em Patu (RN).

Está foi uma conquista do Prefeito Rivelino em parceria com o Deputado Estadual Dr. Bernardo que não mediu esforços para a instalação da base do Samu no Médio Oeste Potiguar.

Além de Patu a base irá atender mais dez Municípios da Região: Campo Grande (RN), Janduis (RN), Messias Targino (RN), Olho D’agua do Borges (RN), Rafael Godeiro (RN), Almino Afonso (RN), Lucrécia (RN), Frutuoso Gomes (RN), Antônio Martins (RN) e Joao Dias (RN).

Uma parceria importante entre o município de Patu (RN), os municípios integrantes da base e o Governo do Estado.

A base do SAMU é composta por 1 enfermeira, 5 condutores, e 5 técnicas de enfermagem. Todos profissionais estão preparados para atender no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Estes profissionais passaram por capacitação técnica durante 20 dias em Natal (RN).

A Base do SAMU fica localizada na Avenida Antônio Suassuna, onde trabalhará a equipe de plantão.

Ao lado da Base, no Hospital Municipal em parceria com o Governo Estadual, o Prefeito Rivelino instalou a sala de estabilização, com equipamentos novos e de ponta assim como pede o regulamento do SAMU. Essa sala servirá de apoio para os atendimentos médicos de urgência atendidos pela central SAMU.

Para ser atendido pelo SAMU é necessário ligar para a Central 192, aonde a equipe atenderá a ocorrência e em seguida encaminhar para a Base.  fonte, https://robsonpiresxerife.com/

Nordeste é o destino mais procurado para o verão, segundo a operadora CVC

 

O Nordeste deve ser o principal destino brasileiro para o turismo de lazer no verão, que começa oficialmente nesta terça-feira (21). A constatação é da Invest Exame, da revista Exame, que entrevistou o dirtor-executivo da operadora CVC, Sylvio Ferraz. Entre as cidades, Natal (RN) está entre as cinco preferidas, junto com Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Porto de Galinhas (PE). A preferência é por praia e por resorts com 3 ou 4 estrelas.

Conforme Ferraz, a demanda no mercado doméstico está próxima da do verão de 2019/2020, antes da pandemia de Covid-19. O executivo ressaltou que, mesmo com o cancelamento de festas de Réveillon em alguns destinos, como o Rio de Janeiro e Salvador, o brasileiro quer passear, sair de casa e curtir os dias com a família de férias.

Para a temporada de verão, a operadora contabiliza a reserva em 52 mil assentos em voos fretados para mais de 33 destinos, 38 mil em voos regulares e hotéis, além de ônibus rodoviários regulares para mais de 5 mil destinos. Além disso, a empresa oferta a locação de 360 casas em todo país, por meio da marca Vacation Homes Collection, com serviço e conveniência na Bahia e também em Alagoas e Rio de Janeiro.

Quanto ao exterior, o diretor-executivo considera que a retomada das viagens dos brasileiros para o exterior que dependerá de dois fatores principais: o dólar mais atrativo e que a variante ômicron não saia do controle. “Com a variante e o dólar, o consumidor acaba optando por viagens ao Brasil e as internacionais são jogadas para frente.”

UFRN abre inscrições para vagas residuais com ingresso em 2022.1

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), abriu nesta segunda-feira (20), inscrições para o processo seletivo para Reocupação de Vagas Residuais com ingresso nos cursos de graduação no período letivo de 2022.1. As vagas são para os Campi de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Estão sendo disponibilizadas 747 vagas. As inscrições podem ser feitas na página da Comperve até 9 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Para se inscrever, o interessado precisa acessar a página da Comperve, na qual estão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição. Em seguida, deve enviar, eletronicamente, o Formulário de Inscrição. O próximo passo é imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para poder efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser feita até o dia 10 de janeiro de 2022, no local indicado na GRU.

O processo seletivo se destina a candidatos que têm ou tiveram vínculo com curso de graduação em Instituição de Ensino Superior. As vagas residuais são geradas por cancelamentos de curso, conforme o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN. As vagas ofertadas são para os cursos nas áreas de Ciências da Vida e da Saúde – Campus Natal, Macaíba e em Santa Cruz, e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – para o Campus Natal, Currais Novos e Caicó, e de Ciências Exatas e Tecnológicas – para o Campus Natal, Caicó e Macaíba.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: Avaliação do Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos classificados de acordo com as notas obtidas no Exame; e Avaliação Institucional e Acadêmica, de caráter classificatório, sendo atribuída aos candidatos pontuação, de acordo com o Anexo II do Edital (tabela de pontuação – avaliação institucional e acadêmica).

Podem participar do processo seletivo para reocupação de vagas residuais os candidatos com vínculo ativo em curso de graduação: na UFRN – em curso distinto daquele que tenha vínculo ativo (atual); em outra Instituição de Ensino Superior – para o mesmo curso daquele que o candidato tem vínculo ativo (vínculo atual); candidatos portadores de diploma de curso de graduação – desde que a inscrição seja para curso distinto do que o candidato tenha concluído; estudantes de graduação da UFRN que tiveram seu curso cancelado –  por abandono de curso, por decurso de prazo máximo ou por insuficiência de desempenho acadêmico – no período posterior a 2016.2.

Todas as informações sobre o processo seletivo de reocupação de vagas residuais da UFRN podem ser consultadas no edital. O resultado final deve ser divulgado no dia 16 de fevereiro de 2022, na página da Comperve.

 

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...